Inscrição nos Exames Nacionais - correção de erros

JoanaFM

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2019
Boa noite.

Realizei, no início da semana, a minha inscrição para os Exames Nacionais, tendo recebido um email a alertar-me para alguns erros que haviam surgido. Passaram então a surgir-me algumas dúvidas:

Procedi à inscrição na passada terça-feira, tendo recebido o email com o pedido de retificação na quinta-feira, às 21:33h. Só visualizei o dito email hoje, pelo que só hoje tentei corrigir os erros. Segundo a Norma "01/JNE/2021 – Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário" (ponto 17 do Campo V),
"A retificação da inscrição, quando solicitada pela escola, terá de ocorrer nos dois dias úteis seguintes ao pedido". No entanto, na PIEPE consta o dia de amanhã como data limite para a correção. Ora considerando que hoje é feriado e amanhã é sábado, não deveria ter até terça-feira dia 6 para corrigir?

Depois, aquando da retificação apercebi-me que no campo "Nacionalidade" (que se encontrava bloqueado, e que não constituía qualquer erro) aparece (agora, depois de validado) "0" ao invés de "Portugal". No entanto fui por precaução confirmar os meus dados de inscrição na plataforma e lá essa informação já estava correta. Assim sendo, terá havido algum erro que possa pôr em causa a minha inscrição nos EN?

Por fim, quando tentei submeter a correção fui deparada com uma mensagem que dizia "Unknown Property" "Ocorreu um erro interno do servidor". Tentei refrescar a página várias vezes, mas a mensagem persiste. O que devo fazer nesta situação?

Obrigada!

• Like
Reactions: Iralian

Iralian

Membro Caloiro
Matrícula
3 Março 2021
A mim deram-ne 48 horas para corrigir os erros.. já passaram 24h e o site não deixa pois dá o erro que referiste "Ocorreu um erro interno do servidor"

• Like
Reactions: Baixue

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Terão de informar a escola disso. Não há muito o que fazer, já que o servidor está com erros.

gabi_2004@

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2021
Boa tarde.
sobre este mesmo assunto... inscrevi me nos exames e recebi um email a dizer que tinha preenchido alguns campos errados e que os tinha de corrigir num prazo de 42h, como posso corrigir, tenho de me inscrever outra vez?
obrigada/o

gabi_2004@

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2021
olá boa tarde, inscrevi me nos exames e pouco tempo depois recebi um email a dizer que tenho 2 campos mal preenchidos e que os tenho de corrigir com um prazo de 42h.
Como posso corrigir os tais erros?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @gabi_2004@
Boa tarde.
sobre este mesmo assunto... inscrevi me nos exames e recebi um email a dizer que tinha preenchido alguns campos errados e que os tinha de corrigir num prazo de 42h, como posso corrigir, tenho de me inscrever outra vez?
obrigada/o
Usas os mesmos acessos para corrigir a inscrição. Se não estiveres a conseguir contacta a escola.

Mary1722

Membro
Matrícula
30 Maio 2019
Boa tarde, eu ao bocado recebi um email relativamente à minha inscrição nos exames nacionais, a dizer que praticamente tenho os dados todos incorretos, e estão todos corretíssimos. Apenas me falta depois entregar a documentação na secretaria. Por isso mesmo, confirmei novamente a inscrição. Como diz que temos 48h para rever a inscrição, mas no meu caso estava tudo correto, apenas me falta entregar os documentos, será por isso que diz que os dados estarão errados, por não terem a comprovação?
E uma última questão, será que apenas tenho também 48h, para entregar os documentos que me faltam entregar na secretaria, ou poderei entregar depois?
Muito obrigada desde já.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Mary1722
Boa tarde, eu ao bocado recebi um email relativamente à minha inscrição nos exames nacionais, a dizer que praticamente tenho os dados todos incorretos, e estão todos corretíssimos. Apenas me falta depois entregar a documentação na secretaria. Por isso mesmo, confirmei novamente a inscrição. Como diz que temos 48h para rever a inscrição, mas no meu caso estava tudo correto, apenas me falta entregar os documentos, será por isso que diz que os dados estarão errados, por não terem a comprovação?
E uma última questão, será que apenas tenho também 48h, para entregar os documentos que me faltam entregar na secretaria, ou poderei entregar depois?
Muito obrigada desde já.
O melhor será ligares amanhã para a escola para esclareceres a situação.