Inscrição nos Exames Nacionais e Acesso ao Ensino Superior

SaintGummy

Membro Caloiro
Matrícula
29 Março 2021
Olá, o meu nome é Diogo Carvalho, tenho 24 anos e pretendo candidatar-me ao Ensino Superior outra vez mas não sei ao certo por onde começar.

A minha situação é a seguinte, terminei o 12º ano no Ano Lectivo de 2014/2015 e de seguida entrei no ISEC em Coimbra, acabei por anular a matricula e fui para a Universidade Europeia no ano seguinte. Entretanto desisti do curso e apenas continuei a trabalhar, hoje pretendo voltar a estudar e tendo o 12º ano concluido gostaria de me inscrever nos Exames Nacionais e candidatar-me ao Ensino Superior.

Preciso de saber quais os passos que tenho que dar, preciso de ajuda!
Se alguém me puder esclarecer agradecia,
Obrigado.

• Like
Reactions: Meghun

João Rosa10

Membro Caloiro
Matrícula
17 Abril 2021
Boa tarde,à pouco tempo vi que ainda me conseguia inscrever nos exames de acesso à Universidade pagando 25€ devido a ter excedido o prazo limite de inscrição,gostaria de saber como onde posso encontrar essa opção

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @João Rosa10
Boa tarde,à pouco tempo vi que ainda me conseguia inscrever nos exames de acesso à Universidade pagando 25€ devido a ter excedido o prazo limite de inscrição,gostaria de saber como onde posso encontrar essa opção
A inscrição é feita igualmente na plataforma PIEDE:

Mas tem em atenção que irá abrir um novo prazo de inscrição em breve no seguimento da aprovação da realização de melhorias com os exames nacionais. Durante esse prazo não terás de pagar os tais 25€ de multa.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Alteração da inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
A Inscrição nos exames fora da data Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
leonardormoreirad Dúvida Urgente - Inscrição nos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
H4TII Ajuda em Inscrição nos Exames Nacionais - Ensino Profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
J Inscrição nos Exames Nacionais - correção de erros Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
Saragouveia1 Boletim de inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
M Inscrição nos exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Saragouveia1 Boletim de inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
2 Problema na inscrição nos exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 32
RicardoMG21 Inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
K Inscrição nos exames - aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Inscrição nos exames nacionais (novamente) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
anagds2 mudança de curso, inscrição nos exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Covid-19: Inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 307
andreia.frndsss Haverá 2ª inscrição para atualizar os exames a que nos propomos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
MarcoAfonso Inscrição nos exames nacionais fora do prazo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
A Inscrição com boletim "físico" nos Exames Nacionais ainda é válida ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Anular inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Fecho das escolas e inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 64
T Inscrição nos Exames Nacionais sem Cartão do Cidadão e sem NIF Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
J Perda do recibo Boletim de Inscrição nos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
EdAhnuc Re-inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
joao12345 Inscrição nos exames nacionais sem frequentar secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Retificação da inscrição nos exames nacionais - ajuda para esclarecer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
MILA_95 Inscrição nos exames fora do prazo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 107
M Inscrição nos exames nacionais 2017 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 262
P Inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1392
antoniofreitas Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
T Inscrição exames como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Inscrição ainda não aceite na piepe Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
K Dúvida na inscrição de melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
S Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
antoniofreitas inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S inscrição na faculdade/politécnico Concurso Nacional e Locais - Público 4
R Período de Inscrição excecional devido a melhorias. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
sappho Pagamento inscrição a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Anular inscrição do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D UBI Inscrição online e Alojamento Universidade da Beira Interior 1
P Inscrição noutro curso com exames inválidos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Joana.Tavares05 Duvida sobre inscrição para exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E Mudança de opção na ficha de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Inscrição exames 2021 - Melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
R Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
L Alterar informações na inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Mariana_04 Dúvida Inscrição Exames- Ficha ENES Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2