Inscrição nos exames nacionais fora do prazo

MarcoAfonso

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2019
Bom dia, o meu nome é Marco e este ano ingressei na Universidade, no entanto decidi sair para mudar de curso, a minha questão é se me posso inscrever nos exames nacionais deste ano como provas de ingresso mesmo tendo passado o prazo de inscrição para os alunos do secundário

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Bom dia, o meu nome é Marco e este ano ingressei na Universidade, no entanto decidi sair para mudar de curso, a minha questão é se me posso inscrever nos exames nacionais deste ano como provas de ingresso mesmo tendo passado o prazo de inscrição para os alunos do secundário
Sim, podes. O que pode acontecer é teres de pagar uma multa de 25€.

AlexMicard

Membro Caloiro
Matrícula
8 Junho 2018
Boa tarde , sou um aluno do recorrente ao qual devido a um imprevisto não me consegui inscrever nos exames nacionais antes do prazo terminar dia 3 de Abril . Tenciono concorrer para o ensino superior este ano e para isso preciso de realizar o exame de Matemática A .
Será que ainda me consigo inscrever nos exames?
Mesmo durante estes tempos "difíceis" e de incerteza no que toca á data de realização dos mesmos ?
Estou bastante nervoso pois não queria nada perder mais um ano .

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Boa tarde , sou um aluno do recorrente ao qual devido a um imprevisto não me consegui inscrever nos exames nacionais antes do prazo terminar dia 3 de Abril . Tenciono concorrer para o ensino superior este ano e para isso preciso de realizar o exame de Matemática A .
Será que ainda me consigo inscrever nos exames?
Mesmo durante estes tempos "difíceis" e de incerteza no que toca á data de realização dos mesmos ?
Estou bastante nervoso pois não queria nada perder mais um ano .
Sim, ainda podes. Mas poderás ter de pagar uma multa de 25€.

BananaPower

Membro Veterano
Matrícula
24 Agosto 2015
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Faculdade de Ciências da Saúde
Wrong Topic, mas alguém sabe o que pode ser usado como comprovativo de morada? Não tenho faturas em meu nome, e o site da segurança social não dá a opção de imprimir o comprovativo.

Quando abri conta no banco, mandaram me o cartão por correio, e nessa carta aparece o meu nome e morada fiscal. Posso usar isso? Ou posso usar uma fatura que não esteja em meu nom

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @BananaPower
Quando abri conta no banco, mandaram me o cartão por correio, e nessa carta aparece o meu nome e morada fiscal. Posso usar isso? Ou posso usar uma fatura que não esteja em meu nom
Tipicamente pedem uma factura, mas podes tentar a carta do banco, já que supostamente tiveste de entregar também no banco um comprovativo de morada para eles a terem aceite na altura.

• Like
Reactions: BananaPower

BananaPower

Membro Veterano
Matrícula
24 Agosto 2015
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Olá @BananaPower

Tipicamente pedem uma factura, mas podes tentar a carta do banco, já que supostamente tiveste de entregar também no banco um comprovativo de morada para eles a terem aceite na altura.
Obrigada!

• Like
Reactions: davis

Rafael S.

Membro Caloiro
Matrícula
4 Junho 2018
Bom dia, eu também vou fazer exames como aluno externo e eu inscrevi-me no dia 2 através do email da secretaria da minha escola, gostava de saber como é que eu sei se estou inscrito ou não. Se eles receberam o meu impresso.

• Like
Reactions: Joanailm

Joanailm

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
Curso
Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades
Instituição
Escola Secundária Júlio Dantas
Bom dia, eu também vou fazer exames como aluno externo e eu inscrevi-me no dia 2 através do email da secretaria da minha escola, gostava de saber como é que eu sei se estou inscrito ou não. Se eles receberam o meu impresso.
Olá, a escola deveria enviar um email a confirmar a recepção da tua inscrição, podes sempre tentar contactar novamente e perguntar se receberam ou não. Eu enviei a inscrição e como demoraram a responder também perguntei, no dia seguinte confirmaram!

BananaPower

Membro Veterano
Matrícula
24 Agosto 2015
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Olá, a escola deveria enviar um email a confirmar a recepção da tua inscrição, podes sempre tentar contactar novamente e perguntar se receberam ou não. Eu enviei a inscrição e como demoraram a responder também perguntei, no dia seguinte confirmaram!
A mim receberam mas pediram para entregar comprovativo de morada e extracto de classificaçoes ENES (vou como aluna externa).
É preciso passar na escola para mostrar os papéis presencialmente, qd abrirem?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
A mim receberam mas pediram para entregar comprovativo de morada e extracto de classificaçoes ENES (vou como aluna externa).
É preciso passar na escola para mostrar os papéis presencialmente, qd abrirem?
Supostamente os papeis devem ser entregues presencialmente depois, sim. E feitos os respectivos pagamentos.

BananaPower

Membro Veterano
Matrícula
24 Agosto 2015
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Supostamente os papeis devem ser entregues presencialmente depois, sim. E feitos os respectivos pagamentos.
Ok obrigada!!
Tenho que assinar digitalmente o pedido de senha da dges?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Lowkeyperdida

Membro Caloiro
Matrícula
10 Abril 2020
Boa tarde!
Sou do secundário e já enviei os papéis para a inscrição nos exames nacionais.
Porém só agora decidi fazer um outro exame mas como externo. Ainda me consigo inscrever, apesar de ter passado uns dias do limite de tempo de entrega da inscrição?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde!
Sou do secundário e já enviei os papéis para a inscrição nos exames nacionais.
Porém só agora decidi fazer um outro exame mas como externo. Ainda me consigo inscrever, apesar de ter passado uns dias do limite de tempo de entrega da inscrição?
Com isto tudo, não sei se vão abrir algum prazo para alterar a inscrição.
Em condições normais, podes te inscrever, provavelmente, pagas 25 euros de multas.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
anagds2 mudança de curso, inscrição nos exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Covid-19: Inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 297
andreia.frndsss Haverá 2ª inscrição para atualizar os exames a que nos propomos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Inscrição com boletim "físico" nos Exames Nacionais ainda é válida ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Anular inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Fecho das escolas e inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 64
T Inscrição nos Exames Nacionais sem Cartão do Cidadão e sem NIF Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
J Perda do recibo Boletim de Inscrição nos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
EdAhnuc Re-inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
joao12345 Inscrição nos exames nacionais sem frequentar secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Retificação da inscrição nos exames nacionais - ajuda para esclarecer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
MILA_95 Inscrição nos exames fora do prazo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 107
M Inscrição nos exames nacionais 2017 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 262
P Inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1376
C Pré-Requisitos : Datas para inscrição Pré-Requisitos 1
Sandra Cristina Tendo feito a inscrição é necessário renova-la? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Provas de ingresso escolhidas no boletim de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
T É possivel alterar inscrição de exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
H Formulário ou boletim de inscrição? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Joao Loureiro Boletim de Inscrição - Item 3.3 e 4.5 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
M Alterar inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
D Inscrição para os exames nacionais com cartão de residência on-line Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Preenchimento do boletim de inscrição em exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 63
raquelb Inscrição para os exames em escolas diferentes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Yuut Titular de Curso Secundário Francês - Inscrição FMUL ano letivo 2020-2021 Concursos e Regimes Especiais 3
Sara_Silva_Pereira_Psi Inscrição em exames nacionais para segunda licenciatura Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
P Bolsa DGES - Inscrição a menos de 30ECTS Bolsas e Residências 1
B ISCTE Inscrição nas unidades facultativas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
A UC inscrição turma inforestudante Universidade de Coimbra 3
C FLUL Inscrição nas disciplinas FLUL- curso de Estudos Gerais Universidade de Lisboa 3
Joanacaetano98 ISCTE Dúvida na inscrição nas unidades curriculares ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
R ESEL ESEL, horários, inscrição e praxe Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 4
A Inscrição antes da candidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Opção de inscrição em 2 faculdades Concurso Nacional e Locais - Público 4
Alexandra Pinho Matrícula e inscrição Concurso Nacional e Locais - Público 6
A Inscrição em disciplina Ensino Secundário 2
S Inscrição em duas disciplinas trianuais Ensino Secundário 1
mariamatos Código de curso no boletim de inscrição para os exames de 12º Ensino Secundário 4
Mónica Marona IPLeiria Anulação de matrícula/inscrição no ipl Instituto Politécnico de Leiria 1
E Dúvidas sobre a folha amarela (inscrição exames) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Inscrição para exame com o ensino secundário completo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Não me permitem anular a inscrição, o que devo fazer? Ensino Superior 3
P Dúvidas acerca de inscrição (ECTS não realizados) Ensino Superior 2
dianalsilva UMinho Inscrição/ Quota da Associação Académica Universidade do Minho 2
A ULHT Matricula e Inscrição Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 1
M Preenchimento da ficha de inscrição dos exames nacionais 2 fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
P Pedido de aumento do numero de créditos para inscrição Ensino Superior 1
O Data da inscrição para segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
F Erro no código de inscrição do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
G Inscrição em duas escolas diferentes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3