Inscrição nos Exames Nacionais

cscg

Membro
Matrícula
15 Setembro 2017
Curso
Ciências Socioeconómicas
Eu fiz o exame de filosofia no passado ano letivo e conclui a disciplina, este ano pretendo repetir o exame para fazer melhoria. No ponto 4.4 ( interno) eu tenho de assinalar sim ou não?
Obrigada

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Eu fiz o exame de filosofia no passado ano letivo e conclui a disciplina, este ano pretendo repetir o exame para fazer melhoria. No ponto 4.4 ( interno) eu tenho de assinalar sim ou não?
Obrigada
Não és interna.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas.
Inscrevi-me na sexta feira passada para os exames directamente na escola e entreguei juntamente o pedido de senha.
Com esta situação do coronavirus e as escolas fechadas, as inscrições vao ser feitas online. Visto que já me inscrevi, não tenho de me preocupar nem fazer nada online e a escola vai tratar da minha inscrição também certo?
Não precisas de fazer mais nada. As pessoas vão ter de fazer como tu, posteriormente.

• Like
Reactions: Diogo Ss

Natália Igrejas

Membro Caloiro
Matrícula
17 Março 2020
Boa tarde,

dada a situação de saúde pública em que o país se encontra, em resultado da COVID-19, e que levou a uma reunião para decidir se as férias da Páscoa serão, ou não antecipadas.

Como procedemos caso as escolas encerrem a partir do dia de amanhã ?
Olá Ana
Para a inscrição nos Exames vai a este site do Ministério e faz a inscrição online: Exames e Provas do Ensino Secundário
Depois recebes um email de confirmação.

• Like
Reactions: Ana_Silva

de jong

Membro
Matrícula
30 Abril 2019
Bom dia
Então é assim, na semana passada ainda consegui ir à escola buscar o boletim de inscrição (e paguei os 2euros), no entanto não consegui ir entregar já preenchido. Como faço agora? Preencho à mão o boletim que tenho e de seguida digitalizo-o e mando para o e-mail da escola assim como o pedido de senha, ou preencho online, imprimo ,assino e depois digitalizo-o e mando para a escola via e-mail? Sou aluno externo não sei se faz diferença.E como já paguei qual será a melhor solução?

Kiterfi

Membro
Matrícula
3 Outubro 2019
Bom dia!
Vou-me inscrever nos exames como aluna externa, tendo acabado o secundário no ano escolar de 2018/2019. Sendo assim, na ficha de inscrições para os exames, o que devo colocar no ponto 4.6?

JoanaFM

Membro
Matrícula
5 Agosto 2019
Bom dia!
Vou-me inscrever nos exames como aluna externa, tendo acabado o secundário no ano escolar de 2018/2019. Sendo assim, na ficha de inscrições para os exames, o que devo colocar no ponto 4.6?
Qual é o objetivo ao repetires os exames? Teres nota para prova de ingresso, para melhorar a disciplina ou ambas?
Se, ao teres uma nota superior àquela com que terminaste a disciplina no secundário, queres que esta fique como nota final da disciplina, tens de colocar S na ficha de inscrição. Se não o fizeres, e apenas colocares S no ponto 4.8., a nota apenas te servirá para prova de ingresso. Ah, se quiseres melhorar a nota, pagas 10€ por cada Disciplina!

Kiterfi

Membro
Matrícula
3 Outubro 2019
Qual é o objetivo ao repetires os exames? Teres nota para prova de ingresso, para melhorar a disciplina ou ambas?
Se, ao teres uma nota superior àquela com que terminaste a disciplina no secundário, queres que esta fique como nota final da disciplina, tens de colocar S na ficha de inscrição. Se não o fizeres, e apenas colocares S no ponto 4.8., a nota apenas te servirá para prova de ingresso. Ah, se quiseres melhorar a nota, pagas 10€ por cada Disciplina!
Ambas. Só afeta a minha nota caso seja superior àquela com que acabei o secundário, certo?

Tomás18

Membro Caloiro
Matrícula
18 Março 2020
Bom dia
Então é assim, na semana passada ainda consegui ir à escola buscar o boletim de inscrição (e paguei os 2euros), no entanto não consegui ir entregar já preenchido. Como faço agora? Preencho à mão o boletim que tenho e de seguida digitalizo-o e mando para o e-mail da escola assim como o pedido de senha, ou preencho online, imprimo ,assino e depois digitalizo-o e mando para a escola via e-mail? Sou aluno externo não sei se faz diferença.E como já paguei qual será a melhor solução?
Bom dia
Também não sei, mas a minha escola disse que era indiferente... Eu vou preencher à mão e digitalizar, só não sei como o vou fazer porque não tenho impressora, mas vou ter que me desenrascar

Matrícula
4 Maio 2018
Olá! Eu tenho uma questão, se preenchermos o formulário ao invés do envio dos documentos via e-mail, isso irá afetar a nossa candidatura de alguma forma?
Obrigada!

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia
Fazes online e guardas o boletim, porque vais ter de o entregar posteriormente.
A forma de entregares online depende da escola. Eles é que escolhem se querem digitalizado ou preenchido digitalmente, mas podes sempre perguntar se pode ser digitalizado, já que te poupa trabalho.
Bom dia!
A melhoria da nota das disciplinas para efeitos exclusivamente de acesso ao ensino superior acontece independentemente do que se põe no 4.6, ou seja, podes pôr NÃO que a melhoria, se acontecer, aparece na ficha ENES a nota aumentada. Esse campo só diz respeito à melhoria de notas no diploma do secundário (certificado de conclusão do secundário).
Bom dia
Também não sei, mas a minha escola disse que era indiferente... Eu vou preencher à mão e digitalizar, só não sei como o vou fazer porque não tenho impressora, mas vou ter que me desenrascar
Exato, a escola é que decide. Apesar disso, pode-se sempre perguntar se pode ser digitalizado para poupar trabalho de preencher manualmente e digitalmente.
Olá! Eu tenho uma questão, se preenchermos o formulário ao invés do envio dos documentos via e-mail, isso irá afetar a nossa candidatura de alguma forma?
Obrigada!
Devias sempre seguir as orientações da escola. O formulário é em último caso. Aconselho a informares a escola e, caso te peçam, mandares o comprovativo de inscrição. Mas tudo se resolve, não deve haver grande problema, há de lá chegar a tua candidatura.

• Like
Reactions: JoanaFM

Rui F.

Membro Veterano
Matrícula
3 Julho 2018
Olá. Eu vou fazer exames como externo, mas tenho a seguinte dúvida: a escola onde acabei o secundário é longe da minha casa por isso vou-me inscrever numa escola perto do trabalho. Contudo, esta escola não tem ensino recorrente e para o ano eu queria matricular-me no mesmo mas para isso vou ter de ir para uma outra escola. Tendo em conta que o meu processo está numa escola e vou fazer o exame como externo noutra, quando for para o recorrente e eles pedirem o meu processo à escola onde acabei o secundário como é que a nova escola vai saber a nota dos exames deste ano para entrar na média do recorrente. Sendo externo, onde ficam esses dados? Obrigado.

de jong

Membro
Matrícula
30 Abril 2019
Fazes online e guardas o boletim, porque vais ter de o entregar posteriormente.
A forma de entregares online depende da escola. Eles é que escolhem se querem digitalizado ou preenchido digitalmente, mas podes sempre perguntar se pode ser digitalizado, já que te poupa trabalho.
Preenchi online e também assinei online, e mandei para a escola via e-mail, sem problemas certo?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
K Inscrição nos exames - aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Inscrição nos exames nacionais (novamente) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
anagds2 mudança de curso, inscrição nos exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Covid-19: Inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 307
andreia.frndsss Haverá 2ª inscrição para atualizar os exames a que nos propomos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
MarcoAfonso Inscrição nos exames nacionais fora do prazo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
A Inscrição com boletim "físico" nos Exames Nacionais ainda é válida ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Anular inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Fecho das escolas e inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 64
T Inscrição nos Exames Nacionais sem Cartão do Cidadão e sem NIF Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
J Perda do recibo Boletim de Inscrição nos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
EdAhnuc Re-inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
joao12345 Inscrição nos exames nacionais sem frequentar secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Retificação da inscrição nos exames nacionais - ajuda para esclarecer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
MILA_95 Inscrição nos exames fora do prazo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 107
M Inscrição nos exames nacionais 2017 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 262
João Resendez Alteração de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Inscrição 2.ª fase Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
A Inscrição na 2º fase do ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 8
Ines88 2020 inscrição para ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
T (resolvido) Inscrição nas faculdades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Erro Boletim de Inscrição para exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
tiagomartinez01 Inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
D Inscrição de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Pré-Requisitos : Datas para inscrição Pré-Requisitos 7
Sandra Cristina Tendo feito a inscrição é necessário renova-la? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Provas de ingresso escolhidas no boletim de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
T É possivel alterar inscrição de exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
H Formulário ou boletim de inscrição? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Joao Loureiro Boletim de Inscrição - Item 3.3 e 4.5 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
M Alterar inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
D Inscrição para os exames nacionais com cartão de residência on-line Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Preenchimento do boletim de inscrição em exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 63
raquelb Inscrição para os exames em escolas diferentes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Yuut Titular de Curso Secundário Francês - Inscrição FMUL ano letivo 2020-2021 Concursos e Regimes Especiais 4
Sara_Silva_Pereira_Psi Inscrição em exames nacionais para segunda licenciatura Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
P Bolsa DGES - Inscrição a menos de 30ECTS Bolsas e Residências 1
B ISCTE Inscrição nas unidades facultativas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
A UC inscrição turma inforestudante Universidade de Coimbra 3
C FLUL Inscrição nas disciplinas FLUL- curso de Estudos Gerais Universidade de Lisboa 3
Joanacaetano98 ISCTE Dúvida na inscrição nas unidades curriculares ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
R ESEL ESEL, horários, inscrição e praxe Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 4
A Inscrição antes da candidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Opção de inscrição em 2 faculdades Concurso Nacional e Locais - Público 4
Alexandra Pinho Matrícula e inscrição Concurso Nacional e Locais - Público 6
A Inscrição em disciplina Ensino Secundário 2
S Inscrição em duas disciplinas trianuais Ensino Secundário 1
mariamatos Código de curso no boletim de inscrição para os exames de 12º Ensino Secundário 4
Mónica Marona IPLeiria Anulação de matrícula/inscrição no ipl Instituto Politécnico de Leiria 1
E Dúvidas sobre a folha amarela (inscrição exames) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2