Inscrição noutro curso com exames inválidos

phpg99

Membro Caloiro
Matrícula
27 Abril 2021
Boa noite,

Estou com uma dúvida gigante. Atualmente encontro no curso de Direito, faltando ainda um ano para terminar a licenciatura. No entanto, gostaria de ingressar no próximo ano no curso de Gestão de Empresas fazendo os dois cursos ao mesmo tempo. A dúvida surge porque a prova de ingresso com que gostaria de entrar que neste caso é de Filosofia está inválida sendo do ano de 2016, de que forma poderia eu ingressar no próximo ano no curso de Gestão? A ficha ENES que eu obtive em 2017, ano que terminei o secundário, é válida? Poderei pedir nova ficha? Terei que realizar de novo o exame de Filosofia? Dado que o prazo de inscrição para a primeira fase de exames nacionais já terminou poderei me inscrever apenas na segunda fase?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @phpg99
Estou com uma dúvida gigante. Atualmente encontro no curso de Direito, faltando ainda um ano para terminar a licenciatura. No entanto, gostaria de ingressar no próximo ano no curso de Gestão de Empresas fazendo os dois cursos ao mesmo tempo. A dúvida surge porque a prova de ingresso com que gostaria de entrar que neste caso é de Filosofia está inválida sendo do ano de 2016, de que forma poderia eu ingressar no próximo ano no curso de Gestão? A ficha ENES que eu obtive em 2017, ano que terminei o secundário, é válida? Poderei pedir nova ficha? Terei que realizar de novo o exame de Filosofia? Dado que o prazo de inscrição para a primeira fase de exames nacionais já terminou poderei me inscrever apenas na segunda fase?
Para concorreres via concurso nacional de acesso tens de ter exames válidos, ou seja, exames de 2021, 2020 ou 2019. Podes fazer a inscrição agora com uma multa de 25€ por inscrição fora do prazo. No entanto, é muito provável que exista um novo prazo normal de inscrição em breve, no seguimento de ter sido aprovada a realização de melhorias com os exames nacionais. Deverá haver mais informação em breve.

A alternativa seria concorreres por mudança de curso, mas acho que não é essa a ideia.

• Like
Reactions: phpg99
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Transcrever documento de identificação na inscrição da 2ª fase dos exames Exames Nacionais 2021 3
D Dúvida: Inscrição exames 2°fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
K inscrição na 2 fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Inscrição na 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Marialuiza inscrição segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
L inscrição 2 fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Existe a possibilidade Inscrição na segunda fase sem ter feito e nem ser do curso da disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Quelra ISCTE Inscrição a unidades curriculares isoladas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
J Realizar inscrição exame da segunda fase sem ter feito da primeira Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Rca8 Inscrição na 2ª fase, tendo anulado disciplina Concurso Nacional e Locais - Público 3
B Inscrição na 2a fase exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Inscrição na 2a fase exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
H Inscrição Para melhoria 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 28
PedroJesus17 Inscrição no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
antoniofreitas Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
T Inscrição exames como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Inscrição ainda não aceite na piepe Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Alteração da inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
K Dúvida na inscrição de melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
S Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
antoniofreitas inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S inscrição na faculdade/politécnico Concurso Nacional e Locais - Público 4
R Período de Inscrição excecional devido a melhorias. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
sappho Pagamento inscrição a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Anular inscrição do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D UBI Inscrição online e Alojamento Universidade da Beira Interior 1
Joana.Tavares05 Duvida sobre inscrição para exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
V Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
E Mudança de opção na ficha de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Inscrição exames 2021 - Melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
R Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Inscrição nos exames fora da data Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
L Alterar informações na inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Mariana_04 Dúvida Inscrição Exames- Ficha ENES Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Marialuiza Inscrição exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 23
A Problemas na inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Erro na inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Inscrição na plataforma PIEPE - Dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Dúvidas no ponto 4.7 da inscrição para exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
D Inscrição exames 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
R Inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
Carolbb13 Inscrição na plataforma Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
saramonteiro04 Dúvida na inscrição dos exames nacionais (cartão de cidadão) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
leonardormoreirad Dúvida Urgente - Inscrição nos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
R Inscrição para exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
P Erro na Inscrição do PIEPE? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
L Dúvidas na inscrição para os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2