Inscrição para exames

Ricardosousarosa

Membro Caloiro
Matrícula
4 Abril 2021
Boas a todos, tenho a seguinte duvida

é possível eu me inscrever aos exames de FQA, biologia e filosofia e faltar na primeira fase de biologia e filosofia sendo que só quero realizar a segunda fase nestas disciplinas?
Pergunto isto porque sei que dia 31 de março houve uma recomendação para que haja melhorias de classificações internas sendo que só dia 15 será decidido definitivamente. Como estou no 11º, se realmente houverem melhorias tenho que obrigatoriamente concluir a disciplina na primeira fase ou basta fazer na segunda?

obrigado a todos

fsantos02

Membro Veterano
Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Eng. Informática
Instituição
FCT-UNL
Boas a todos, tenho a seguinte duvida

é possível eu me inscrever aos exames de FQA, biologia e filosofia e faltar na primeira fase de biologia e filosofia sendo que só quero realizar a segunda fase nestas disciplinas?
Pergunto isto porque sei que dia 31 de março houve uma recomendação para que haja melhorias de classificações internas sendo que só dia 15 será decidido definitivamente. Como estou no 11º, se realmente houverem melhorias tenho que obrigatoriamente concluir a disciplina na primeira fase ou basta fazer na segunda?

obrigado a todos
Olá! Não podes ir à segunda fase de um exame sem ires à primeira :)

Ricardosousarosa

Membro Caloiro
Matrícula
4 Abril 2021
ahh é verdade :/

btw então eu posso ir a filosofia e bg e tirar a nota que tirar (muito baixinha porque a minha prioridade é fisica e quimica na primeira fase) independentemente da nota que tirar ( tipo menos de 10) posso ir á segunda fase se realmente houverem melhorias e essa nota contar como cif??
e já agora se me inscrever as 3 e se não houverem mesmo melhorias posso alterar a inscrição a esses 2 exames após dia 15?

obrigado!

fsantos02

Membro Veterano
Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Eng. Informática
Instituição
FCT-UNL
ahh é verdade :/

btw então eu posso ir a filosofia e bg e tirar a nota que tirar (muito baixinha porque a minha prioridade é fisica e quimica na primeira fase) independentemente da nota que tirar ( tipo menos de 10) posso ir á segunda fase se realmente houverem melhorias e essa nota contar como cif??
e já agora se me inscrever as 3 e se não houverem mesmo melhorias posso alterar a inscrição a esses 2 exames após dia 15?

obrigado!
Se realmente houverem melhorias, podes sim melhorar a tua nota na segunda fase, neste momento só consegues melhorar a nota se anulares a disciplina e fazeres o exame (a nota que tens no exame fica a tua nota final), o que pode ser arriscado em alguns casos, e se não houverem melhorias só tens o exame da primeira fase para fazeres isso

Quanto à questão da alteração dos exames, não te consigo responder

Alguém que me corrija se estiver enganado ahah