Inscrição para os exames 2021

Boa tarde. vou repetir o exame nacional mesmo estando na faculdade, mas é preciso o comprovativo das habilitações académicas mas eu nao o tenho. como faço?
Olá.
Tens de o pedir à escola onde terminaste o secundário.

Bom dia eu Já temho o comprovativo da inscrição do exame nacional, mas aparece uma mensagem que diz que tenho de efetuar um pagamento para a inscrição ficar concluída mas quando estava a preencher nada me apareceu que tinha de o fazer.
O que será isto ?

Olá, quem só pretende candidatar-se novamente com exames dos anos anteriores sem realizar nenhum este ano, basta fazer o pedido de senha ou é necessário mais alguma coisa para já?

Obrigado.

Bom dia eu Já temho o comprovativo da inscrição do exame nacional, mas aparece uma mensagem que diz que tenho de efetuar um pagamento para a inscrição ficar concluída mas quando estava a preencher nada me apareceu que tinha de o fazer.
O que será isto ?
Algum dos exames que vais fazer é 0ara melhoria da PI. Pagas 3€ por cada exame em que faças isso. A escola deverá dar infos sobre como vais pagar.
Olá, quem só pretende candidatar-se novamente com exames dos anos anteriores sem realizar nenhum este ano, basta fazer o pedido de senha ou é necessário mais alguma coisa para já?

Obrigado.
Pedido de senha, Registo na Plataforma e Inscrição aos Exames, em que seleccionas a opção de que só vais requerer a ficha ENES.

Boa tarde. Uma amiga minha está a ter problemas na criação da conta porque supostamente ao tentar criar aparece que tanto o email como o número de CC já estão atribuídos. Assim ela não consegue entrar e se inscrever nos exames. Alguém sabe como se deve proceder?

Pessoal no registo do juri nacional de exames, onde eles pedem escalao tem A, B , 1 2 3 4 5 supostamente o A e o B não é o mesmo q o 1,2?
Olá.
Retirado do Manual disponível (https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/JNE/manual_de_instrucoes_piepe_2021.pdf) :
" Escolher uma das letras A ou B para os alunos do Continente, escolher um dos números 1, 2 ou 3 para os alunos da Região Autónoma da Madeira ou escolher um dos números de 1 a 5 para os alunos da Região Autónoma dos Açores. "
Post automatically merged:

Boa tarde. Uma amiga minha está a ter problemas na criação da conta porque supostamente ao tentar criar aparece que tanto o email como o número de CC já estão atribuídos. Assim ela não consegue entrar e se inscrever nos exames. Alguém sabe como se deve proceder?
Olá.
Se ela já não se chegou a inscrever, é mandar um e-mail para o JNE para corrigir esse erro, aconselho eu.

Olá! O meu CC caduca agora no dia 27 deste mês. Pelo que vi, a validade foi estendida até ao final do ano, por isso queria só confirmar se posso passar pela inscrição para os exames, realização dos mesmos e acesso ao ensino superior com este cartão. Obrigado, desde já.

Olá! :]
Consegui contactar o JNE face ao Erro (#8) que persiste na plataforma, e disseram que este seria um problema orientado para a informática, pelo que as entidades competentes seriam alertadas do que está a acontecer com vista a solucioná-lo. Inicialmente, foi posto em questão o eventual "tráfego" acentuado no primeiro dia de exposição da plataforma PIEPE como causa deste problema, e também consideraram possível isto estar a acontecer uma vez que efetuamos o nosso registo previamente à data de "abertura" do prazo de inscrições. De qualquer forma, pareceu-me que este problema estará próximo de ser solucionado.

Também me disseram que iam encaminhar para a informática numa segunda chamada que fiz há bocado. Espero que resolvam. Bem sei que ainda há um prazo grande mas queria ver-me livre disto já...

• Like
Reactions: whosofia
Olá! O meu CC caduca agora no dia 27 deste mês. Pelo que vi, a validade foi estendida até ao final do ano, por isso queria só confirmar se posso passar pela inscrição para os exames, realização dos mesmos e acesso ao ensino superior com este cartão. Obrigado, desde já.
Olá.
Sim, em princípio, podes usar sem problemas.

• Like
Reactions: henrique03
Boa tarde,
Na inscrição para os exames, quando se tem de indicar o código do curso do ensino secundário no registo do aluno, devo indicar que estou a frequentar o curso científico-humanístico de ciências e tecnologias C60 ou F60?
Eu já enviei o pedido para a atribuição de senha para aceder posteriormente à plataforma das candidaturas e diz que tenho de me dirigir à escola com o recibo impresso e assinado e estar na posse do meu CC. Tendo em conta a situação atual, posso antes digitalizar o recibo assinado com uma fotocópia do meu CC e enviar por email para a secretaria da minha escola? Ou tenho mesmo de me apresentar lá?
Obrigado.

Olá! Fui à plataforma para inscrição nos exames e criei um registo. Fiz tudo como manda as instruções e carreguei em inscrição para começar a preencher os dados. Entretanto, tive de parar e pressionei guardar e fechei a página. Passado um tempo tentei voltar a inscrever-me mas aquilo não deixa, apenas recarrega a página e volta ao mesmo. Já tentei criar novas contas mas quando as crio aparece Erro(#8). Mais alguém com este problema ou que possa ajudar?
Obrigada!

Olá, preciso de ajuda pois não sei como resolver um erro :(
Estava na plataforma PIEBE a criar a minha conta para poder realizar a inscrição para os exames nacionais e sem querer selecionei a escola errada (nas inormações pessoais do perfil).
Vou fazer o exame de filosofia como externa então ia colocar a escola e o curso onde concluí o secundário. Acontece que selecionei a escola com o mesmo nome mas noutra região do país. Tentei alterar mas não me deixam fazê-lo. Assim que me apercebi não realizei qualquer inscrição através daquele perfil. Como posso resolver o assunto e alterar a escola do meu perfil ?? :( Será que tenho simplesmente de criar outra conta?? tem implicaçôes??

obrigada pela ajuda

Boa tarde,
Na inscrição para os exames, quando se tem de indicar o código do curso do ensino secundário no registo do aluno, devo indicar que estou a frequentar o curso científico-humanístico de ciências e tecnologias C60 ou F60?
Eu já enviei o pedido para a atribuição de senha para aceder posteriormente à plataforma das candidaturas e diz que tenho de me dirigir à escola com o recibo impresso e assinado e estar na posse do meu CC. Tendo em conta a situação atual, posso antes digitalizar o recibo assinado com uma fotocópia do meu CC e enviar por email para a secretaria da minha escola? Ou tenho mesmo de me apresentar lá?
Obrigado.
Olá.
Se ainda estás a acabar o secundário, é o F60.
Tens de submeter o comprovativo do pedido assinado na plataforma de inscrição nos exames.

Olá, preciso de ajuda pois não sei como resolver um erro :(
Estava na plataforma PIEBE a criar a minha conta para poder realizar a inscrição para os exames nacionais e sem querer selecionei a escola errada (nas inormações pessoais do perfil).
Vou fazer o exame de filosofia como externa então ia colocar a escola e o curso onde concluí o secundário. Acontece que selecionei a escola com o mesmo nome mas noutra região do país. Tentei alterar mas não me deixam fazê-lo. Assim que me apercebi não realizei qualquer inscrição através daquele perfil. Como posso resolver o assunto e alterar a escola do meu perfil ?? :( Será que tenho simplesmente de criar outra conta?? tem implicaçôes??

obrigada pela ajuda
Olá.
Tenta contactar o Júri Nacional de Exames para resolver isso.

Olá.
Se ainda estás a acabar o secundário, é o F60.
Tens de submeter o comprovativo do pedido assinado na plataforma de inscrição nos exames.

Olá.
Tenta contactar o Júri Nacional de Exames para resolver isso.
Ola, como o faço? Qual é o email ou método de contacto?