Inscrição para os exames 2021

Matrícula
11 Abril 2017
Olá, alguém consegue perceber o porquê do erro #8
Eu já tenho dois perfis (com o mesmo CC óbvio) e o erro é o mesmo.
Acabei o secundário no ano passado e quero voltar a fazer um exame este ano. No entanto, consegui pedir o código da ficha ENES2021.
Eu não consigo chegar à tabela do post #413

Estou na mesma situação dá-me sempre erro #8 e não sei o que fazer, mas eu nem consegui sequer criar dois perfis com o mesmo CC. Alguém sabe como fazer isso? E como resolver a situação do erro?
Alguém tem algum email do JNE?

David Santos.

Membro
Matrícula
6 Abril 2020
Muito boa tarde. Estou há 2 dias a tentar inscrever-me e nada! Ontem nem conseguia entrar para fazer a inscrição, hoje preencho tudo, contudo, quando chego ao fim diz que a data de validade do documento de identificação não coincide com o preenchido no ato do registo na plataforma. Já alguém teve o mesmo erro? Obrigado.

Matrícula
11 Abril 2017
Muito boa tarde. Estou há 2 dias a tentar inscrever-me e nada! Ontem nem conseguia entrar para fazer a inscrição, hoje preencho tudo, contudo, quando chego ao fim diz que a data de validade do documento de identificação não coincide com o preenchido no ato do registo na plataforma. Já alguém teve o mesmo erro? Obrigado.

Também tive esse erro. Quando esse erro desapareceu começou a aparecer o erro #8

• Like
Reactions: David Santos.

undisclosed

Membro Veterano
Matrícula
18 Fevereiro 2021
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Técnico Lisboa
"Estado: A sua inscrição foi considerada válida."
Recebi dois e-mails, um com isso e outro a dizer que o pagamento foi efetuado.
Espero que com a trapalhada toda que está a acontecer não me façam ter de inscrever outra vez caso tenham de mudar as inscrições para papel...
Entretanto o JNE adicionou esta nota na página inicial do PIEPE:

"AS DÚVIDAS SOBRE INSCRIÇÕES NA PLATAFORMA DEVERÃO SER COLOCADAS À ESCOLA DE INSCRIÇÃO DO ALUNO. O endereço eletrónico epd@dge.mec.pt é de uso exclusivo para efeitos e esclarecimentos sobre Proteção de Dados nos termos previstos na Lei n. 58/2019, de 8 de agosto e no Regulamento UE 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho da Europa."

Meli furtado

Membro
Matrícula
6 Outubro 2018
Boa tarde!! Estou neste momento a tentar inscrever-me para os dois exames que pretendo realizar ( um para melhoria de prova de ingresso e outro não) e deparei-me com um problema: o site não me permite colocar "Para melhoria de prova de ingresso" no exame que pretendo repetir ( a coluna encontra-se bloqueada). O que devo fazer? Inscrever-me em cada exame separadamente?
Grata pela atenção.

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST
1616775465799.png
Recebi um mail e aparece-me isto, já tentei corrigir mas além de estar tudo bem não guarda nenhuma alteração. Sou aluno maior de idade e diz que os erros são no campo do encarregado de educação, mas eu nem sequer tenho encarregado de educação 🤦‍♂️. Help?
Post automatically merged:

Já podemos editar os dados do nosso perfil da PIEPE 🥳🥳🥳
Podemos? Não consigo alterar praticamente nada

sofiadsc

Membro
Matrícula
15 Fevereiro 2019
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
A minha escola mandou-me um email a dizer que tenho de colocar que sou interna porque estou matriculada na disciplina (?) Achei que toda a gente fizesse exame como externo este ano.
Mandaram-me corrigir o pedido de senha mas não apareceu nenhuma opção para carregar o ficheiro novamente, informei a escola e tudo o que disseram foi “tente fazer novamente o upload”... acabei de dizer que não dá. 😂

DSchn

Membro
Matrícula
25 Março 2021
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá. Conseguiste chegar à parte do submeter? Se sim, tenta entrar na aba dos dados pessoais e depois tenta entrar outra vez na inscrição. A mim já aparece o pdf. Tenho é que verificar se está tudo bem com os dados.
EDIT: À excepção do pedido de senha, parece estar tudo correcto.

Obrigada pela sugestão, mas parece que não está a funcionar comigo. Continuo com o erro #2 e não tenho nenhum local para adicionar o pedido da senha.

Screen Shot 2021-03-26 at 16.43.09.png

Ainda não submeti a inscrição, pois não estou a conseguir livrar-me do erro #2 mas reparei agora que no estado da minha inscrição diz "A inscrição encontra-se em analise". Isto é normal!?

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
A minha escola mandou-me um email a dizer que tenho de colocar que sou interna porque estou matriculada na disciplina (?) Achei que toda a gente fizesse exame como externo este ano.
Mandaram-me corrigir o pedido de senha mas não apareceu nenhuma opção para carregar o ficheiro novamente, informei a escola e tudo o que disseram foi “tente fazer novamente o upload”... acabei de dizer que não dá. 😂
Olá.
Toda a gente vais como autoproposta, isso não faz sentido.
Em relação ao erro, tenta mandar um e-mail ao Júri Nacional de Exames.

Gustavo Vale

Membro Caloiro
Matrícula
26 Março 2021
Boa tarde, na ficha de inscricao submeti os documentos em JPG e PNG e consegui submeter a candidatura, mas agora quando os tento visualizar da-me "erro" e diz que "nao é possivel carregar o documento PDF", o que me deixa a questionar se só é possivel visualiza-los em PDF, não obstante o site ter-me deixado submete-los noutro formato. Há problema?
Outra questao, creio que tenho que pagar um montante para concluir a inscricao nos exames. Terei que me dirigir à escola para esse efeito ou aguardo que me contactem?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, na ficha de inscricao submeti os documentos em JPG e PNG e consegui submeter a candidatura, mas agora quando os tento visualizar da-me "erro" e diz que "nao é possivel carregar o documento PDF", o que me deixa a questionar se só é possivel visualiza-los em PDF, não obstante o site ter-me deixado submete-los noutro formato. Há problema?
Outra questao, creio que tenho que pagar um montante para concluir a inscricao nos exames. Terei que me dirigir à escola para esse efeito ou aguardo que me contactem?
Olá.
O melhor será contactares a escola e perguntares se eles conseguem ver os ficheiros que submeteste e como é que hás de pagar os exames.

takir

Membro Caloiro
Matrícula
26 Março 2021
Olá, sou aluno externo( nao estou na escola agora) e para fazer os exames tenho de me inscrever na escola de residencia ou pode ser noutra?

Matrícula
26 Agosto 2020
No ponto 3.3 da inscrição nos exames pergunta se no presente ano escolar me pretendo candidatar ao ensino superior. Como quero repondo que sim certo???
É que nas instruções para o preenchimento diz não..

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, sou aluno externo( nao estou na escola agora) e para fazer os exames tenho de me inscrever na escola de residencia ou pode ser noutra?
Olá.
Tem de ser numa escola na tua área de residência/trabalho.

No ponto 3.3 da inscrição nos exames pergunta se no presente ano escolar me pretendo candidatar ao ensino superior. Como quero repondo que sim certo???
É que nas instruções para o preenchimento diz não..
Olá.
Responde SIM.

Olá, disseram me que para melhoria de prova de ingresso era 10 euros. Afinal são 10 ou são 3 euros? Sou aluno externo.
Olá.
São 3 euros.

Matrícula
21 Fevereiro 2021
Olá,

Ontem tentei inscrever-me nos exames nacionais, mas ocorreu um erro.
Hoje recebi um mail a informar que tenho 48h para mudar uns dados, caso contrário posso ter direito a coima.
Já tentei mudar o dado que estava incompleto inúmeras vezes, mas dá sempre erro.

Será que amanhã recebo, novamente, um mail com a explicação do que estou a fazer mal, ou os “serviços” não funcionam ao fim-de-semana?
Receio não conseguir validar a minha inscrição até domingo (28).

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá,

Ontem tentei inscrever-me nos exames nacionais, mas ocorreu um erro.
Hoje recebi um mail a informar que tenho 48h para mudar uns dados, caso contrário posso ter direito a coima.
Já tentei mudar o dado que estava incompleto inúmeras vezes, mas dá sempre erro.

Será que amanhã recebo, novamente, um mail com a explicação do que estou a fazer mal, ou os “serviços” não funcionam ao fim-de-semana?
Receio não conseguir validar a minha inscrição até domingo (28).
Olá.
São dois dias úteis para procederes à retificação.
Se estiveres com problemas na mudança do dado errado, informa a escola dessa situação.

Mgpnp

Membro
Matrícula
3 Março 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Olá pessoal,
finalmente consegui entrar na página para fazer a inscrição nos exames, mas agora, quando guardo a inscrição antes de submeter, aparece-me sempre o erro #2!!! Quando volto à página da inscrição no local onde tenho de colocar o recibo do pedido da senha, o documento já não está lá anexado e agora já não aparece para nenhum local para colocar o recibo, mas sim dois locais a dizer para colocar o documento de identificação!!! Alguém com o mesmo bug?

Olá, sim, eu estou com um problema semelhante... para além de me ter desaparecido o local para anexar o recibo do pedido da senha, que agora aparece como documento de identificação, e sempre que tento carregar a senha ela aparece no local do documento de identificação 😒

Estou com k mesmo problema em relação aos documentos. Vou esperar uns dias para ver se se resolve