Inscrição para os exames 2021

Chen Zhiqiang

Membro Caloiro
Matrícula
14 Janeiro 2019
Olá, boa tarde. Acabei o meu secundário já há 2 anos, e queria fazer exames de geografia para poder candidatar a faculdade. O que preciso de fazer para poder inscrever a essa exame? Como as inscrições são onlines, tenho de pedir informações no secundário qualquer para poder inscrever?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, boa tarde. Acabei o meu secundário já há 2 anos, e queria fazer exames de geografia para poder candidatar a faculdade. O que preciso de fazer para poder inscrever a essa exame? Como as inscrições são onlines, tenho de pedir informações no secundário qualquer para poder inscrever?
Olá.
Tens de te inscrever na plataforma PIEPE.
Ao nível de documentos, se fores fazer exame na escola onde terminaste o secundário, basta o comprovativo do pedido da senha assinado.
Se for numa escola diferente na tua área de residência/trabalho, precisas do comprovativo de residência/trabalho, certificado de conclusão do secundário, cópia do teu Cartão do Cidadão e o comprovativo do pedido da senha. Neste último caso, convém confirmares se aceitam a tua inscrição.

Matrícula
21 Fevereiro 2021
Ver anexo 18350
Recebi um mail e aparece-me isto, já tentei corrigir mas além de estar tudo bem não guarda nenhuma alteração. Sou aluno maior de idade e diz que os erros são no campo do encarregado de educação, mas eu nem sequer tenho encarregado de educação 🤦‍♂️. Help?
Post automatically merged:

Podemos? Não consigo alterar praticamente nada
Olá!
Creio que estou com o mesmo problema que tu. No meu caso, pediram-me para corrigir dados do aluno (que estão completamente corretos), mas sempre que os tento mudar dá erro e não guarda nenhuma alteração feita.
Conseguiste resolver o problema de alguma maneira?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Muito obrigada. Sabe-me dizer quanto tempo demorarão a responder? É que não consigo avançar no meu registo.
Olá.
Não devem responder ao fim de semana, mas costuma ser relativamente rápido, do que sei.

• Like
Reactions: AdriR

Carlah

Membro Caloiro
Matrícula
3 Outubro 2017
Olá, estou com uma dúvida no preenchimento do campo 4.6 ao me inscrever nos exames, uma vez que já terminei o secundário, mas vou repetir exames que realizei em 2019 e 2020. Devo colocar sim ou não?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, estou com uma dúvida no preenchimento do campo 4.6 ao me inscrever nos exames, uma vez que já terminei o secundário, mas vou repetir exames que realizei em 2019 e 2020. Devo colocar sim ou não?
Olá.
É SIM.

NonôMendes

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2021
Olá! Pretendo realizar um exame nacional numa escola diferente daquela em que terminei o secundário, já obtive o comprovativo de conclusão de secundário para me inscrever na escola da minha actial área de residência. A minha dúvida é se posso escolher uma qualquer escola do distrito onde resido ou se tem de obedecer a qualquer outro critério?

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST
Olá!
Creio que estou com o mesmo problema que tu. No meu caso, pediram-me para corrigir dados do aluno (que estão completamente corretos), mas sempre que os tento mudar dá erro e não guarda nenhuma alteração feita.
Conseguiste resolver o problema de alguma maneira?
Olá!
Ainda não, nos poucos campos que consigo editar, quando clico em corrigir (apesar de os dados estarem certos) apenas volta ao início de página e não acontece nada, e continua aquele aviso que tenho de corrigir?
Por acaso tens encarregado de educação? É que eu tinha ideia que esse erro vinha do facto de eu ao ser maior de idade, já não ter encarregado de educação (e selecionei a opção de que sou maior de idade no registo, tal como aparece no perfil).

Atom Heart Mother

Membro Caloiro
Matrícula
9 Dezembro 2020
Olá, já completei uma licenciatura e como tal terminei o secundário há já vários anos. No entanto, pretendo ingressar numa outra licenciatura pelo contingente geral, e terei de fazer o exame nacional de matemática A para me candidatar. Não estando eu matriculado em nenhum ciclo de ensino neste momento, estou um pouco à nora em relação a como devo preencher esta parte:

1616892322755.png

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, já completei uma licenciatura e como tal terminei o secundário há já vários anos. No entanto, pretendo ingressar numa outra licenciatura pelo contingente geral, e terei de fazer o exame nacional de matemática A para me candidatar. Não estando eu matriculado em nenhum ciclo de ensino neste momento, estou um pouco à nora em relação a como devo preencher esta parte:

Ver anexo 18359
Olá.
Apenas interessa o teu Secundário, logo o nível é o secundário, a Escola é aquela onde vais fazer exame e o Curso é o frequentado no Secundário. O teu código do secundário, se foste do ensino regular, começa por "C".

• Like
Reactions: Atom Heart Mother

nilssjoberg

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2020
Curso
Línguas e Humanidades
Olá!
Ainda não, nos poucos campos que consigo editar, quando clico em corrigir (apesar de os dados estarem certos) apenas volta ao início de página e não acontece nada, e continua aquele aviso que tenho de corrigir?
Por acaso tens encarregado de educação? É que eu tinha ideia que esse erro vinha do facto de eu ao ser maior de idade, já não ter encarregado de educação (e selecionei a opção de que sou maior de idade no registo, tal como aparece no perfil).
Isso aconteceu-me hoje IMENSAS vezes! Clica em guardar cada vez que alteras os dados e mesmo antes de submeter a inscrição. Assim, pelo menos comigo funcionou. Primeiro "guardar" depois "submeter".

Matrícula
21 Fevereiro 2021
Olá!
O meu encarregado de educação sou eu, e todos esses dados estão em meu nome e aparecem como válidos.
Pediram-me para corrigir alguns dados na identificação do aluno, mas estranhei porque sempre que o tentava fazer dava erro e as alterações não guardavam.

Depois de 2 dias de tentativas atrás de tentativas, tanto no telemóvel como no computador, lá tive sorte e consegui atualizar as informações, mas não estou muito confiante no que diz respeito à validade da minha inscrição. Tenho a sensação de que segunda-feira recebo outro mail a pedir para corrigir outros campos, mas isso pode ser só o meu pessimismo a falar.

De qualquer maneira, obrigada pela ajuda. Desejo-te boa sorte!

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST
O meu encarregado de educação sou eu, e todos esses dados estão em meu nome e aparecem como válidos.
Pediram-me para corrigir alguns dados na identificação do aluno, mas estranhei porque sempre que o tentava fazer dava erro e as alterações não guardavam.

Depois de 2 dias de tentativas atrás de tentativas, tanto no telemóvel como no computador, lá tive sorte e consegui atualizar as informações, mas não estou muito confiante no que diz respeito à validade da minha inscrição. Tenho a sensação de que segunda-feira recebo outro mail a pedir para corrigir outros campos, mas isso pode ser só o meu pessimismo a falar.

De qualquer maneira, obrigada pela ajuda. Desejo-te boa sorte!
Eu acho que o meu problema é a data de validade do cartão de cidadão que apesar de eu ter posto logo a correta, nunca guarda e aparece sempre em branco, não sei sinceramente o que fazer, mas obrigado!
Isso aconteceu-me hoje IMENSAS vezes! Clica em guardar cada vez que alteras os dados e mesmo antes de submeter a inscrição. Assim, pelo menos comigo funcionou. Primeiro "guardar" depois "submeter".
Vou tentar fazer isso, se não conseguir mando mail para a minha escola amanhã, ao menos fica registado por escrito o problema.

Atom Heart Mother

Membro Caloiro
Matrícula
9 Dezembro 2020
Na sequência disto:

1616893505861.png

-Que senha é este e onde/como a obtenho?
-O comprovativo das habilitações académicas deve ser o diploma de licenciatura, uma vez que já tenho uma, ou apenas prova de conclusão do ensino secundário?

nilssjoberg

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2020
Curso
Línguas e Humanidades
Eu acho que o meu problema é a data de validade do cartão de cidadão que apesar de eu ter posto logo a correta, nunca guarda e aparece sempre em branco, não sei sinceramente o que fazer, mas obrigado!

Vou tentar fazer isso, se não conseguir mando mail para a minha escola amanhã, ao menos fica registado por escrito o problema.
Sim, faz isso. E quando acabas a inscrição e aparece a última cena para preencher, que é "número de identificação" e "data de validade" deixa em branco! A mim quando eu preenchia isso dava me sempre um erro. Fui ver ao manual de instruções do PIEPE e lá, eles deixaram em branco essa etapa.

undisclosed

Membro Veterano
Matrícula
18 Fevereiro 2021
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Técnico Lisboa

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Atom Heart Mother

Membro Caloiro
Matrícula
9 Dezembro 2020
É o recibo do pedido da senha da DGES para posteriormente concorreres ao ensino superior pelo CNAES (Candidatura Online - Pedido de Atribuição de Senha) e a certidão de conclusão do secundário.
Na entrega do pedido tenho duas opções: "Escola" ou "Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (gaes)". Qual devo escolher, sendo que não me encontro matriculado no ensino secundário, já o tendo terminado há vários anos?