Inscrição para os exames 2021

Mgpnp

Membro
Matrícula
3 Março 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Tentei inscrever-me e deu erro 2.
Mais tarde fui tentar outra vez e a inscrição tinha sido submetida (mas não submeteu um dos documentos).
Não recebi nenhum email a confirmar a inscrição, é normal?

Maria Pina

Membro Caloiro
Matrícula
31 Março 2021
Bom dia, irei fazer o exame nacional como externa e estando afastada da escola á mais de 13 anos :/ questiono se existe algum tipo de matriz para me poder seguir, o exame que irei fazer será de português, venho de um curso profissional onde não dei nem metade da matéria.
Olá, também estou na mesma situação... O que estás a estudar? Que livros tas a ler? Estou um bocadinho perdida 😇

Matrícula
16 Junho 2020
Tentei inscrever-me e deu erro 2.
Mais tarde fui tentar outra vez e a inscrição tinha sido submetida (mas não submeteu um dos documentos).
Não recebi nenhum email a confirmar a inscrição, é normal?
Consegui inscrever o meu filho depois de muitas tentativas. Muitas vezes o erro #8.
Igual a você, ao final das correções que precisava fazer e de inserir os documentos, apareceu o erro #2, mas vi que foi submetida a inscrição.
Entretanto, os documentos que inseri ao final não fora enviados.
Recebi um e-mail a seguir informando muitos erros na inscrição, coisas como nome, gênero, disciplinas...mas não havia nada errado. Submeti mais uma vez e desta vez um dos documentos já enviados desapareceu.
Enviei e-mail para a escola com todos os documentos já enviados e os outros que não consegui inserir. Amanhã tentarei contactar a escola.

Marthaaaa

Membro
Matrícula
15 Junho 2019
Curso
CBL
Instituição
ESTeSL
Boa noite!
O erro 8 desapareceu e já me deixa continuar, mas na parte de anexar documentos desapareceu o do pedido de senha..? O que faço?

Matrícula
26 Agosto 2020
Alguém me pode ajudar?? Se eu repetir um exame de uma disciplina que já fiz e que funcionou como prova de ingresso, que exame vai contar como prova de ingresso, sendo que ao repetir esse exame, também o quero como prova de ingresso??

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Alguém me pode ajudar?? Se eu repetir um exame de uma disciplina que já fiz e que funcionou como prova de ingresso, que exame vai contar como prova de ingresso??
Olá.
A melhor nota, se forem ambos da 1ª fase de exames.

Daniel_Alex_Martins

Membro Caloiro
Matrícula
3 Janeiro 2019
Boa noite!
O erro 8 desapareceu e já me deixa continuar, mas na parte de anexar documentos desapareceu o do pedido de senha..? O que faço?
Pois , consegui agora enviar a inscrição , mas essa parte da senha desapareceu portanto duvido que tenha enviado os documentos ... acham que devo mandar a senha por email para a escola ? esses bugs sao mesmo irritantes .

Barbara_Lopes

Membro
Matrícula
15 Março 2021
Olá, também estou na mesma situação... O que estás a estudar? Que livros tas a ler? Estou um bocadinho perdida 😇
Olaaa...
Olha isto de voltar a pegar nos livros tem sido uma aventura... tenho me "agarrado" ás aulas de português 10º ano do estudo em casa, tenho me guiado pelo livro "mensagens" e tenho o manual "preparação exame português 2020" encontrei aqui nos fórum, mas tb me sinto um bocado perdida volta e meia , é muita matéria que nem dei, gramatica então muito enferrujada
Post automatically merged:

Estive a ver a poesia trovadoresca e agora estou a estudar o Fernão Lopes , estou a seguir as aulas do estudo em casa

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Pois , consegui agora enviar a inscrição , mas essa parte da senha desapareceu portanto duvido que tenha enviado os documentos ... acham que devo mandar a senha por email para a escola ? esses bugs sao mesmo irritantes .
Olá.
Manda e-mail a perguntar.

• Like
Reactions: Daniel_Alex_Martins

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Recursos (Des)humanos
Olaaa...
Olha isto de voltar a pegar nos livros tem sido uma aventura... tenho me "agarrado" ás aulas de português 10º ano do estudo em casa, tenho me guiado pelo livro "mensagens" e tenho o manual "preparação exame português 2020" encontrei aqui nos fórum, mas tb me sinto um bocado perdida volta e meia , é muita matéria que nem dei, gramatica então muito enferrujada

Estive a ver a poesia trovadoresca e agora estou a estudar o Fernão Lopes , estou a seguir as aulas do estudo em casa

Olá. Qualquer dúvida podes dizer, eu dou explicações de português, então no que puder ajudo :). Aqui tens uma lista do que saiu nos exames entre 2008 e 2019 (ainda não coloquei os temas de 2020). Espero que ajude. Se precisares de recursos de um tema específico, podes pedir também, pois provavelmente terei.

Attachments

• Lista de Exames - 12º.pdf
    80.2 KB · Visitas: 27

Tomasrfg

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
Não consigo finalizar a minha inscrição já vi e revi todos os dados e depois de clicar em submeter volta para a página anterior, já tentei ligar para o JNE e ninguém atendeu o que recomendam fazer?

Raulmendes

Membro Veterano
Matrícula
4 Fevereiro 2021
Não consigo finalizar a minha inscrição já vi e revi todos os dados e depois de clicar em submeter volta para a página anterior, já tentei ligar para o JNE e ninguém atendeu o que recomendam fazer?
Se descobrires como fazer avisa sff.
Tou com o mesmo problema.
Ja enviei email e nao recebi resposta.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Existe alguma forma de obter o certificado de habilitações pela net?
É a escola que o emite, portanto, o máximo que podes fazer é pedir à escola para emitir e enviar-te digitalizado/por correio.

Tomasrfg

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
Se descobrires como fazer avisa sff.
Tou com o mesmo problema.
Ja enviei email e nao recebi resposta.
Liguei para a DGES que me encaminhou para um senhor da JNE e ele ligou-me agora há pouco com a resolução, basicamente, tive de preencher tudo e depois clicar em guardar e depois clicas em concluir e revê todos os dados porque alguns podem desaparecer e depois é submeter. Eu dessa forma consegui.

Liguei para a DGES que me encaminhou para um senhor da JNE e ele ligou-me agora há pouco com a resolução, basicamente, tive de preencher tudo e depois clicar em guardar e depois clicas em concluir e revê todos os dados porque alguns podem desaparecer e depois é submeter. Eu dessa forma consegui.
Depois aparece a visualização da tua inscrição e recebes um email, no meu nome as letras com acentos ficaram em minúsculas mas à partida isso deve ser do site e não deve haver problemas.

• Like
Reactions: Raulmendes

Raulmendes

Membro Veterano
Matrícula
4 Fevereiro 2021

Depois aparece a visualização da tua inscrição e recebes um email, no meu nome as letras com acentos ficaram em minúsculas mas à partida isso deve ser do site e não deve haver problemas.

Muito obrigado!! isto resultou.
Finalmente!

Nin@

Membro
Matrícula
24 Março 2021

Olá, tentei fazer dessa maneira mas quando fui rever os dados tinha-me desaparecido o ficheiro do pedido de senha e nem me aparece para voltar a colocar. Não sei o que fazer

Matrícula
16 Junho 2020

Por favor, agradeceria se me dissesse com qual número de telefone você conseguiu contacto com a DGES. Os do site não atendem.

• Like
Reactions: Nin@

Nin@

Membro
Matrícula
24 Março 2021
Não sei se isto já aconteceu a mais alguém mas eu guardei a minha inscrição e já tinha anexado o pedido de senha, agora quando voltei a abrir a inscrição para colocar uma informação que faltava e para submeter deixou de aparecer nos ficheiros entregues o referente ao pedido de senha, só está lá a opção de colocar o doc de identificação, habilitação e residência. O que faço? Não posso submeter sem o pedido de senha
Olá, aconteceu-me exatamente o mesmo. Conseguiste resolver ?