Inscrição para os exames 2021

InêsM_

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2020
Boa tarde,

inicialmente, quando fiz a inscrição, apenas pedi a Ficha ENES porque não estava a pensar realizar exames. No entanto, mudei de ideias, mas já não me é possível retificar a inscrição. Já contactei a escola, mas eles não disseram nada. Alguém teve um problema semelhante e, se sim, como resolveram?

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Católica - Porto
Boa tarde,

inicialmente, quando fiz a inscrição, apenas pedi a Ficha ENES porque não estava a pensar realizar exames. No entanto, mudei de ideias, mas já não me é possível retificar a inscrição. Já contactei a escola, mas eles não disseram nada. Alguém teve um problema semelhante e, se sim, como resolveram?
Aconteceu-me algo semelhante. Ao início só me tinha inscrito no de Português, mas passados uns dias decidi inscrever-me no de MACS. Liguei para a minha escola e eles "abriram" a minha inscrição para que a pudesse editar.
É uma questão de falares mesmo com a escola.

Teresa_Matos

Membro
Matrícula
14 Maio 2018
Curso
Enfermagem
Instituição
Universidade do Minho
Boa tarde,

Neste momento encontro-me a frequentar o Ensino Superior, mas pretendia fazer os exames de Biologia e Geologia e Matemática A novamente.
Relativamente ao preenchimento do boletim de inscrição tenho dúvidas sobre o ponto 4.6 que indica as melhorias de prova de ingresso.
Gostaria de saber em que consistem estas melhorias (se é para melhorar a nota interna ou então é a nota de exame que melhora, ou outra opção) e, visto que fiz os 2 exames no ano passado e queria tentar recandidatar-me novamente ao Ensino Superior, gostaria de saber se existe algum benefício ou não em colocar essa opção como um "Sim" no boletim de inscrição e se isso tem custos acrescidos no preço dos 3€ que terei de pagar por cada disciplina.

Matrícula
24 Dezembro 2020
Boa Tarde, eu acabei o secundário no ano passado e vou fazer este ano novamente o exame de Geografia. Caso tire uma nota mais baixa que a nota que tive no 11° ano, a nota que vai contar para entrar na universidade vai ser a do exame que fiz no 11 ano ou a nota que tirar este ano?

takir

Membro Caloiro
Matrícula
26 Março 2021
Quando eu coloco o pedido de senha na plataforma em pdf e guardo, depois volto e o pedido nao esta la, é um erro da plataforma??

sabinojos

Membro
Matrícula
21 Novembro 2020
Boa Tarde, eu acabei o secundário no ano passado e vou fazer este ano novamente o exame de Geografia. Caso tire uma nota mais baixa que a nota que tive no 11° ano, a nota que vai contar para entrar na universidade vai ser a do exame que fiz no 11 ano ou a nota que tirar este ano?
Conta sempre a tua melhor nota desde que os exames estejam válidos.

Daniel_Alex_Martins

Membro Caloiro
Matrícula
3 Janeiro 2019
Quando eu coloco o pedido de senha na plataforma em pdf e guardo, depois volto e o pedido nao esta la, é um erro da plataforma??
Sim , é um erro da plataforma , se te acontecer a ti como aconteceu a mim , já mandaram email para retificar a falta dos documentos , mas nesta tentativa também não enviou o que era suposto enviar , portanto vou ter que ir á escola entregar os documentos presencialmente, a este andar se não faço isso não fico inscrito no exame lol .

Daniel_Alex_Martins

Membro Caloiro
Matrícula
3 Janeiro 2019
Sim , é um erro da plataforma , se te acontecer a ti como aconteceu a mim , já mandaram email para retificar a falta dos documentos , mas nesta tentativa também não enviou o que era suposto enviar , portanto vou ter que ir á escola entregar os documentos presencialmente, a este andar se não faço isso não fico inscrito no exame lol .
Update : o cc não estava a enviar porque estava no formato errado , tem que ser em pdf , simples mas até eu que tenho bastante facilidade em usar computadores errei , portanto atenção aos formatos que dá muito erro , usei outro browser (firefox) para ver se o browser era o problema mas provavelmente era mesmo o formato .

Eduardo Tavares

Membro Caloiro
Matrícula
5 Dezembro 2016
É verdade e o pior é que ninguém se interessa e ninguém sabe nada, e depois somos nós os prejudicados
Olá
Após contactar a escola, a solução que me forneceram foi uma em que eu iria enviar os dados de registo na plataforma de inscrição para os exames para um email de um membro da direção da escola em si e, posteriormente eles enviaram esses mesmos dados para o JNE.
Não sei até que ponto é que o problema será resolvido rapidamente mas, a verdade é que o dia de conclusão para a inscrição dos exames está perto, e não me estava a apetecer lá muito pagar uma multa por causa de incompetência de terceiros.
Espero ter ajudado minimamente.

Daniel_Alex_Martins

Membro Caloiro
Matrícula
3 Janeiro 2019
É obrigatório enviar digitalização do CC se o exame for realizado na escola onde concluímos o secundário?
Pois olha , eu também vou fazer exame na escola onde concluí o secundário e pensava o mesmo , mas pediram-me a digitalização na mesma por isso mais vale enviares , supostamente têm o teu processo lá mas olha , jä nem sei
Post automatically merged:

Olá
Após contactar a escola, a solução que me forneceram foi uma em que eu iria enviar os dados de registo na plataforma de inscrição para os exames para um email de um membro da direção da escola em si e, posteriormente eles enviaram esses mesmos dados para o JNE.
Não sei até que ponto é que o problema será resolvido rapidamente mas, a verdade é que o dia de conclusão para a inscrição dos exames está perto, e não me estava a apetecer lá muito pagar uma multa por causa de incompetência de terceiros.
Pois é , a verdade é que se passar o prazo ,é improvável responsabilizarem-se por isso ( Sim , já me aconteceu algo parecido noutra situação ) , portanto devem mesmo andar em cima deles ( de um modo educado claro ) .

Última edição:

Jessie20

Membro Caloiro
Matrícula
7 Abril 2021
Olá
Obrigado irei me informar então sobre isso

zedebraga

Membro
Matrícula
18 Agosto 2020
Instituição
UM
Boa tarde a todos!

Consegui, finalmente, finalizar a minha inscrição e aguardo agora por um email da escola a validar a mesma. Sendo aluno externo já sei que terei de pagar 3 euros, não sei é quando. Espero pela validação da inscrição e depois posso ir à escola pagar?

Obrigado!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite. Recebi um e-mail da secretaria da escola a dizer que a minha inscrição foi validada, no entanto, ainda não paguei nada. Mesmo a plataforma PEIPE diz que a minha inscrição só será validada quando pagar. Como posso proceder?
Olá.
Questiona a escola sobre os pagamentos.

Boa tarde,

Neste momento encontro-me a frequentar o Ensino Superior, mas pretendia fazer os exames de Biologia e Geologia e Matemática A novamente.
Relativamente ao preenchimento do boletim de inscrição tenho dúvidas sobre o ponto 4.6 que indica as melhorias de prova de ingresso.
Gostaria de saber em que consistem estas melhorias (se é para melhorar a nota interna ou então é a nota de exame que melhora, ou outra opção) e, visto que fiz os 2 exames no ano passado e queria tentar recandidatar-me novamente ao Ensino Superior, gostaria de saber se existe algum benefício ou não em colocar essa opção como um "Sim" no boletim de inscrição e se isso tem custos acrescidos no preço dos 3€ que terei de pagar por cada disciplina.
Olá.
Esse campo é apenas estatístico. Se vais repetir algum exame como prova de ingresso, metes "SIM". Caso contrário, metes "Não".
O custo é o mesmo, os 3 euros por exame.

o Edgar sabe me dizer se há diferença no curso de CT com código C60 do com código F60?
Se vais acabar o secundário este ano, ou estás no 11ºano, é o F60. Se acabaste em anos anteriores, é o C60.

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

rosa-oliveira

Membro Caloiro
Matrícula
9 Abril 2021
Bom dia,
Na pagina inicial da inscrição aprece que ela está validada, mas ao visualizar a inscrição aprece "Só após o pagamento da inscrição, quando aplicável, a mesma será validada." .
O que faço?

Capturar.PNGCapturar.PNG

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Recursos (Des)humanos
Bom dia,

Tentei acabar a inscrição, mas:

- diz-me que a data de validade do CC não corresponde à info anterior (mas corresponde);
- eu clico em submeter e ele nada diz. Quando volto à pagina inicial pede para me inscrever como se não o tivesse feito.

Já aconteceu a muita gente? O que fizeram?

Preenchi tudo, penso que esteja tudo bem, mas não me diz que a inscrição está validada. Diz-me "visualizar inscrição". Será que conta como validada?

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018