Inscrição para os exames 2021

johnnywalker

Membro
Matrícula
20 Julho 2019
Boa tarde, quero -me inscrever para ter mais uma prova de ingresso, eu terminei no ano passado o secundário no ensino recorrente. O ciencias socio - economicas, na plataforma para escolher curso há dois com o mesmo nome mas códigos diferentes, qual escolho? (C81, ou (DL74-2004)(971)?

Tanjiro_66

Membro Caloiro
Matrícula
12 Abril 2021
Boa tarde, eu estou na faculdade, mas pretendo voltar a fazer os exames.
No site para realizar a inscrição nos exames pede para selecionar a minha escola e curso (logo no inicio), porém neste momento estou na faculdade então não sei o que fazer.
HEEEELP!

voidlessmind

Simp da Uniarea
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Ciência Política
Nos ficheiros a enviar, há um " Documento comprovativo das habilitações académicas/Declaração de frequência/Equivalências Estrangeiras" e " Comprovativo de residência/local de trabalho", para o primeiro posso usar a ficha ENES do ano passado? E para o segundo, posso usar uma carta que tenha o meu nome e morada? Por exemplo, a convocatória para o dia da defesa nacional?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
No site para realizar a inscrição nos exames pede para selecionar a minha escola e curso (logo no inicio), porém neste momento estou na faculdade então não sei o que fazer.
HEEEELP!
Escolhes a escola onde vais realizar os exames - preferencialmente aquela onde terminaste o Secundário - e o curso que terminaste (LH, CT, CS, Artes...).

sabinojos

Membro
Matrícula
21 Novembro 2020
Boa tarde, a minha inscrição já foi validada e eu fui hoje à escola pagar. Na plataforma diz que a inscrição encontrasse validada e eu recebi um e-mail. No entanto, quando clico em visualizar continua a dizer que tenho de efetuar o pagamento, algo que já fiz. Eu recebi o e-mail a dizer que tinha sido efetuado o pagamento, ainda assim fiquei em dúvida se é ou não normal.

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Boa tarde, a minha inscrição já foi validada e eu fui hoje à escola pagar. Na plataforma diz que a inscrição encontrasse validada e eu recebi um e-mail. No entanto, quando clico em visualizar continua a dizer que tenho de efetuar o pagamento, algo que já fiz. Eu recebi o e-mail a dizer que tinha sido efetuado o pagamento, ainda assim fiquei em dúvida se é ou não normal.
Olá. Se tens o comprovativo em como o pagamento foi efetuado, a priori diria que não precisas de te preocupar. Pode demorar algum tempo a atualizar as informações na plataforma - e, consequentemente, no e-mail, daí continuar a aparecer-te essa notificação para pagares.

sabinojos

Membro
Matrícula
21 Novembro 2020
Outra dúvida, paguei 10 euros para melhoria e uns amigos pagaram 3 euros para a mesma coisa mas noutra escola. Afinal quanto é?

Joao Duarte

Membro
Matrícula
10 Março 2015
O ano passado fiz exame de Biologia, como externo uma vez que nunca tive a disciplina, e tive nota inferior a 9.5. Pretendo tentar novamente este ano e fico com dúvida no preenchimento do ponto 4.6 - para melhoria de prova de ingresso da ficha de inscrição, coloco "SIM" ou "NÃO"?

Tanjiro_66

Membro Caloiro
Matrícula
12 Abril 2021
Aqui aparece para selecionar a ação social. Eu no secundário tinha o escalão B e atualmente na universidade tenho a bolsa da ação social. O que coloco?

cadorio

Membro Caloiro
Matrícula
12 Abril 2021
Boa tarde será possível estar a 13 dias a espera da confirmação para os exames e quinta feira acaba o prazo

boass

Membro Veterano
Matrícula
3 Agosto 2020
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Boa tarde, a minha escola disse que podia fazer o pagamento da inscrição nos exames até 4 dias úteis depois do dia limite das inscrições (dia 15). Alguém confere? Não confio muito na escola

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Outra dúvida, paguei 10 euros para melhoria e uns amigos pagaram 3 euros para a mesma coisa mas noutra escola. Afinal quanto é?
A melhoria de prova de ingresso deveria ser 3 euros por exame.
O ano passado fiz exame de Biologia, como externo uma vez que nunca tive a disciplina, e tive nota inferior a 9.5. Pretendo tentar novamente este ano e fico com dúvida no preenchimento do ponto 4.6 - para melhoria de prova de ingresso da ficha de inscrição, coloco "SIM" ou "NÃO"?
Colocas "Não".
Boa tarde, a minha escola disse que podia fazer o pagamento da inscrição nos exames até 4 dias úteis depois do dia limite das inscrições (dia 15). Alguém confere? Não confio muito na escola
Isso são regras definidas pelas escolas, pelo que, se a tua acordou que o pagamento é no prazo de 4 dias, deves cumprir o prazo.

• Like
Reactions: boass

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, a todos.
A minha inscrição foi aceite, mas a escola ainda não me disse nada sobre o pagamento da inscrição? Devo mandar algum email?

Sim, é melhor.
Boa tarde, quero -me inscrever para ter mais uma prova de ingresso, eu terminei no ano passado o secundário no ensino recorrente. O ciencias socio - economicas, na plataforma para escolher curso há dois com o mesmo nome mas códigos diferentes, qual escolho? (C81, ou (DL74-2004)(971)?
É o C81.
A minha escola também não disse nada. Mal acabei a inscrição enviei-lhes e-mail a pedir as informações e disseram me que iria ser contactada. A verdade é que já recebi um e-mail a dizer que a inscrição foi aceite mas nada de contacto da escola. Começo a ficar preocupada visto que o prazo das inscrições termina daqui a 3 dias e não sei se isso implica também o pagamento efetuado.
Não implica.
HEEEELP!
Acrescentando que o código do teu curso começa com "C". O "F" é para os alunos que terminam este ano, e nos próximos.
Nos ficheiros a enviar, há um " Documento comprovativo das habilitações académicas/Declaração de frequência/Equivalências Estrangeiras" e " Comprovativo de residência/local de trabalho", para o primeiro posso usar a ficha ENES do ano passado? E para o segundo, posso usar uma carta que tenha o meu nome e morada? Por exemplo, a convocatória para o dia da defesa nacional?
Para o primeiro, tem mesmo de ser o certificado de conclusão do secundário.
Para o segundo, em princípio, pode ser.
Aqui aparece para selecionar a ação social. Eu no secundário tinha o escalão B e atualmente na universidade tenho a bolsa da ação social. O que coloco?
Sem escalão, porque já não estás matriculado, em princípio.
Estado: A inscrição encontra-se em analise.
já contactei a minha escola e disseram que eu tenho de esperar mas 13 dias e muito tempo
Segundo o Despacho-Normativo, a escola tem até 4 dias úteis, depois de dia 15, para te dar a resposta.
Na prática, é esperar.
Após a inscrição tenho de pagar primeiro à escola e só depois é validada? (Vou realizar o exame numa escola que não é a minha)
Os pagamentos competem à escola, tens de te informar com a mesma.

voidlessmind

Simp da Uniarea
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Ciência Política
Para o primeiro, tem mesmo de ser o certificado de conclusão do secundário.
Para o segundo, em princípio, pode ser.

Eu acho que não tenho porque não me deram nada disso o ano passado... se eu pedir agora será que entregam a tempo?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Eu acho que não tenho porque não me deram nada disso o ano passado... se eu pedir agora será que entregam a tempo?
É um pouco em cima, mas se fores te inscrever na mesma escola do ano passado, não precisas. Se não for a mesma, submete sem e manda um e-mail a explicar a situação.

voidlessmind

Simp da Uniarea
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Ciência Política
É um pouco em cima, mas se fores te inscrever na mesma escola do ano passado, não precisas. Se não for a mesma, submete sem e manda um e-mail a explicar a situação.
É a mesma escola, então não preciso de enviar o certificado?