Inscrição para os exames 2021

katherine25

Membro
Matrícula
21 Maio 2019
boa tarde , eu ja me inscrevi para os exames e a escola ja me enviou um email a confirmar mas eu não fiz o pagamento. Estou inscrita na mesma , ou preciso de pagar?
Post automatically merged:

Olá,

a insrição foi aceite, mas não enviaram até agora dados para pagamento. Convosco foi igual?
pois sim, comigo aconteceu o mesmo

CatarinaR8

Membro Veterano
Matrícula
20 Abril 2016
deu-me erro no servidor quando tentei submeter a minha inscrição ... o que faço agora? nem consigo sequer fazer uma nova inscrição ... como faço para resolver o problema?

EDIT

quando entro novamente no servidor só me aparece " visualizar a inscrição" .. isto quer dizer o quê? já foi enviada à escola e agora é só aguardar o email por parte da escola?

Última edição:
Matrícula
10 Novembro 2019
É pedido na escola onde acabaste o secundário. Não serve a ficha ENES do ano passado.

Obrigada!

Em relação ao pedido de senha anexamos o recibo que a DGES nos envia para o email sem estar assinado, assinado ou temos que enviar esse documento para a escola e eles é que dão o documento para anexar na inscrição dos exames?

Moreno

Membro
Matrícula
7 Julho 2020
Bom dia, gostaria de saber se as inscrições para os exames nacionais de aluno externo já abrirem?
a data para o exame nacional é igual para todos, só para maiores de 23 que é mais cedo

deu-me erro no servidor quando tentei submeter a minha inscrição ... o que faço agora? nem consigo sequer fazer uma nova inscrição ... como faço para resolver o problema?

EDIT

quando entro novamente no servidor só me aparece " visualizar a inscrição" .. isto quer dizer o quê? já foi enviada à escola e agora é só aguardar o email por parte da escola?
tenta outra vez, a mim também aconteceu o mesmo mas só consegui no outro dia

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
boa tarde , eu ja me inscrevi para os exames e a escola ja me enviou um email a confirmar mas eu não fiz o pagamento. Estou inscrita na mesma , ou preciso de pagar?

pois sim, comigo aconteceu o mesmo
Olá,

a insrição foi aceite, mas não enviaram até agora dados para pagamento. Convosco foi igual?
To na mesma...
Olá.
Contactem a escola para saber como se processa o pagamento.

Última edição:

CatarinaR8

Membro Veterano
Matrícula
20 Abril 2016
a data para o exame nacional é igual para todos, só para maiores de 23 que é mais cedo

tenta outra vez, a mim também aconteceu o mesmo mas só consegui no outro dia

ok já lá fui outra vez e já posso corrigir .. pelos vistos a escola foi rápida em enviar-me o mail .. Já agora alguém sabe como passar aquela html da senha de acesso para pdf? é que já tentei mas o pdf não é aceite ..

Moreno

Membro
Matrícula
7 Julho 2020
ok já lá fui outra vez e já posso corrigir .. pelos vistos a escola foi rápida em enviar-me o mail .. Já agora alguém sabe como passar aquela html da senha de acesso para pdf? é que já tentei mas o pdf não é aceite ..
ñ sei também mas podes reencaminhar o link para poder imprimir, fiz assim

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Sim, em princípio, está submetida.

Em relação ao pedido de senha anexamos o recibo que a DGES nos envia para o email sem estar assinado, assinado ou temos que enviar esse documento para a escola e eles é que dão o documento para anexar na inscrição dos exames?
Assinado, preferencialmente.

Olá.
Tens de guardar o documento no computador.

A minha inscrição já foi submetida e enviada a escola, porém as inscrições acabam hoje e ainda não recebi nenhum email da escola, existe algum risco de eu perder a inscrição?
Olá.
Se foi submetida, não.

Última edição:

Marini

Membro
Matrícula
18 Julho 2019
O que acontece se passar o prazo, a escola ainda não tiver analisado a inscrição e quando o fizer, não a validar?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
O que acontece se passar o prazo, a escola ainda não tiver analisado a inscrição e quando o fizer, não a validar?
Olá.
Tens de a corrigir, e são te dados dois dias úteis para isso. Não a perdes, nem tens de pagar multa.

• Like
Reactions: Marini

Pazuzu87

Membro Caloiro
Matrícula
5 Março 2021
Posso meter uma carta com o nome da minha mãe como comprovativo de residência? Tendo em conta que o nome dela consta no meu cartão de cidadão.

Ou então que outros exemplos de comprovativo de morada posso usar?

Última edição:

Marini

Membro
Matrícula
18 Julho 2019
Olá! Responderam-me finalmente da escola e uma das coisas a corrigir é o seguinte: " Os dados de inscrição no primeiro exame.NÃO APRESENTA comprovativos para validar (se são melhorias de prova de ingresso pois essas provas só são válidas por 2 anos)", alguém sabe o que isto significa??

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Posso meter uma carta com o nome da minha mãe como comprovativo de residência? Tendo em conta que o nome dela consta no meu cartão de cidadão.
Olá.
Se for a tua Encarregada de Educação, sim. Caso contrário, o melhor será perguntares à escola.

Responderam-me finalmente da escola e uma das coisas a corrigir é o seguinte: " Os dados de inscrição no primeiro exame.NÃO APRESENTA comprovativos para validar (se são melhorias de prova de ingresso pois essas provas só são válidas por 2 anos)", alguém sabe o que isto significa??
Olá.
Tens de meter NÃO na melhoria para prova de ingresso, talvez 🤷‍♂️ .Isto, se os exames anteriores que vais melhorar já perderam a validade como provas de ingresso.

Marini

Membro
Matrícula
18 Julho 2019
Olá.
Tens de meter NÃO na melhoria para prova de ingresso, talvez 🤷‍♂️ .Isto, se os exames anteriores que vais melhorar já perderam a validade como provas de ingresso.
Hmm isso até faz sentido mas eu fiz os exames o ano passado também, logo continuam com validade, correto?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Hmm isso até faz sentido mas eu fiz os exames o ano passado também, logo continuam com validade, correto?
Correto.
Então, não sei, porque, nesses exames, conta como melhoria no preenchimento.

Tete0014

Membro
Matrícula
19 Junho 2018
Bom dia, a minha inscrição de exames continua "em analise" pela escola mas eu já fiz tudo o que tinha a fazer inclusive pagar porque já conclui o secundário em 2019.A minha duvida é se isso significa que já estou inscrita ou que não me consegui inscrever para os exames?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia, a minha inscrição de exames continua "em analise" pela escola mas eu já fiz tudo o que tinha a fazer inclusive pagar porque já conclui o secundário em 2019.A minha duvida é se isso significa que já estou inscrita ou que não me consegui inscrever para os exames?
Olá.
Significa que já estás inscrita, mas ainda podes ter de fazer alguma alteração.

• Like
Reactions: Tete0014

Fmorais4

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
Boa tarde,
Li artigo sobre melhorias de nota na página principal e tenho uma questão. Os alunos externos que já acabaram o secundário, e se tiverem uma nota no exame que a nota interna final do diploma, a nota interna só para efeitos de candidatura ao ensino superior sobe (sendo que a nota de diploma se mantém)?
Cumprimentos

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,
Li artigo sobre melhorias de nota na página principal e tenho uma questão. Os alunos externos que já acabaram o secundário, e se tiverem uma nota no exame que a nota interna final do diploma, a nota interna só para efeitos de candidatura ao ensino superior sobe (sendo que a nota de diploma se mantém)?
Cumprimentos
Olá.
É isso mesmo.

• Like
Reactions: Fmorais4