Inscrição para os exames 2021

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Chen Zhiqiang

Membro Caloiro
Matrícula
14 Janeiro 2019
Olá, eu candidatei me depois da data, e tenho a certeza que os dados estão certos. Mas recebi um email a dizer que tenho praticamente todas as informações estão erradas até data de nascimento.
É normal isso?

Barbara_Lopes

Membro
Matrícula
15 Março 2021
Olá, eu candidatei me depois da data, e tenho a certeza que os dados estão certos. Mas recebi um email a dizer que tenho praticamente todas as informações estão erradas até data de nascimento.
É normal isso?
Ola! Isso aconteceu-me, porque não anexei os documentos, como não têm documentos para validar dizem que esta incorreto

Chen Zhiqiang

Membro Caloiro
Matrícula
14 Janeiro 2019
Ola! Isso aconteceu-me, porque não anexei os documentos, como não têm documentos para validar dizem que esta incorreto
Mas posso entregar os documentos logo para secretaria da escola, tenho de anexar esses todos?
Sou um aluno externo, o que preciso é certificação de habilitação, comprovativo da residência, e o título de residência?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Mas posso entregar os documentos logo para secretaria da escola, tenho de anexar esses todos?
Sou um aluno externo, o que preciso é certificação de habilitação, comprovativo da residência, e o título de residência?
Olá.
Convém anexares.
Se a inscrição é numa escola diferente daquela onde acabaste o secundário, também tens de anexar uma cópia do Cartão do Cidadão.

LS7

Membro
Matrícula
29 Maio 2020
Olá,

inscrevi me em 2 exames, mas vi agora que também tenho de fazer o exame de matemática... ainda me posso inscrever? tenho de pagar multa não é?

obrigada

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá,

inscrevi me em 2 exames, mas vi agora que também tenho de fazer o exame de matemática... ainda me posso inscrever? tenho de pagar multa não é?

obrigada
Olá.
Sim, era suposto pagares uma multa de 25 euros.
Apesar disso, deve ser aberto um prazo excecional para fazer as retificações das melhorias de nota, aprovadas recentemente. Aguarda uns dias, para ver se consegues te inscrever sem pagar a multa.

LS7

Membro
Matrícula
29 Maio 2020
Olá.
Sim, era suposto pagares uma multa de 25 euros.
Apesar disso, deve ser aberto um prazo excecional para fazer as retificações das melhorias de nota, aprovadas recentemente. Aguarda uns dias, para ver se consegues te inscrever sem pagar a multa.

Obrigada pela tua resposta.
As melhorias agora dos exames contam para além de prova de ingresso para a média de secundário é isso que te referes?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigada pela tua resposta.
As melhorias agora dos exames contam para além de prova de ingresso para a média de secundário é isso que te referes?
Sim, correto.

Chen Zhiqiang

Membro Caloiro
Matrícula
14 Janeiro 2019
Olá boa tarde,
Estava a tentar me inscrever para exames mas como sou maior de idade tenho de ter um comprovativo de morada em meu nome. Neste momento estou em estrangeiro, e não vou poder apresentar uma morada fiscal em Portugal. Queria saber quando é que termina as datas de inscrições para exame?
E se não me conseguir inscrever para 1 fase é possível inscrever-me para 2 fase?
Obrigado.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá boa tarde,
Estava a tentar me inscrever para exames mas como sou maior de idade tenho de ter um comprovativo de morada em meu nome. Neste momento estou em estrangeiro, e não vou poder apresentar uma morada fiscal em Portugal. Queria saber quando é que termina as datas de inscrições para exame?
E se não me conseguir inscrever para 1 fase é possível inscrever-me para 2 fase?
Obrigado.
Olá.
As datas de inscrição já terminaram, podes é te inscrever com multa de 25 euros até perto da data do exame. Excepcionalmente, por causa da introdução das melhorias por exames, deverá ser aberto um prazo excecional, ainda sem data, que poderás aproveitar até ao final deste mês.
Tens de te inscrever na 1ª fase de exames para ires à 2ª de exames.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Anabela03

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2020
Olá!! Alguém sabe quanto se tem de pagar para fazer um exame como externa (para aprovação de disciplina) e se ainda se pode pagar?
Obrigado.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá!! Alguém sabe quanto se tem de pagar para fazer um exame como externa (para aprovação de disciplina) e se ainda se pode pagar?
Obrigado.
Olá.
Se estiveres fora da escolaridade obrigatória, são 3 euros.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

JoséAfonsob11

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2021
Olá não se este é o tópico mais adequado mas eu estou a ter notas insuficientes a Matemática A e queria saber se para fazer o exame como externo para tentar passar na disciplina e ficar com o 12º completo tenho de anular disciplina ou se existe outra forma de o fazer.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá não se este é o tópico mais adequado mas eu estou a ter notas insuficientes a Matemática A e queria saber se para fazer o exame como externo para tentar passar na disciplina e ficar com o 12º completo tenho de anular disciplina ou se existe outra forma de o fazer.
Olá.
Em princípio, vão existir melhorias, não se sabe ainda as condições. Num ano normal, só anulando é que conseguirias que a nota da disciplina fosse 100% a nota do exame, no ano em que terminas. Este ano, não sei como é que vai ser. O meu conselho é esperares mais uma semana/duas semanas para saber como vai ser. Se não te for benéfico, terás mesmo de anular, tendo até à penúltima semana de aulas para isso.

• Like
Reactions: JoséAfonsob11

JoséAfonsob11

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2021
Olá.
Em princípio, vão existir melhorias, não se sabe ainda as condições. Num ano normal, só anulando é que conseguirias que a nota da disciplina fosse 100% a nota do exame, no ano em que terminas. Este ano, não sei como é que vai ser. O meu conselho é esperares mais uma semana/duas semanas para saber como vai ser. Se não te for benéfico, terás mesmo de anular, tendo até à penúltima semana de aulas para isso.
Eu tinha ouvido falar que podia ficar com a disciplina até ao fim e depois no fim do trimestre quando saíssem as pautas com as notas (no meu caso vou ter negativa) podia ir como externo ao exame para tentar ficar aprovado e com o ensino secundário completo, isso realmente é possível ou não?