Inscrição para os exames 2021

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Eu tinha ouvido falar que podia ficar com a disciplina até ao fim e depois no fim do trimestre quando saíssem as pautas com as notas (no meu caso vou ter negativa) podia ir como externo ao exame para tentar ficar aprovado e com o ensino secundário completo, isso realmente é possível ou não?
Sim, se reprovares à disciplina, na classificação final da disciplina, podes o fazer.
Post automatically merged:

Olá. Já se sabe alguma coisa das melhorias em termos de mudar a inscrição nos exames? e pagar, é na escola ? Obrigada.
Olá.
Ainda não se sabe de nada.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
  • Like
Reactions: katherine25

Marialuiza

Membro
Matrícula
13 Outubro 2020
olá, ja realizei a inscrição para os exames e também ja paguei o que era necessário, é preciso fazer mais alguma coisa? Ou só aguardar a dia do exame?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
olá, ja realizei a inscrição para os exames e também ja paguei o que era necessário, é preciso fazer mais alguma coisa? Ou só aguardar a dia do exame?
Olá.
É só aguardar a data do exame.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
O que fazer depois de ter a inscrição aprovada?
A escola vai entar em contato via correio eletrônico?
Olá.
Depois de teres a inscrição aprovada, já está tudo feito. É esperar pelo exame.

Matrícula
14 Setembro 2015
Olá, bom dia. Eu já acabei o secundário há bastante tempo e vou fazer 2 exames como externo neste ano como provas de ingresso (para os quais já efectuei a inscrição), e gostaria de saber se poderei ter ainda a possibilidade de me inscrever num exame para melhoria de nota. Será possível?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, bom dia. Eu já acabei o secundário há bastante tempo e vou fazer 2 exames como externo neste ano como provas de ingresso (para os quais já efectuei a inscrição), e gostaria de saber se poderei ter ainda a possibilidade de me inscrever num exame para melhoria de nota. Será possível?
Olá.
Podes fazer melhoria, desde que o código do exame e o programa da disciplina não se tenha alterado.
Em relação aos prazos de inscrição, deve ser aberto muito brevemente um prazo excecional para esse efeito.

• Like
Reactions: Luís Soares 7
Matrícula
14 Setembro 2015
Olá.
Podes fazer melhoria, desde que o código do exame e o programa da disciplina não se tenha alterado.
Em relação aos prazos de inscrição, deve ser aberto muito brevemente um prazo excecional para esse efeito.
Obrigado pela resposta. Como é que eu poderei saber se o programa da disciplina mudou? Pois o código é o mesmo neste caso.
Já agora, é possível fazer exame de melhoria às opcionais do 12ºano?

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado pela resposta. Como é que eu poderei saber se o programa da disciplina mudou? Pois o código é o mesmo neste caso.
Já agora, é possível fazer exame de melhoria às opcionais do 12ºano?
Depende do ano em que acabaste o secundário. Por exemplo, o programa de Matemática A, Português e FQ A alterou-se para quem entrou no secundário em 2015.
Se já acabaste o secundário há alguns anis, já não podes melhorar as anuais opcionais de 12º ano.

sabinojos

Membro
Matrícula
21 Novembro 2020
Olá, quem concluiu o secundário no ano letivo 2018/2019 poderá alterar a sua inscrição e incluir a melhoria da nota interna através dos exames?

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, quem concluiu o secundário no ano letivo 2018/2019 poderá alterar a sua inscrição e incluir a melhoria da nota interna através dos exames?
Olá.
Sim, pode.

Tomasrfg

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
Boa tarde, eu estou no 12º ano a terminar Matemática A e inscrevi-me para os exames de Biologia e Geologia (melhoria de Prova de Ingresso) e Matemática A, mas muito provavelmente não vou conseguir ter 9,5 à disciplina, ou seja, a minha ideia era quando saíssem as notas do semestre alterar a minha situação para conseguir ir como autoproposto ao exame de Matemática e tentar ficar despachado dessa forma. Depois devo dirigir-me à secretaria para efetuarem a alteração para autoproposto ou tenho de ser eu a fazê-lo pela plataforma dos exames nacionais?

NocasTeixeira

Membro Caloiro
Matrícula
3 Setembro 2020
Olá! Eu sou estudante no estrangeiro nestes últimos nove anos. Eu quero me candidatar com a contingente para imigrantes portugueses. Gostaria de realizar o exame de Desenho A. Como devo de preencher os campos na PIEPE? Qual é o documento comprovativo de habilitações académicas? Aonde o posso solicitar? Há mais algo que deva de saber?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Tomasrfg
Boa tarde, eu estou no 12º ano a terminar Matemática A e inscrevi-me para os exames de Biologia e Geologia (melhoria de Prova de Ingresso) e Matemática A, mas muito provavelmente não vou conseguir ter 9,5 à disciplina, ou seja, a minha ideia era quando saíssem as notas do semestre alterar a minha situação para conseguir ir como autoproposto ao exame de Matemática e tentar ficar despachado dessa forma. Depois devo dirigir-me à secretaria para efetuarem a alteração para autoproposto ou tenho de ser eu a fazê-lo pela plataforma dos exames nacionais?
Que eu saiba ainda não foram dadas indicações para como irá funcionar nesses casos, mas na dúvida alteras sempre junto da secretaria.

Olá @NocasTeixeira
Olá! Eu sou estudante no estrangeiro nestes últimos nove anos. Eu quero me candidatar com a contingente para imigrantes portugueses. Gostaria de realizar o exame de Desenho A. Como devo de preencher os campos na PIEPE? Qual é o documento comprovativo de habilitações académicas? Aonde o posso solicitar? Há mais algo que deva de saber?
Respondido noutro tópico.

Tomasrfg

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
Olá @Tomasrfg

Que eu saiba ainda não foram dadas indicações para como irá funcionar nesses casos, mas na dúvida alteras sempre junto da secretaria.

Olá @NocasTeixeira

Respondido noutro tópico.
Ok, mas posso fazer isso que indiquei certo, ou seja, em vez de anular a disciplina, aguardar até ao fim do semestre e depois ir como autoproposto, visto que terei negativa.
Desde já obrigado pela resposta.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Ok, mas posso fazer isso que indiquei certo, ou seja, em vez de anular a disciplina, aguardar até ao fim do semestre e depois ir como autoproposto, visto que terei negativa.
Desde já obrigado pela resposta.
Sim, a inscrição já foi realizada como aluno externo de todas as formas.

• Like
Reactions: Tomasrfg