Inscrição para os exames 2021

carolinasofiaocabrita

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2020
Boa tarde,
terminei o ensino secundário no passado ano letivo e, este ano, irei repetir exames nacionais, nomeadamente o de FQA.
No secundário, anulei a disciplina de Física e Química A e obtive aprovação no exame, no entanto, não a nota com que eu gostaria de ter ficado. Assim, este ano, faz sentido no campo 4.5 (Para aprovação) eu colocar sim? Este ano é possível eu ficar com a nota do exame como nota de frequência do secundário (como aconteceu no ano letivo de 2018/2019)?
Outra questão, é necessário anexar a minha ficha ENES do ano passado onde diz "Documento comprovativo de habilitações académicas"? Em caso negativo, o que devo anexar nesse campo?
Espero que não tenha sido um raciocínio demasiado confuso. Obrigada, desde já. 😊

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde,
terminei o ensino secundário no passado ano letivo e, este ano, irei repetir exames nacionais, nomeadamente o de FQA.
No secundário, anulei a disciplina de Física e Química A e obtive aprovação no exame, no entanto, não a nota com que eu gostaria de ter ficado. Assim, este ano, faz sentido no campo 4.5 (Para aprovação) eu colocar sim? Este ano é possível eu ficar com a nota do exame como nota de frequência do secundário (como aconteceu no ano letivo de 2018/2019)?
Outra questão, é necessário anexar a minha ficha ENES do ano passado onde diz "Documento comprovativo de habilitações académicas"? Em caso negativo, o que devo anexar nesse campo?
Espero que não tenha sido um raciocínio demasiado confuso. Obrigada, desde já. 😊
Boa tarde, Carolina!

Não, tens de colocar "Não" no "Para aprovação", porque já terminaste a disciplina. Não, este ano não estão previstas as melhorias de nota interna, embora os partidos estejam a propor o regresso das mesmas, por agora terás de preencher com "não"...
Não é a ficha ENES que estão a pedir, mas sim o teu certificado de habilitações do 12º ano.

SSPereira

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2020
Boa Tarde,

Tentei fazer o registo na plataforma PIEPE para o meu filho que frequenta o 11.º Ano, mas infelizmente não me lembro qual a palavra passe que escolhi. Já tentei inumeras vezes recuperar a palavra passe, mas não recebo nehum e-mail para o fazer??? Aconteceu com mais alguém????

Não sei o que fazer?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa Tarde,

Tentei fazer o registo na plataforma PIEPE para o meu filho que frequenta o 11.º Ano, mas infelizmente não me lembro qual a palavra passe que escolhi. Já tentei inumeras vezes recuperar a palavra passe, mas não recebo nehum e-mail para o fazer??? Aconteceu com mais alguém????

Não sei o que fazer?
Olá.
Já tentou procurar no Spam?
Se não estiver lá, terá de contactar a escola.

SSPereira

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2020
@Edgar H , no SPAM não está pois verifiquei. O mais estranho é que se tentar recuperar o nome de utilizador recebo o e-mail de imediato...

A tentar recuperar a palavra-passe não recebo e-mail nenhum...

Já tentei contactar a escola e a resposta deles foi esperar...

Não sei mais a quem recorrer...

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
@Edgar H , no SPAM não está pois verifiquei. O mais estranho é que se tentar recuperar o nome de utilizador recebo o e-mail de imediato...

A tentar recuperar a palavra-passe não recebo e-mail nenhum...

Já tentei contactar a escola e a resposta deles foi esperar...

Não sei mais a quem recorrer...
Se não ficar corrigido, contacte o Júri Nacional de Exames ( jne@dge.mec.pt ).

Lucianarrs

Membro
Matrícula
28 Outubro 2020
Bom dia!
Eu já fiz o pedido de atribuição de senha, já imprimi, assinei e digitalizei, agora posso apenas anexar juntamente com os outros documentos para a inscrição (pedido de atribuição de senha, certificado de habilitações, cartão de cidadão e comprovativo de morada) ou tenho que entregar no local de entrega do pedido (no caso, a escola que onde irei fazer o exame)?
Já agora, ainda não vi nada acerca dos exames regionais, ainda não se sabe de nada, pois não?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Bom dia!
Eu já fiz o pedido de atribuição de senha, já imprimi, assinei e digitalizei, agora posso apenas anexar juntamente com os outros documentos para a inscrição (pedido de atribuição de senha, certificado de habilitações, cartão de cidadão e comprovativo de morada) ou tenho que entregar no local de entrega do pedido (no caso, a escola que onde irei fazer o exame)?
Já agora, ainda não vi nada acerca dos exames regionais, ainda não se sabe de nada, pois não?
É tudo submetido na plataforma PIEPE.
Ainda não há informações das provas do ensino profissional e artístico, tanto quanto sei...

• Like
Reactions: Lucianarrs

Lucianarrs

Membro
Matrícula
28 Outubro 2020
É tudo submetido na plataforma PIEPE.
Ainda não há informações das provas do ensino profissional e artístico, tanto quanto sei...
Obrigada! Mais uma coisa, eu estava agora a fazer a inscrição e no ponto 4.7. Prosseguimento de estudos não deixa marcar como sim, está bloqueado. Já li o manual de instruções do PIEPI e lá diz que é suposto ficar bloqueado, então não me devo preocupar, certo?
No ponto 5. Ficha ENES devo colocar sim ou não?
PS:. Eu quero fazer o exame de Biologia e Geologia para entrar na faculdade, e sou aluna do curso profissional terminado o ano passado.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Obrigada! Mais uma coisa, eu estava agora a fazer a inscrição e no ponto 4.7. Prosseguimento de estudos não deixa marcar como sim, está bloqueado. Já li o manual de instruções do PIEPI e lá diz que é suposto ficar bloqueado, então não me devo preocupar, certo?
No ponto 5. Ficha ENES devo colocar sim ou não?
PS:. Eu quero fazer o exame de Biologia e Geologia para entrar na faculdade, e sou aluna do curso profissional terminado o ano passado.
Certo, o 4.7 é para ser não.
Se vais concorrer ao Ensino Superior, coloca sim.

• Like
Reactions: Lucianarrs

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Não consigo requerer a ficha de ENES, o próprio site não me deixa assinalar que sim...
Olá.
Esse campo é para quem não vai fazer exame e apenas quer a ficha ENES. Para ti é "Não".

joao_rodrigues4576

Membro Caloiro
Matrícula
16 Outubro 2020
Boa tarde, estive hoje a tentar inscrever-me no PIEPE e depois de confirmar a conta pelo link que me foi enviado para o email, a plataforma não me deixa clicar em "guardar" pois diz que o meu nome de utilizador já foi atribuído, e não me deixa mudar. Também tentei entrar com esse username e a minha palavra passe mas diz que está incorreto, e só agora vi que a palavra passe tem de ter 8 dígitos (eu coloquei mais do que isso). Já pedi várias vezes para mudar o nome de utilizador e a palavra passe mas não recebo nenhum email, e não posso fazer outro registo porque o meu número do cartão de cidadão está associado á outra conta, alguém sabe como resolvo isto?

SSPereira

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2020
@joao_rodrigues4576 estou na mesma situação. Estou a tentar inscrever o meu filho... já tentei recupera a password inumeras vezes e não recebi e-mail nenhum.

Entretanto já mandei e-mail para jne@dge.mec.pt a expor a situação. A ver se respondem rápido... Pois também já não sei o que fazer mais...

Susana<3

Membro
Matrícula
20 Julho 2020
Curso
Ciências e tecnologia
Olá, estava a tentar fazer a inscrição nos exames nacionais e após a ativação do registo e do preenximento dos dados do encarregado de educação, não me é permitido guardar os dados porque o nome de utilizador já tinha sido atribuido. Tentei efetuar um novo registo mas também não me foi permitido uma vez que já tinha ativado o registo anterior com os mesmos dados. PS: o nome de utilizador não deu para alterar
Alguém sabe o que devo fazer?
Post automatically merged:

Boa tarde, estive hoje a tentar inscrever-me no PIEPE e depois de confirmar a conta pelo link que me foi enviado para o email, a plataforma não me deixa clicar em "guardar" pois diz que o meu nome de utilizador já foi atribuído, e não me deixa mudar. Também tentei entrar com esse username e a minha palavra passe mas diz que está incorreto, e só agora vi que a palavra passe tem de ter 8 dígitos (eu coloquei mais do que isso). Já pedi várias vezes para mudar o nome de utilizador e a palavra passe mas não recebo nenhum email, e não posso fazer outro registo porque o meu número do cartão de cidadão está associado á outra conta, alguém sabe como resolvo isto?
Aconteceu-me a mesma coisa! Entretanto conseguiste resolver? Se sim, como?

joao_rodrigues4576

Membro Caloiro
Matrícula
16 Outubro 2020
Olá, estava a tentar fazer a inscrição nos exames nacionais e após a ativação do registo e do preenximento dos dados do encarregado de educação, não me é permitido guardar os dados porque o nome de utilizador já tinha sido atribuido. Tentei efetuar um novo registo mas também não me foi permitido uma vez que já tinha ativado o registo anterior com os mesmos dados. PS: o nome de utilizador não deu para alterar
Alguém sabe o que devo fazer?
Post automatically merged:

Aconteceu-me a mesma coisa! Entretanto conseguiste resolver? Se sim, como?
Ainda não consegui resolver, mandei e-mail para a minha escola mas até agora sem resposta, não sei mesmo mais o que fazer

Susana<3

Membro
Matrícula
20 Julho 2020
Curso
Ciências e tecnologia
@joao_rodrigues4576 estou na mesma situação. Estou a tentar inscrever o meu filho... já tentei recupera a password inumeras vezes e não recebi e-mail nenhum.

Entretanto já mandei e-mail para jne@dge.mec.pt a expor a situação. A ver se respondem rápido... Pois também já não sei o que fazer mais...
Gostaria de saber, se já recebeu alguma resposta entretanto?

emanucas

Membro Caloiro
Matrícula
25 Novembro 2020
Olá.
A senha é necessária para te candidatares ao Ensino Superior Público, em agosto, mas é aconselhado (não obrigatório) fazeres o seu pedido agora, ao mesmo tempo que te inscreves nos exames nacionais.
A senha é pedida aqui: Candidatura Online - Pedido de Atribuição de Senha .
Posteriormente, recebes um e-mail, clicas no primeiro link, imprimes o documento, assinas e submetes no local indicado da inscrição nos exames, na plataforma.

Quem é do ensino profissional e não queira entrar este ano na universidade, também necessita da senha?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Ana Helena Pinto

Membro Caloiro
Matrícula
25 Março 2021
Boa noite, estou com sérios problemas na inscrição aos exames nacionais. Eu já estou a acabar uma licenciatura, mas como quero ingressar noutra diferente no próximo ano, e não quero apenas candidatar-me como licenciada, gostava de fazer exames nacionais para prova de ingresso. A questão é que no registo, na parte de "Escola e Curso", pede o curso em que me encontro e escola onde estou (ou fiz) o secundário, e sendo uma escola profissional, ela não aparece na lista das escolas. Poderei pôr a escola onde já fiz exames nacionais quando entrei na universidade (em 2017)? Repito, ainda é na parte do registo, não na escolha de onde vou fazer os exames. Espero que me possam esclarecer! Obrigada!!