Inscrição para os exames nacionais 2021

L. Lima

Membro
Matrícula
29 Março 2021
Boa noite,

Durante o preenchimento dos meus dados na plataforma PIEPE é pedido o curso em que me encontro inscrito, porém, eu finalizei o 12º ano através do curso EFA. Qual opção eu deveria submeter? O mais semelhante é "cursos vocacionais (todos os cursos)" mas não tenho certeza se essa é a correta.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite,

Durante o preenchimento dos meus dados na plataforma PIEPE é pedido o curso em que me encontro inscrito, porém, eu finalizei o 12º ano através do curso EFA. Qual opção eu deveria submeter? O mais semelhante é "cursos vocacionais (todos os cursos)" mas não tenho certeza se essa é a correta.
Olá.
Escolhes o 966 Cursos EFA, Formações Modulares, RVCC (Todos os Cursos).

• Like
Reactions: L. Lima

L. Lima

Membro
Matrícula
29 Março 2021
Olá.
Escolhes o 966 Cursos EFA, Formações Modulares, RVCC (Todos os Cursos).
Obrigado, eu não tinha reparado anteriormente! :D
Post automatically merged:

Bom dia, tenho mais uma dúvida. Na opção 4.6, "para melhoria de prova de ingresso", eu devo assinalar sim ou não? Eu já realizei o exame de geometria descritiva há 3 anos, mas como já não dá para usá-lo vou repetir.
Post automatically merged:

Já agora, nos "ficheiros entregues", na opção comprovativo de residência, pode ser a digitalização do meu documento de identificação aonde tem o meu endereço?

Última edição:

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Bom dia, tenho mais uma dúvida. Na opção 4.6, "para melhoria de prova de ingresso", eu devo assinalar sim ou não? Eu já realizei o exame de geometria descritiva há 3 anos, mas como já não dá para usá-lo vou repetir.
Colocas "Não", porque já não tens exame válido.
Já agora, nos "ficheiros entregues", na opção comprovativo de residência, pode ser a digitalização do meu documento de identificação aonde tem o meu endereço?
Sim, pode, à partida.

Rodrigo Faria

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2021
Bom dia;

Começando por explicar a minha situação, conclui no passado o curso de ciências socioeconómicas (secundário), este ano encontro-me a estudar apoio à gestão na universidade, no entanto pretendo realizar 2 exames nacionais, sendo estes Economia A (já o realizei no 11º ano) e MACS (disciplina que nunca tive no secundário).
Durante o preenchimento dos meus dados na plataforma PIEPE deparei-me com alguns pontos aos quais não sei responder, sendo esses: o 4.4, 4.5, 4.6, 4.7, e o 4.8 em relação ao exame de MACS (disciplina que nunca tive no secundário). Para alem desses pontos senti dificuldade em expressar a minha situação no ponto 7 não sabendo que opção selecionar (se a situação a selecionar for "outras situações" agradeço que me indiquem o que escrever no campo para explicar a mesma).
A minha ultima pergunta é se na parte dos ficheiros a anexar também tenho de anexar o "comprovativo de residência/local de trabalho" .
Agradeço a atenção.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
4.4, 4.5, 4.6, 4.7, e o 4.8 em relação ao exame de MACS (disciplina que nunca tive no secundário).
NÃO em todos, à exceção do 4.8., que é SIM.
Para alem desses pontos senti dificuldade em expressar a minha situação no ponto 7 não sabendo que opção selecionar (se a situação a selecionar for "outras situações" agradeço que me indiquem o que escrever no campo para explicar a mesma).
Terceira opção.
A minha ultima pergunta é se na parte dos ficheiros a anexar também tenho de anexar o "comprovativo de residência/local de trabalho" .
Se estiveres a fazer a inscrição para uma escola diferente daquela em que terminaste o secundário, sim, porque é preciso comprovar que é da tua área de residência.

Rodrigo Faria

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2021
Olá novamente;

Muito obrigado pelo esclarecimento, esqueci-me de perguntar o que meter no ponto 4.3 em relação ao exame de MACS?
Só para confirmar no Exame de Economia é Não, Não, Sim, Não, Sim, certo?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

LPCosta12

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2021
Colocas "Não", porque já não tens exame válido.

Olá.
Terminei há uns anos um curso profissional, e, no ano passado, realizei o exame de português.
Este ano, pretendo fazê-lo outra vez para melhorar a nota. Nesse mesmo ponto 4.6, tenho que colocar "Sim"?
À parte disso, em relação aos documentos necessários para envio, como vou efetuar a inscrição na mesma escola que frequentei (e ano passado fiz lá a inscrição também), não preciso de enviar nada exceto o recibo do pedido de senha? Se sim, tenho que imprimir o recibo, assinar e digitalizar o mesmo e coloco lá?

Muito obrigado.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Terminei há uns anos um curso profissional, e, no ano passado, realizei o exame de português.
Este ano, pretendo fazê-lo outra vez para melhorar a nota. Nesse mesmo ponto 4.6, tenho que colocar "Sim"?
À parte disso, em relação aos documentos necessários para envio, como vou efetuar a inscrição na mesma escola que frequentei (e ano passado fiz lá a inscrição também), não preciso de enviar nada exceto o recibo do pedido de senha? Se sim, tenho que imprimir o recibo, assinar e digitalizar o mesmo e coloco lá?

Muito obrigado.
Olá.
Tens de colocar SIM.
Só tens de submeter o Comprovativo de pedido da senha assinado, sim.

• Like
Reactions: LPCosta12

katherine25

Membro
Matrícula
21 Maio 2019
Boa noite, eu estava a inscrever me no site para a realização de exames nacionais no entanto tenho uma duvida no pedido de senha. Eu neste parâmetro o que coloco ? Captura de ecrã 2021-04-13, às 20.35.03.png

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

katherine25

Membro
Matrícula
21 Maio 2019
Apenas se não tens o teu processo escolar nessa escola.
Estive matriculada no ano passado e este ano apenas assisto as aulas para fazer melhoria de exame. que ficheiro tenho que colocar em cada um destes parâmetros? Captura de ecrã 2021-04-13, às 21.22.41.png
o que coloco no documento comprovativo das habilitações ? e no de residência ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Estive matriculada no ano passado e este ano apenas assisto as aulas para fazer melhoria de exame. que ficheiro tenho que colocar em cada um destes parâmetros? Ver anexo 18632
o que coloco no documento comprovativo das habilitações ? e no de residência ?
Só precisas de enviar no comprovativo do pedido da senha no teu caso.

Mariana_E

Membro
Matrícula
1 Abril 2019
Boa noite!
Recebi um email sobre erros na minha inscrição tendo 48H para o resolver. A plataforma diz que os dados do encarregado de educação estão todos errados, no entanto, verifiquei com uma amiga minha e está tudo como ela meteu e a plataforma não lhe assinalou erro, é estranho.
A minha principal dúvida é que a plataforma me pede para meter o campo 3.3 (acesso ao ensino superior) em concordância com o campo 4.8 (provas de ingresso). Eu coloquei que NÃO quero ingressar no ensino superior este ano no campo 3.3 e coloquei que queria utilizar este exame que vou realizar como prova de ingresso, ou seja SIM no campo 4.8. Não posso colocar sim no campo 3.3 pois não tenho pedido de senha para anexar. E não sei se faz mal colocar ''Não'' no campo 4.8 uma vez que quero utilizar este exame como prova de ingresso, apenas não este ano e sim no próximo... Conseguem ajudar-me?