Inscrição para os Exames Nacionais de 2022

GilSilva

Membro
Matrícula
26 Maio 2021
Instituição
FCUP
Viva meus caros!
Este ano pretendo mudar de curso no ensino superior, porém, irei fazer melhoria de nota do exame de Geografia A.
A minha dúvida é a seguinte: Alguém sabe quando serão as inscrições para os exames nacionais? Pelo que eu vi, parece que irá ser como no ano passado, pela plataforma PIEPE, mas eu não sei uma data exata.
Por último, através de uma pesquisa, soube que o exame de Geografia A da 1ªfase é no dia 20 de junho, eu não sei se esta informação é verídica, agradecia se alguém me confirmasse se é realmente essa data.
Muito obrigado pela atenção!
Tudo de bom!

Animal's lover

Membro Caloiro
Matrícula
27 Dezembro 2019
Olá.
Também de gostaria de fazer a inscrição mas não sei a data exata. Mas sim penso que é na plataforma que é realizada a inscrição para os exames nacionais.

GilSilva

Membro
Matrícula
26 Maio 2021
Instituição
FCUP
Olá.
Também de gostaria de fazer a inscrição mas não sei a data exata. Mas sim penso que é na plataforma que é realizada a inscrição para os exames nacionais.
Aguardemos então :D
Segunda-feira irei ver se passo na escola secundária onde eu frequentei, pode ser que os funcionários lá da secretaria possam informar qualquer coisa.
Se conseguir ir, eu aviso.
Tudo de bom!

• Like
Reactions: SpoNNw

GilSilva

Membro
Matrícula
26 Maio 2021
Instituição
FCUP
Olá a todos!
Hoje, logo no início da tarde, consegui ir à escola que frequentei e perguntei se sabiam alguma data sobre os exames secundários, e obtive um simples: "Não, ainda não temos datas em concreto."
Acredito que não falte muito para serem divulgadas.

• Like
Reactions: Isadeiab

Ferreira_AR

Membro
Matrícula
25 Junho 2017
Boa noite.
Eu já não estou no ensino secundário e estou a pensar fazer um exame.
Vi na noticia que saiu há horas acerca do início da inscrição de que era preciso entregar cópia do CC e dum comprovativo de habilitações.
Que documento é este e onde o posso pedir?
Já acabei o secundário há 11 anos.
Obrigado

Josué Neves

Membro Caloiro
Matrícula
5 Março 2021
Bom dia, o certificado de habilitações penso que tens que requisitar na escola onde terminaste o secundário, provavelmente também é preciso o "Comprovativo de Pedido de Senha", esse vai ser dado depois de fazeres o pedido no site da DGES, supostamente agora não deixa, deve ficar disponível durante o dia de hoje.Screenshot_61.png

GilSilva

Membro
Matrícula
26 Maio 2021
Instituição
FCUP
Boa noite.
Eu já não estou no ensino secundário e estou a pensar fazer um exame.
Vi na noticia que saiu há horas acerca do início da inscrição de que era preciso entregar cópia do CC e dum comprovativo de habilitações.
Que documento é este e onde o posso pedir?
Já acabei o secundário há 11 anos.
Obrigado
Viva!
Se eu não me engano, esse comprovativo de habilitações, é o documento que consta que concluiu o ensino obrigatório ( 12ªano)
Como disse aqui o colega Josué Neves, pode pedir na escola que frequentou.
Penso que seja isto, não tenho a certeza.
Ainda tem tempo, visto que as inscrições é a partir de hoje até dia 4 de abril.
Tudo de bom!

Ferreira_AR

Membro
Matrícula
25 Junho 2017
Muito obrigado pelas vossas respostas. Estive à procura e pensava que o tinha, mas afinal penso que não. Vou ter de ligar para lá. Obrigado e tudo de bom

Nin@

Membro
Matrícula
24 Março 2021
Boa Tarde. Sendo que este ano não vou realizar exames para ingresso visto que já os fiz no ano passado, como é que procedo para entregar o pedido de senha? Já entrei no site do JNEPIEPE, mas agora não sei se o pedido de senha é na parte da inscrição de exame ou no pedido da ficha enes.
Obrigada

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa Tarde. Sendo que este ano não vou realizar exames para ingresso visto que já os fiz no ano passado, como é que procedo para entregar o pedido de senha? Já entrei no site do JNEPIEPE, mas agora não sei se o pedido de senha é na parte da inscrição de exame ou no pedido da ficha enes.
Obrigada
Olá.
Entregas no "Pedido Ficha ENES".

GilSilva

Membro
Matrícula
26 Maio 2021
Instituição
FCUP
Boa tarde meus caros!
Estava a preencher os dados para eu poder realizar o exame de Geografia A (aluno externo) e surgiu-me aqui uma dúvida na parte dos documentos.
Necessito primeiro de Pedir uma Senha para inscrever-me para o exame?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde meus caros!
Estava a preencher os dados para eu poder realizar o exame de Geografia A (aluno externo) e surgiu-me aqui uma dúvida na parte dos documentos.
Necessito primeiro de Pedir uma Senha para inscrever-me para o exame?
Olá.
Sim, espera uns dias. Convém, sim.

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Boa noite! Uma amiga minha quer inscrever-se como externa este ano para alguns exames para tentar entrar para a Universidade e surgiram-lhe algumas duvidas sobre onde fazer a inscrição. Ela fez um curso profissional numa escola privada mas estava a pensar fazer os exames na escola onde fez o 8º e o 9º ano. Há algum problema? Obrigada desde já!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite! Uma amiga minha quer inscrever-se como externa este ano para alguns exames para tentar entrar para a Universidade e surgiram-lhe algumas duvidas sobre onde fazer a inscrição. Ela fez um curso profissional numa escola privada mas estava a pensar fazer os exames na escola onde fez o 8º e o 9º ano. Há algum problema? Obrigada desde já!
Olá.
Não há problema nenhum, desde que apresente o certificado de conclusão do secundário.

• Fabulous
Reactions: Liliana Isabel