UPorto Inscrições em Unidades curriculares (Licenciatura em Biologia)

beatrizz.1703

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2024
Curso
Ciências e tecnologias
Instituição
Escola Secundária de Gondomar
Estou a tentar matricular-me em Licenciatura em Biologia na FCUP mas não sei o que devo fazer na secção "Inscrições em unidades curriculares", já tentei várias coisas e já me apareceram vários erros, mas o erro que persiste é "Não se inscreveu em todas as unidades curriculares atrasadas.", e eu não sei do que se tratam essas unidades curriculares atrasadas.

Para além disso, tenho mais algumas perguntas:
  • A seleção de unidades curriculares (ou seja, pelo que eu entendi, a escolha das quais eu vou gastar créditos) só influencia a minha média de resultados e nada mais?
  • Eu vou ter todas as disciplinas do curso e as mesmas horas de aulas do que os outros estudantes da licenciatura, independentemente das unidades curriculares que eu selecionar na matrícula?
  • Se eu gastar todos os créditos agora, e quiser continuar os estudos depois da licenciatura, vou ganhar mais créditos? E se não os gastar todos, eles acumulam-se ou ficam reservados?
  • E quanto às opções UPorto e do 3º ano, tenho de as escolher agora? Se não for obrigatótrio, é recomendado fazê-lo? E o que é que acontece se eu escolher uma opção "UPorto" igual a uma unidade curricular obrigatória?

Última edição: