Inscrições, Matrículas e início do 1° Semestre da Licenciatura.

BeatrizabFaria

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2021
Boa noite, sou candidata a Estudos Comparatistas na FLUL e a mais cinco cursos na mesma instituição.
Sendo este o início de uma nova etapa, completamente desconhecida e desafiante, estou um pouco desnorteada com os procedimentos seguintes.
De momento acredito estarmos todos à espera do resultado das colocações, no entanto, estou completamente confusa relativamente ao que acontece a seguir.
Agradecia imenso se alguém que já tenha passado por este momento me conseguisse elucidar relativamente ao que acontece posteriormente ao resultado das colocações, como inscrição, matrícula e o dia exato do início do 1° semestre da licenciatura.
Obrigada desde já!

• Like
Reactions: pipa_3

pipa_3

Membro
Matrícula
28 Junho 2022
Curso
História de Arte
Instituição
NOVA FCSH
Olá!
Acho que a inscrição vai ser feita no site da tua faculdade de escolha (quando souberes se foste aceita) e o início do primeiro semestre depende da tua faculdade pois cada uma começa a dias diferentes. Eu também vou entrar este ano por isso não tenho a certeza disto. Espero que te respondam com mais certeza do que eu. :)

• Like
Reactions: BeatrizabFaria

Meruem

Membro Veterano
Matrícula
15 Março 2022
Boa tarde
Por falar em matrículas e inscrições, estou com uma dúvida em relação ao significado do termos Tempo Parcial 2°Escalão; Tempo Parcial 1°Escalão e Tempo Integral, e para que servem??
Desde já, agradeço toda ajuda que possa ser prestada.
A imagem poderá ajudar a esclarecer melhor a minha questão:
Captura Web_12-9-2022_18537_fenix.iscsp.ulisboa.pt.jpg

caat

Membro Veterano
Matrícula
29 Maio 2021
Boa tarde
Por falar em matrículas e inscrições, estou com uma dúvida em relação ao significado do termos Tempo Parcial 2°Escalão; Tempo Parcial 1°Escalão e Tempo Integral, e para que servem??
Desde já, agradeço toda ajuda que possa ser prestada.
A imagem poderá ajudar a esclarecer melhor a minha questão:
Ver anexo 23644
Olá. Os ECTS são os créditos que vale cada cadeira. Geralmente, a inscrição é integral porque te inscreves a todas as cadeiras para aquele ano e tencionas acabar a licenciatura em 3 (ou 4) anos normais da licenciatura. Regime parcial é para pessoas que, por algum motivo, não podem fazer todas as cadeiras e se inscrevem só a um semestre ou então aos dois mas com menos cadeiras. Não sei se deu para perceber, mas a menos que tenhas uma situação especial e não possas fazer o numero habitual de cadeiras, deves inscrever-te em regime integral.

• Like
Reactions: Meruem

Meruem

Membro Veterano
Matrícula
15 Março 2022
Olá. Os ECTS são os créditos que vale cada cadeira. Geralmente, a inscrição é integral porque te inscreves a todas as cadeiras para aquele ano e tencionas acabar a licenciatura em 3 (ou 4) anos normais da licenciatura. Regime parcial é para pessoas que, por algum motivo, não podem fazer todas as cadeiras e se inscrevem só a um semestre ou então aos dois mas com menos cadeiras. Não sei se deu para perceber, mas a menos que tenhas uma situação especial e não possas fazer o numero habitual de cadeiras, deves inscrever-te em regime integral.
Agora percebi melhor, muito obrigada.