Inscrições na 2.ª Fase dos Exames Nacionais

Pmain

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2017
Boa noite a todos,

Como será feita a inscrição na segunda fase de exames? Tentei obter informações na escola mas dizem que não sabem e como tenho de me deslocar para fora da zona da residência na altura dos exames estou preocupado.

Obrigado.

Cpta,
Romain

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite a todos,

Como será feita a inscrição na segunda fase de exames? Tentei obter informações na escola mas dizem que não sabem e como tenho de me deslocar para fora da zona da residência na altura dos exames estou preocupado.

Obrigado.

Cpta,
Romain
Olá.
Ainda não se sabe, mas, provavelmente, presencialmente.

maraima

Membro
Matrícula
5 Novembro 2018
Boa noite, eu tinha uma dúvida em relação aos exames nacionais da segunda fase.
Eu realizei os exames de fq e biologia na primeira fase.
Se eu tirar positiva mas quiser melhorar as notas, posso realizar os da segunda fase para esse efeito?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, eu tinha uma dúvida em relação aos exames nacionais da segunda fase.
Eu realizei os exames de fq e biologia na primeira fase.
Se eu tirar positiva mas quiser melhorar as notas, posso realizar os da segunda fase para esse efeito?
Podes, mas só os poderás usar a partir da 2ª fase de candidaturas.

maraima

Membro
Matrícula
5 Novembro 2018
Podes, mas só os poderás usar a partir da 2ª fase de candidaturas.
Obrigado! Pensei que já não se podia por causa do covid.
Qual a diferença entre a primeira e segunda fase de candidaturas? Em que sentido fico prejudicada?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado! Pensei que já não se podia por causa do covid.
Qual a diferença entre a primeira e segunda fase de candidaturas? Em que sentido fico prejudicada?
A segunda fase tem o resto das vagas da 1ª fase e a vagas que ficaram disponíveis de alunos que entraram noutro curso. Ou seja, tem muito menos vagas e a nota do último candidato costuma ser maior.

Catps

Membro Caloiro
Matrícula
27 Novembro 2017
Olá!
Na inscrição para os exames nacionais na 1 fase foi necessário entregar cópia do boletim de saúde e documento comprovativo de habilitações académicas, para alunos externos. Na 2 fase são precisos os mesmos documentos?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá!
Na inscrição para os exames nacionais na 1 fase foi necessário entregar cópia do boletim de saúde e documento comprovativo de habilitações académicas, para alunos externos. Na 2 fase são precisos os mesmos documentos?
Não. A escola já tem isso.

• Like
Reactions: Catps

Ines3cm

Membro
Matrícula
10 Maio 2018
Bom dia, alguém sabe me dizer em que datas ocorre a inscrição para a segunda fase dos exames nacionais?
Muito obrigada.

• Like
Reactions: Rita Beatriz

lunasousa29

Membro Caloiro
Matrícula
5 Março 2020
@Edgar H Eu fiz a 1 fase a história e já consultei minha nota, que foi muito boa. No entanto, eu gostaria de fazer a 2 fase como garantia, pois se tiver uma nota maior, melhor ainda.
Sei que o período de apresentação da candidatura da 1 fase decorre de 07 a 23/08, mas uma vez aplicada a nota nesse período, posso ir acompanhando meu desempenho (se minha nota não é mais baixa do que a dos outros colocados) ou não tenho acesso algum e só fico a saber mesmo a situação/se entrei no curso que quero somente no dia 23?
Porque se eu puder acompanhar meu desempenho e já logo no dia 09 ver que minha nota não serviu, me candidato a 2 fase, mas se até dia 11 (que é o último dia de se inscrever a 2 fase) a minha nota parecer boa, eu não me inscreveria a 2 fase.

Agradeço desde já,
Luana

Sedcpm

Membro
Matrícula
1 Abril 2019
@Edgar H Eu fiz a 1 fase a história e já consultei minha nota, que foi muito boa. No entanto, eu gostaria de fazer a 2 fase como garantia, pois se tiver uma nota maior, melhor ainda.
Sei que o período de apresentação da candidatura da 1 fase decorre de 07 a 23/08, mas uma vez aplicada a nota nesse período, posso ir acompanhando meu desempenho (se minha nota não é mais baixa do que a dos outros colocados) ou não tenho acesso algum e só fico a saber mesmo a situação/se entrei no curso que quero somente no dia 23?
Porque se eu puder acompanhar meu desempenho e já logo no dia 09 ver que minha nota não serviu, me candidato a 2 fase, mas se até dia 11 (que é o último dia de se inscrever a 2 fase) a minha nota parecer boa, eu não me inscreveria a 2 fase.

Agradeço desde já,
Luana
Eu tenho ideia que só sabes no dia a colocação e até lá não qualquer tens ideia do percurso comparativamente aos outros alunos.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @lunasousa29

Agradeço desde já,
Luana
Só sabes dos resultados no dia 28 de setembro:

Matrícula
7 Junho 2020
Boa tarde eu tive 14 no exame de portugues no entanto gostaria de aumentar a minha nota, posso concorrer à 2 fase dos exames, no entanto só conta para a 2 e 3 fases de candidatura?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
  • Love
Reactions: Valentina Guedes
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
D inscrições para o exame da 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Alfa RESISTÊNCIA | Edição #2 | INSCRIÇÕES ABERTAS Diversão e Jogos 318
AnaDuarte00 Inscrições nos exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Cadence Pré inscrições de matriculas Ensino Secundário 3
G Encargos Inscrições Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Datas das inscrições nos exames nacionais 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 37
N inscrições online Candidatos 2019/2020 1
S Datas das inscrições Concurso Nacional e Locais - Público 3
S Inscrições nas unidades curriculares Ensino Superior 1
R Preços das matrículas e inscrições do ensino público e privado Concursos Institucionais – Privado 3
A Inscrições no exame nacional 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 115
C Inscrições em cursos Concurso Nacional e Locais - Público 3
Jojo G. Sobre as matriculas/inscrições Universidade de Évora 5
D UMinho Semana de inscrições UM Universidade do Minho 239
Anii.ash FDUL Inscrições FDUL 2017/2018 Universidade de Lisboa 0
A São possíveis inscrições nas vésperas dos exames?? Arquivo 1
P Nota exame 2 fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Boletim de inscrição segunda fase Ensino Secundário 0
S 2ª fase ou repetir o exame para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Francisco Pinheiroo Faltei à 1° fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Candidaturas e 2° fase Concurso Nacional e Locais - Público 5
B 2ª fase de candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 6
C candidaturas da segunda fase duvidas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
disruptedmind Se eu for à 2ª Fase posso acabar com uma nota mais baixa? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
cvr80 Perco a vaga caso me inscreva na 2 fase dos exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
M Vale a pena fazer a 2a fase dos exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
G Exame nacional 2020-1º fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C 2 fase exame português 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
davis Médias das notas dos Exames Nacionais da 1ª fase 2020 Exames Nacionais 2020 29
AndreAzevedo18 Melhorias na 2 fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Concorrer a privada na 2 fase Concursos Institucionais – Privado 1
B Candidatura ao Ensino Superior 1ª fase (Impossibilitado por isolamento profilático) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
joanaandrade03 Candidatura 1º fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
AmadoGS Resultados da 1ª Fase dos Exames Nacionais 2020 Exames Nacionais 2020 190
perceptions Ir à segunda fase ou repetir o exame no próximo ano letivo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
R Posso entrar na 1a fase e na 2a fase de acesso? Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Posso me candidatar à 1º fase da faculdade e fazer exames na 2º? Concurso Nacional e Locais - Público 9
_blso_ Exame da 1ª fase serve para 2ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Segunda fase Arquivo 0
Margot 2ª fase: zero vagas Concurso Nacional e Locais - Público 1
C 2 fase exame de português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
R 2 fase candidatura Universidade Privada Concursos Institucionais – Privado 1
A Estudo para a 2a fase de Mat A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A Exame nacional Geografia A 11ºano 2ºa fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
gangst 2ª Fase no 11º? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Valentina Guedes Entrar na 1ª fase e entrar na 2ª fase - diferenças Concurso Nacional e Locais - Público 2
P Mudança de par instituição/curso com exames da segunda fase Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Inscrição na 2º fase do ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 8
Leonardo Viegas Exame da 2ª fase pode passar para a 1ª fase do ano a seguir? Concurso Nacional e Locais - Público 2
A 2ª Fase Mestrado Candidatura - Como funciona? Ensino Superior 1