Inscrições no exame nacional 2019

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: Jéssica BDuarte

Baptiste

Membro Caloiro
Matrícula
26 Fevereiro 2019
Bom dia, sou um estudante francês e quero fazer o exam nacional português, já comencei a estudar no início de setembro, mas agora, não sei como fazer a inscrição, alguém pode me dizer que preciso de fazer, eu vi que falta só 4 dias...

Muito obrigado :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Baptiste
Bom dia, sou um estudante francês e quero fazer o exam nacional português, já comencei a estudar no início de setembro, mas agora, não sei como fazer a inscrição, alguém pode me dizer que preciso de fazer, eu vi que falta só 4 dias...
A inscrição tem de ser realizada junto da escola secundária onde queres fazer o exame de forma presencial. As datas que viste são as de 2018, as de 2019 ainda não foram divulgadas. Se não tiveres alguém que possa ser o teu representante legal para a fazer cá por ti, ou puderes cá vir, envia-me mensagem privada e posso tentar ajudar-te com isso.

Deny

Membro Caloiro
Matrícula
26 Fevereiro 2019
Olá
Alguém sabe as datas das inscrições para os exames nacionais 2019?
Ou ainda não foram publicadas?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Onde é que no normativo que saiu hoje se incluem os alunos que já acabaram o secundário, mas querem fazer melhoria através de exames para apenas se candidatarem ao ensino superior?

• Like
Reactions: Ana_Silva

Ana Catarina Bandeira

Membro Veterano
Matrícula
19 Junho 2018
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Onde é que no normativo que saiu hoje se incluem os alunos que já acabaram o secundário, mas querem fazer melhoria através de exames para apenas se candidatarem ao ensino superior?
Penso que esses são os alunos autopropostos. Creio que o processo é o mesmo, apenas mudam algumas coisas no preenchimento do boletim de inscrições.

• Like
Reactions: dmclm13

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Matrícula
20 Julho 2017
Curso
Solicitadoria e Administração
Instituição
ISCAC
Olá! Eu já conclui o 12° e quero voltar a fazer o exame de História A. Sou aluna autoproposta e quais são as mudanças para me inscrever atraves do boletim? E para fazer o exame noutra escola ligo para lá para ver se aceitam ou dirijo-me a escola?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
  • Like
Reactions: davis
Matrícula
7 Julho 2017
Olá. é preciso levar algum tipo de documentos específicos?

Olá.
Sim, os seguintes documentos são:

Cartão de Cidadão
Boletim de inscrição preenchido (provavelmente à venda na papelaria da escola onde você se vai inscrever)
O recibo da senha de candidatura que pedes no site da DGES (se pretender ingressar no ensino superior).

jpgm97

Membro
Matrícula
1 Março 2019
Olá. Tendo em conta que estou no último ano da faculdade e que pretendo ingressar noutra licenciatura, necessito de realizar um exame como prova de ingresso, visto que os que fiz em 2015 já não têm validade. A questão é o seguinte: para me inscrever basta ir à escola em que fiz o secundário e comprar o boletim e apresentar com os respetivos documentos, ou tenho de cumprir mais algum procedimento?