Inscrições

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá,ainda é possível realizar inscrição para a 2ª fase dos exames nacionais?
Olá.
Podes tentar, mas terás de pagar uma multa de 25 euros para te inscreveres.

katherine25

Membro
Matrícula
21 Maio 2019
Bom dia, qual é o valor de cada inscrição ? Eu na primeira fase fiz melhoria e paguei 3 euros por exame e agora na segunda a escola está a pedir me 10 euros por cada exame.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia, qual é o valor de cada inscrição ? Eu na primeira fase fiz melhoria e paguei 3 euros por exame e agora na segunda a escola está a pedir me 10 euros por cada exame.
Olá.
Continua a ser 3 euros. Este ano, não há melhorias de diploma.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
ola e qual é a diferença entre essas melhorias ?
porque ja informei a escola que era 3 euros mas eles dizem que tenho que pagar 10 euros por cada.
A melhoria de diploma altera a tua nota no diploma do secundário e só pode ser realizada no ano seguinte à conclusão da disciplina. No caso da segunda melhoria, mesmo que melhores a tua nota ela só é válida para acessos ao ensino superior e não altera a nota que está no teu diploma. Este ano não existem melhorias de diploma e são essas que têm o preço de 10 euros.

helder0

Membro
Matrícula
28 Abril 2020
A melhoria de diploma altera a tua nota no diploma do secundário e só pode ser realizada no ano seguinte à conclusão da disciplina. No caso da segunda melhoria, mesmo que melhores a tua nota ela só é válida para acessos ao ensino superior e não altera a nota que está no teu diploma. Este ano não existem melhorias de diploma e são essas que têm o preço de 10 euros.
qual é a diferença entre melhoria pra o acesso ao ensino superior ou melhoria do diploma? O diploma interessa assim tanto? Ou seja se eu melhorar muito as notas para o acesso ao ensino superior(melhoria da nota interna) e não aparecer no diploma prejudica ou não é nada importante?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
qual é a diferença entre melhoria pra o acesso ao ensino superior ou melhoria do diploma? O diploma interessa assim tanto? Ou seja se eu melhorar muito as notas para o acesso ao ensino superior(melhoria da nota interna) e não aparecer no diploma prejudica ou não é nada importante?
Tens a explicação aqui:

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Normalmente serve para pessoas que pretendem estudar no estrangeiro, por exemplo. A melhoria de diploma não é muito importante, de todo. A de acesso ao ensino superior provavelmente é a que te interessa e precisas.

katherine25

Membro
Matrícula
21 Maio 2019
pois eu eu so quero melhorar para acesso a faculdade nao quero a de diploma o problema é que a escola nao colabora e eu tenho medo que nao fique registada a minha inscrição.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
pois eu eu so quero melhorar para acesso a faculdade nao quero a de diploma o problema é que a escola nao colabora e eu tenho medo que nao fique registada a minha inscrição.
Certo, mas é ilegal a escola cobrar-te 10 euros por uma melhoria que não existe este ano. O valor é 3 euros, tenta insistir e mostra-lhes a informação.