Se tudo correr bem, poderei iniciar uma nova etapa da minha vida no Instituto Politécnico de Guarda (IPG).
A vontade de sair da capital é imensa, estou bastante motivado para o curso que irei tirar (Comunicação e Relações Públicas).
No entanto, eu não tenho nenhum familiar, nenhum amigo que seja desse mesmo instituto, ou seja, irei sair de Lisboa para ir para um território que nunca explorei.
Alguém que seja de lá, pode-me retirar algumas dúvidas, tais como:
O curso Comunicação e Relações Públicas equivale a um emprego em que tenha haver com o lado empresarial (dito por outras palavras, um emprego onde serei obrigado a vestir fato e gravata)?
Existe um companheirismo entre os colegas? Isto porque eu vou sem conhecer ninguém.
(A pergunta poderá ser considerada como racista, mas não interpretem desse jeito)
Eu sou de origem negra, e como tal, gostaria de saber se existe mais pessoas da mesma origem que eu, pois sendo Guarda no interior e julgando também pela quantidade de vídeos que tenho visto sobre a IPG, não tenho reparado em muitas pessoas da mesma origem.
Obrigado e desculpem-me pelo grande texto,
Mário