IPLeiria Instituto Politécnico de Leiria

Matrícula
16 Janeiro 2015
Gostaria de ter informações em relação à exigência dos cursos, da carga pesada de estudo e do funcionamento da residencia pois sou do algarve ..

Boa tarde, Andreia.

Devias ter especificado melhor as informações que gostarias de obter, pois o IPL tem algumas escolas espalhadas pelo distrito de Leiria e dezenas de cursos!

Fui aluno do IPL durante três anos, entre 2008 e 2011, nomeadamente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão e senti que estava numa escola exigente, mas isto é relativo pois acho que depende do curso. No meu caso, estava a tirar Engenharia Informática, que é um dos melhores cursos dessa escola, portanto é normal que a exigência fosse alta... Julgo que nas outras engenharias também é assim, pois a ESTG é uma escola muito ligada à engenharia. Quanto aos outros cursos desta escola e das outras escolas, não sei muito.

Quanto às residências, nunca morei numa residência do IPL, mas julgo que são boas... Pelo menos nunca vi/ouvi alguém queixar-se.

Peço desculpa por nao ter sido mais especifica, mesmo assim agradeço a resposta.. o curso que me candidatei nesse politecnico foi serviço social..

Esse curso é da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, que é a escola que está mais perto das residências do IPL, mas nem é preciso ter isso em conta, visto que Leiria tem dois minibus que andam pela cidade desde manhãzinha até à meia noite (se não estou errado).

Boa sorte, espero que entres no curso que pretendes e, quem sabe, não nos veremos por lá... Ainda não me decidi se vou para um curso dessa escola ou não. :p

Boa tarde, estou prestes a começar o meu terceiro ano na estg e estou a ponderar finalmente em mudar de curso. Sabem me dizer quando é que posso pedir a transferência? Se preciso de algum documento? Ou como é que funciona? Tenho procurado na net mas não consigo saber datas..

Olá.. Sou da Madeira , e em principio penso que entro em turismo/marketing turistico em Peniche . Alguém que frequente estes cursos ou já tenha frequentado?

Por acaso alguém tem informações sobre a licenciatura em Relações Humanas e Comunicação Organizacional em ensino à distância? O curso interessa-me mas sou de Lisboa e não tenho média para as públicas dentro da área dos recursos humanos/psicologia aqui e não tenho possibilidades de pagar uma privada, por isso gostaria de saber com que frequência os alunos deste regime têm de estar presentes no IPLeiria.

Por acaso alguém tem informações sobre a licenciatura em Relações Humanas e Comunicação Organizacional em ensino à distância? O curso interessa-me mas sou de Lisboa e não tenho média para as públicas dentro da área dos recursos humanos/psicologia aqui e não tenho possibilidades de pagar uma privada, por isso gostaria de saber com que frequência os alunos deste regime têm de estar presentes no IPLeiria.
tenho a mesma dúvida

• Like
Reactions: Mariagram