IPS Instituto Politécnico de Setúbal

paulaalexandra

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2015
Boa tarde,
Eu estive no curso de GDL o ano passado e chumbei, mas não fiz nada quanto à matrícula, simplesmente me candidatei por contingência geral a outro curso noutra faculdade conforme aconselhado por uma senhora da secretaria da escola, no entando, não entrei nas 2 fases. Ainda é possível pedir transferência interna? Se sim o que é que tenho de fazer e como é que isso funciona?
Caso não seja possível tranferir, ainda é possível renovar a matrícula para o 1º ano de GDL à mesma?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @paulaalexandra
Ainda é possível pedir transferência interna?
Pelo que vi os prazos já passaram:
IPS - Mudança de Curso
Podias ter feito as 2 coisas ao mesmo tempo paralelamente...
Caso não seja possível tranferir, ainda é possível renovar a matrícula para o 1º ano de GDL à mesma?
Tens de ver com a instituição se ainda podes renovar a matrícula, mesmo que implique o pagamento de uma multa.

Matrícula
5 Setembro 2016
Curso
EFA - Técn. Comercial
Instituição
AESGAMA
Gostava de saber mais sobre os curso técnicos superiores profissionais, que cursos tem?

• Like
Reactions: Tâniaa

Iphilipa

Membro
Matrícula
13 Julho 2016
Boa tarde, eu gostava de saber se a taxa de desemprego do ipsetubal é muito grande? Coloquei na primeira fase administração pública e política do território no ISCSP, mas na segunda fase levantei a nota de português e estava a pensar em gestão de recursos humanos em Setúbal, mas tenho um certo receio. Obrigado

Hedson Gomes

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2019
Boa tarde eu gostaria de ter um conselho seu.. Vou agora fazer a 2ªfase dos exames para poder alcançar uma melhor nota possível, entretanto não sei como vão ser as médias este ano mas eu mais ou menos ficarei pelos 12,5 , e eu queria escrever me no ips em setubal , no curso de gestão e sistemas de informação ou marketing mas as médias costumam ser mais altas na 2ªfase e precisava no mínimo de 12,5. No entanto não sei se consigo entrar porque na 2ªfase as médias são sempre mais altas, e gostaria de saber se acha que eu que deveria escolher outro curso na mesma faculdade e depois para o ano fazer transferência ou caso não entre acha que devo trabalhar este ano (part-time), ter explicações e tirar a carta (visto que moro em Sintra e a faculdade é em Setúbal) e fazer os exames no próximo ano para subir a minha média e ter uma melhor nota nas provas de ingresso e entrar logo na primeira fase ? Agradeço que partilhem opiniões porque estou mesmo confuso...
Já agora se souber alguma informação dessa faculdade ou dos cursos as opiniões que já ouviu etc, também agradecia. Obrigado espero que possa ajudar

Última edição:

Lara_Ferreira

Membro
Matrícula
31 Março 2019
Curso
Gestão de Sistemas de Informação
Instituição
IPS
Boa tarde eu gostaria de ter um conselho seu.. Vou agora fazer a 2ªfase dos exames para poder alcançar uma melhor nota possível, entretanto não sei como vão ser as médias este ano mas eu mais ou menos ficarei pelos 12,5 , e eu queria escrever me no ips em setubal , no curso de gestão e sistemas de informação ou marketing mas as médias costumam ser mais altas na 2ªfase e precisava no mínimo de 12,5. No entanto não sei se consigo entrar porque na 2ªfase as médias são sempre mais altas, e gostaria de saber se acha que eu que deveria escolher outro curso na mesma faculdade e depois para o ano fazer transferência ou caso não entre acha que devo trabalhar este ano (part-time), ter explicações e tirar a carta (visto que moro em Sintra e a faculdade é em Setúbal) e fazer os exames no próximo ano para subir a minha média e ter uma melhor nota nas provas de ingresso e entrar logo na primeira fase ? Agradeço que partilhem opiniões porque estou mesmo confuso...
Já agora se souber alguma informação dessa faculdade ou dos cursos as opiniões que já ouviu etc, também agradecia. Obrigado espero que possa ajudar
Olá! Não sei se consigo te ajudar, mas não podes colocar o GSI em 1°opção e o outro em segundo?
Também estou para GSI, mas pelo m23, e este ano abriu mais vagas, acho que dá mais margem :)

FilipeAlv18

Membro
Matrícula
1 Maio 2018
Curso
Gestão de Recursos Humanos
Instituição
Inst.Politécnico de Setúbal
Alguém que possa dar o seu testemunho sobre o curso de gestão de recursos humanos?
Olá, tudo bem? Eu vou agora para o 2°ano da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos em Setúbal, alguma questão manda mensagem no privado.
Post automatically merged:

Olá, se na 1°fase tiveres positiva na prova de ingresso aconcelho te a usares preferencia regional assim tens probabilidade de entrar caso tenhas uma nota de candidatura igual ou superior a 12,00 valores, na 2°fase custumam ser mais altas sim, tens outras licenciaturas como por exemolo Gestão de Recursos Humanos(em diurno-nota do ultimo colocado no ano passado foi 13,1, e também em pós laboral-nota de ultimo colocado no ano passado de 11,4), tens também Gestao da distribuicao e Logística e Contabilidade e Finanças, que sao licenciaturas com notas de ultimo colocado mais baixas que as que referiste e que Gestão de Recursos Humanos