ISAUL Instituto Superior de Agronomia

proletario

Membro Veterano
Matrícula
21 Fevereiro 2015
Curso
MEQ
Instituição
IST
Boa tarde,

Estou a criar este tópico na esperança de que alguém que tenha frequentado esta instituição me possa esclarecer um pouco sobre o seu funcionamento.
Eu verifiquei que grande parte das disciplinas requerem que se "obtenha frequência", ou seja, tem que se assistir a uma certa percentagem das aulas para se ser admitido a exame. Alguém que frequente ou tenha frequentado o ISA sabe se estas regras são realmente implementadas? E todas as disciplinas têm estes requisitos, ou é só em algumas?

Obrigado.

Isa Góis

Membro
Matrícula
29 Julho 2015
Curso
Eng. do Ambiente
Instituição
ISA - ULisboa
nao te sei responder ate porque também me candidatei para lá, candidatas-te para q curso?

proletario

Membro Veterano
Matrícula
21 Fevereiro 2015
Curso
MEQ
Instituição
IST
nao te sei responder ate porque também me candidatei para lá, candidatas-te para q curso?
Eu não me candidatei, estou a estudar física noutra escola e vou fazer algumas disciplinas isoladas de eng. agronómica este ano.

• Like
Reactions: Isa Góis

Ana G

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2015
Boa tarde,

Estou a criar este tópico na esperança de que alguém que tenha frequentado esta instituição me possa esclarecer um pouco sobre o seu funcionamento.
Eu verifiquei que grande parte das disciplinas requerem que se "obtenha frequência", ou seja, tem que se assistir a uma certa percentagem das aulas para se ser admitido a exame. Alguém que frequente ou tenha frequentado o ISA sabe se estas regras são realmente implementadas? E todas as disciplinas têm estes requisitos, ou é só em algumas?

Obrigado.
Olá!
A maioria das cadeiras tens de obter frequência, em que tens de assistir a algumas aulas e/ou ter mínimos nos testes.

Érica Veiga

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2015
Não consigo encontrar em lado nenhum se o curso de Engenharia Alimentar necessita de algum pré-requisito
Por acaso sabem se ao pedirem para abrir uma conta bancária no ato da matrícula é preciso um mínimo de dinheiro depositado para a abrir?

Última edição:

proletario

Membro Veterano
Matrícula
21 Fevereiro 2015
Curso
MEQ
Instituição
IST
Alguém que estude ou tenha estudado no ISA sabe se existe alguma possibilidade de alguém com uma licenciatura em áreas sem ser agronomia e áreas afins se ingressar nos mestrados em engenharia agronómica ou zootécnica? Por exemplo, conhecem alguém de áreas sem ser agronomia/zootecnia que tenha entrado nestes mestrados? Ou então no mestrado em engenharia alimentar?

Isa Góis

Membro
Matrícula
29 Julho 2015
Curso
Eng. do Ambiente
Instituição
ISA - ULisboa
Alguém que estude ou tenha estudado no ISA sabe se existe alguma possibilidade de alguém com uma licenciatura em áreas sem ser agronomia e áreas afins se ingressar nos mestrados em engenharia agronómica ou zootécnica? Por exemplo, conhecem alguém de áreas sem ser agronomia/zootecnia que tenha entrado nestes mestrados? Ou então no mestrado em engenharia alimentar?
sim, é totalmente possível, conheço imensa gente que o fez e maior parte das pessoas faz isso.

Isa Góis

Membro
Matrícula
29 Julho 2015
Curso
Eng. do Ambiente
Instituição
ISA - ULisboa
sim, é totalmente possível, conheço imensa gente que o fez e maior parte das pessoas faz isso.
pr exemplo pessoal de licenciatura em zootecnia que neste momento esta a tirar o mestrado em agronómica. ou pessoas que
E por acaso sabes em que áreas é que costumam fazer as licenciaturas?
normalmente são pessoas q já eram do instituto tp estava em eng zootécnica e no mestrado foram para agronômica
Mas isso é uma questão de ires lá e informares-te melhor

proletario

Membro Veterano
Matrícula
21 Fevereiro 2015
Curso
MEQ
Instituição
IST
pr exemplo pessoal de licenciatura em zootecnia que neste momento esta a tirar o mestrado em agronómica. ou pessoas que

normalmente são pessoas q já eram do instituto tp estava em eng zootécnica e no mestrado foram para agronômica
Mas isso é uma questão de ires lá e informares-te melhor
Ok, eu estava mais interessado em em mudanças de fora do instituto para o instituto, mas obrigado na mesma.

proletario

Membro Veterano
Matrícula
21 Fevereiro 2015
Curso
MEQ
Instituição
IST
Alguém aqui que tenha feito a disciplina de Botânica e Zoologia pode-me dizer se a presença nas aulas teóricas é obrigatória?
Eu estou a pensar fazer esta disciplina como disciplina isolada no 2º semestre, mas é possível que não haja compatibilidade do meu horário com as aulas teóricas.

proletario

Membro Veterano
Matrícula
21 Fevereiro 2015
Curso
MEQ
Instituição
IST
Boa tarde,
Há aqui alguém do curso de Engenharia Agronómica que me possa esclarecer uma dúvida?
É o seguinte, eu estou a ponderar fazer a disciplina de "nutrição vegetal, fertilidade do solo e fertilização" no 2º semestre como aluno externo. A dúvida que eu tenho é se é realista/praticável fazer esta disciplina sem ter feito as disciplinas de "solos" e "biologia funcional" no 1º semestre. De resto, as únicas bases de agronomia que tenho são as matemáticas, físicas, químicas , bioquímicas. E fiz botânica e zoologia, no ISA, como externo no ano passado.
Se alguém me puder esclarecer, ou se conhecerem alguém que possa, agradecia imenso.

Isa Góis

Membro
Matrícula
29 Julho 2015
Curso
Eng. do Ambiente
Instituição
ISA - ULisboa
Alguém em Biologia no Instituto Superior de Agronomia?
Olá! Estou a estudar no ISA no meu último ano de licenciatura em Eng do Ambiente. Não sou de biologia como já disse mas qualquer dúvida que tenhas está a vontade

MargaridaCaetano

Membro Caloiro
Matrícula
11 Abril 2018
Sou estudante do 12.ºAno e estou a pensar candidatar me no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa. Alguém está a tirar/tirou o curso lá? Será que podiam dar-me mais informações sobre a faculdade? Se gostam/gostaram, professores, ambiente, a nível académica,...

Diogo Silva Azevedo

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2019
Ola
Quero ir para agronomia mas estou na duvida entre ISA de lisboa Ou politecnico de Santarem
Alguem me pode aconselhar? no final do curso quando for pro mundo do emprego fazem distinçoes entre estas duas instiuticoes?
Obrigado

Matrícula
5 Setembro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias - 12ºano
Estou no último ano do secundário e prestes a ir para a faculdade.
Estou a ponderar candidatar me para o ISA em Lisboa.
Se estudarem neste faculdade mandem mensagem e contem a vossa experiência.
Se alguém estiver no curso de engenharia do ambiente ainda melhor !