ISCSEM Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz

Olá olá! Segunda-feira já começam as aulas 🙌🏻 Tenho uma pergunta, não sei se alguém daqui me consegue responder, sabem quando começam as praxes etc...?
só sei que é suposto estar lá segunda a hora da tua primeira aula de resto logo descobrimos ahaahaha

Olá, eu candidatei me a ciencias biomedicas laboratoriais no Egas Moniz e soube hoje que n abriram turma devido à falta de alunos, agora n sei o que escolher. Estou indecisa entre ciencias da saude e ciencias farmaceuticas. Alguem me ajude!!!

Eu entrei em Ciências da Saúde 😊 mais alguém? 🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Eu devia ter entrado em ciências biomedicas laboratoriais no Egas Moniz e soube hoje que n abriram turma devido à falta de alunos, agora n sei o que escolher. Estou indecisa entre ciências da saude e ciências farmacêuticas. Porque decidiste escolher ciências da saude?

Olá ! Eu gostaria de saber mais sobre o curso de ciências forenses e criminais , se é ou não uma boa opção aí no Egas Moniz . Eu vivo em Angola , termino o médio este ano e o próximo pretendo testar aí em Egas Moniz , mas para isso preciso de mais informações ... 😩
Gostaria de saber quanto custa a mensalidade deste curso ? E quanto custa a residência ? E se devo ou não fazê-lo aí ?
Em Portugal penso que seja a única universidade que tenha este curso, eu andei a ver porque também quero. O valor mensal das propinas fica por volta dos 320€. A residência não tem valores fixos, eles avaliam a situação de cada um. Mas liga para lá para te informares!

Boas! Gostava de saber se andam por aqui futuros caloiros da Egas Moniz! Pretendo ir para lá (curso de Medicina Dentária) mas até agora não vi/encontrei ninguém que também vá...

Se existe alguém, que se acuse! ;)
Sempre conseguiu entrar? Experiencia do curso? Niveis que achou dificil? Obrigada

Olá ! Gostava de saber se alguém se candidatou este ano a medicina dentaria no Egas Moniz? E já agora quem la está consegue dar- me algum feedback ?

Olá ! Gostava de saber se alguém se candidatou este ano a medicina dentaria no Egas Moniz? E já agora quem la está consegue dar- me algum feedback ?
Boa Noite! Eu sou aluno de Medicina Dentária no IUEM, a caminho do 4ºano. Podes consultar a crónica "À conversa com um aluno de Medicina Dentária", na qual dei o meu parecer e uma pequena descrição da faculdade e experiência pessoal. Qualquer dúvida, é só questionar ;)

Boa Noite! Eu sou aluno de Medicina Dentária no IUEM, a caminho do 4ºano. Podes consultar a crónica "À conversa com um aluno de Medicina Dentária", na qual dei o meu parecer e uma pequena descrição da faculdade e experiência pessoal. Qualquer dúvida, é só questionar ;)
Olá ! Obrigado por informares vou sim espreitar. Gosto muito desse tipo de coisas e parece que existe poucas sites que falem da Egas moniz. Abraço !
Post automatically merged:

Olá, eu candidatei :)
E entraste ? Eu entrei para medicina dentária. Não conheço absolutamente ninguém que esteja no curso ou que vá tirar este ano.

Olá ! Obrigado por informares vou sim espreitar. Gosto muito desse tipo de coisas e parece que existe poucas sites que falem da Egas moniz. Abraço !
Post automatically merged:

E entraste ? Eu entrei para medicina dentária. Não conheço absolutamente ninguém que esteja no curso ou que vá tirar este ano.
Sim entrei, se quiseres adiciona 'Beatriz Lameiras' :D

• Like
Reactions: Ber123Cm

Conseguiste elucidar as tuas dúvidas ? Há algo que queiras saber em específico, receios, dúvidas com o curso, ambiente? Se sim, não hesites ;)

• Like
Reactions: Ber123Cm
Obrigado por perguntares e por me colocares à vontade. Por acaso receios só mesmo o facto de não conhecer absolutamente ninguém que entre este ano para o mesmo curso e o facto de não ser da margem sul, o que não facilita muito a parte dos transportes e assim. Outras das duvidas é a questão de credibilidade da própria faculdade, isto quando comparada com a da universidade de Lisboa, Tenho sempre a ideia de que pelo menos poderão valorizar mais quem faz lá o curso e o facto da ergas moniz ser privada, não darem tanta oportunidade. Mesmo assim e pelo que tenho andado a pesquisar, parece-me que até isso possa a não vir a ser um problema uma vez que a egas moniz tem uma grande reputação para este curso em específico (e outros provavelmente mas não sei muito sobre outras áreas portanto não posso falar)

O curso da Egas Moniz na área da Medicina Dentária tem uma valência muito forte, professores muito bons, internacionais e com alta qualificação, o que culmina num curso cuja empregabilidade é de aprox. 100% (De acordo com o Ministério de Educação). A questão de ser privada é um estigma da sociedade actual. A Egas oferece-te muito mais condições em termos de "facilities" e na clínica então a diferença é abismal. Desde cedo também é incutida uma aprendizagem exigente mas diferenciada. A ideia de que no privado se "dá notas" é ridícula e não tem um pingo de veracidade. Quem disser o contrário relativamente à Egas convido-os a virem para cá estudar. A exigência é grande. Quanto aos transportes, a dificuldade é exactamente a mesma, aliás estando em Lisboa a facilidade até é maior porque há comboios de 20 em 20 min enquanto que na Margem Sul são de hora a hora para Setúbal. Em termos de não ter ninguém conhecido... tal não é problema. Facilmente te adaptarás e formarás amizades, o pessoal de certa forma é "clear-minded" e friendly (com excepções,obv). Se o que te preocupa mais é mesmo a reputação... então nem sequer é um problema. Em muitos lugares o nome "Egas Moniz" é sonante e cativa o empregador. A título exemplar, o Hugo Madeira (dentista da TV) tirou o curso na Egas Moniz. Há mais exemplos assim.

Olá,
Alguém podia explicar-me os horários da Egas, o 1º ano de Medicina Dentária só tem 1 horário mas vai ter turnos? eu tenho na parte "unidades curriculares" na secretaria online que sou turno A mas não consigo perceber se o meu horário é todo ou só algumas disciplinas consoante o turno...
Obrigada

O horário tem identificações consoante o tipo de aulas e turmas:
T1 normalmente são aulas teóricas, para toda a gente.
TPx (sendo x o número da turma) são aulas teórico-práticas na turma respectiva.
Px são aulas práticas, também na turma respetiva.

O que aconselho a fazer é pintar o horário dado (onde constam todos os horários) com diferentes cores para as diferentes turmas T1 , T2 , T3 e T4, etc... para assim saberes os horários das turmas divididos.

• Like
Reactions: beatriiiz
Olá,
Alguém podia explicar-me os horários da Egas, o 1º ano de Medicina Dentária só tem 1 horário mas vai ter turnos? eu tenho na parte "unidades curriculares" na secretaria online que sou turno A mas não consigo perceber se o meu horário é todo ou só algumas disciplinas consoante o turno...
Obrigada

olá eu tb vou para medicina dentaria na Egas mas não entendo nada dos horários. como sabes o teu? há 2 horários o 1º semestre e o 1º semestreFR. sinceramente não percebo o que significa