ISCSEM Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz

Ber123Cm

Membro
Matrícula
27 Fevereiro 2018
olá eu tb vou para medicina dentaria na Egas mas não entendo nada dos horários. como sabes o teu? há 2 horários o 1º semestre e o 1º semestreFR. sinceramente não percebo o que significa
Olá ! Eu também vou para medicina dentária no Egas. Eu não quero induzir te em erro mas penso que o nosso seja o normal. Aqueles que não dizem FR. E no horário dito "normal" se reparares durante algumas cadeiras estão a decorrer outras, isto porque a turma está dividida em turnos. Penso que funcione assim, mas qualquer coisa manda mensagem se precisares.
JÁ AGORA, eu consegui perceber de que turno era quando fui à secretaria on-line e fui à parte das cadeiras e vi lá a que tipo de T pertencia, isto porque costuma aparecer da forma Tx, onde x é um número, neste caso o número do teu turno. Mas é como te digo, caso ainda tenhas dúvidas que te possa ajudar diz.

ana14

Membro Caloiro
Matrícula
18 Setembro 2019
Olá ! Eu também vou para medicina dentária no Egas. Eu não quero induzir te em erro mas penso que o nosso seja o normal. Aqueles que não dizem FR. E no horário dito "normal" se reparares durante algumas cadeiras estão a decorrer outras, isto porque a turma está dividida em turnos. Penso que funcione assim, mas qualquer coisa manda mensagem se precisares.
JÁ AGORA, eu consegui perceber de que turno era quando fui à secretaria on-line e fui à parte das cadeiras e vi lá a que tipo de T pertencia, isto porque costuma aparecer da forma Tx, onde x é um número, neste caso o número do teu turno. Mas é como te digo, caso ainda tenhas dúvidas que te possa ajudar diz.

Olá! Mas sendo assim o que é a diferença entre turno a e turno b? Sabes explicar me? Obrigada.

• Like
Reactions: Ber123Cm

Ber123Cm

Membro
Matrícula
27 Fevereiro 2018
Olá! Mas sendo assim o que é a diferença entre turno a e turno b? Sabes explicar me? Obrigada.
Atenção eu posso estar a induzir em erro mas aquilo que te vou explicar foi literalmente o que percebi, um pouco do que percebi, sobre isto tudo. Não te esqueças que se vê o o turno e o PLx na secretaria on-line (pelo menos foi assim que eu vi) . Por exemplo se eu for T2 sou do turno 2 e vou a todas as aulas do horário onde apareçam T2. Depois eu ainda pertenço a um tipo de PL que imagina ser por exemplo o 3, logo no horário se vires existem disciplinas onde indica PL1, PL2, PL3, etc. logo vou à aula onde indica PL3. Penso que PL seja Prática laboratorial, ou seja cadeiras onde acabas por fazer atividades laboratoriais.
Resumindo e concluindo, os alunos estão divididos em turnos para as aulas teóricas Tx (1,2,3) e divididos em relação a cadeiras de atividade de laboratório daí o PLx (1,2,3)
Espero que tenhas percebido ! Pode ser confuso eu percebo.

beatriiiz

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2020
Instituição
IUEM
O horário tem identificações consoante o tipo de aulas e turmas:
T1 normalmente são aulas teóricas, para toda a gente.
TPx (sendo x o número da turma) são aulas teórico-práticas na turma respectiva.
Px são aulas práticas, também na turma respetiva.

O que aconselho a fazer é pintar o horário dado (onde constam todos os horários) com diferentes cores para as diferentes turmas T1 , T2 , T3 e T4, etc... para assim saberes os horários das turmas divididos.
Muito obrigada, agora já faz sentido! :)

ana14

Membro Caloiro
Matrícula
18 Setembro 2019
Atenção eu posso estar a induzir em erro mas aquilo que te vou explicar foi literalmente o que percebi, um pouco do que percebi, sobre isto tudo. Não te esqueças que se vê o o turno e o PLx na secretaria on-line (pelo menos foi assim que eu vi) . Por exemplo se eu for T2 sou do turno 2 e vou a todas as aulas do horário onde apareçam T2. Depois eu ainda pertenço a um tipo de PL que imagina ser por exemplo o 3, logo no horário se vires existem disciplinas onde indica PL1, PL2, PL3, etc. logo vou à aula onde indica PL3. Penso que PL seja Prática laboratorial, ou seja cadeiras onde acabas por fazer atividades laboratoriais.
Resumindo e concluindo, os alunos estão divididos em turnos para as aulas teóricas Tx (1,2,3) e divididos em relação a cadeiras de atividade de laboratório daí o PLx (1,2,3)
Espero que tenhas percebido ! Pode ser confuso eu percebo.

Sim eu percebi tudo bem. A unica coisa que eu nao percebo é quando vais a pagina da seconline como tu fizeste aparerce lá na tuma o teu Tx PLx e o TPx mas depois aparece turno a e a outros colegas tb aparece turno b.

beatriiiz

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2020
Instituição
IUEM
Sim eu percebi tudo bem. A unica coisa que eu nao percebo é quando vais a pagina da seconline como tu fizeste aparerce lá na tuma o teu Tx PLx e o TPx mas depois aparece turno a e a outros colegas tb aparece turno b.
Olá, já deves ter recebido o e-mail da Egas Moniz mas digo à mesma... está relacionado com que semanas cada turno irá ter aulas presenciais!

Karenc

Membro
Matrícula
12 Agosto 2020
Ola! Eu candidatei me à 2 fase do curso ciências da nutrição na Egas Moniz. Sei que as aulas começam hoje para quem entrou na 1 fase, mas eu só devo começar lá para outubro. Será que vou perder muita coisa ?😣

Inesjesus

Membro
Matrícula
16 Junho 2015
Boa tarde,

alguma opinião sobre a Licenciatura em Psicologia do Egas Moniz ? Alguém que a frequentou ou esteja a frequentar ?

Obrigada.

Alexandre Francisco

Membro Caloiro
Matrícula
24 Fevereiro 2021
Pretendo ir para Egas Moniz, mas gostaria de saber se o curso ciência da saúde e enfermagem, são bons e como funcionam.
Se alguém poder ajudar-me agradeço desde já!

Gustavo07

Membro
Matrícula
8 Agosto 2020
Boa Tarde, alguém sabe se para o próximo ano letivo, a egas irá abrir fisioterapia de novo, e qual o valor das suas propinas?