Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna

Silly88

Membro Caloiro
Matrícula
22 Janeiro 2018
Olá. Então, vocês os dois concorreram este ano? Eu também. Quando recebemos a resposta aos testes psicotécnicos?

Tiago Tomás Silva

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2016
olá! sim eu concorri e ele também. em relação aos resultados o ano passado demoraram mais ou menos 2 semanas por isso espero que ate ao final desta semana os recebamos...

Silly88

Membro Caloiro
Matrícula
22 Janeiro 2018
É a primeira vez que estou a concorrer. Não sei como se processa. Que correu mal para ti no ano passado?

Silly88

Membro Caloiro
Matrícula
22 Janeiro 2018
Sei que são exigentes, e têm de o ser para a função que no futuro o oficial desempenhará, mas tudo é possível.

Adriana Faustino

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2018
Olá! 😊
Estou no 12°ano no curso de linguas e humanidades e pretendo ingressar no curso de ciências policiais no ISCPSI. Será que alguém interessado no mesmo ou que frequente/tenha frequentado este instituto me possa esclarecer algumas dúvidas?
-Qual a média necessária para ingressar?
-Existem vagas a ser preenchidas pelo Contingente Especial para alunos oriundos dos Açores ? Quantas?
-O que esperar dos testes físicos e do exame psicotécnico?
-Como é a política do instituto em relação a horários, alojamento, alimentação, apoio social/propinas?
-Ao ingressar quais as minhas opções de especialização?
-Vantagem do ISCPSI em relação à Escola Prática de Polícia?

bruna2205

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2020
Alguém vai candidatar este ano? Ou alguém já se candidatou em anos passados sabe como são as provas psicotécnicas?
Oi, boa noite
tenho interesse em me candidatar este ano?
chegastes a se candidatas no ano passado ? Alguém sabe como são as provas psicotécnicas ?
Post automatically merged:

Sei que são exigentes, e têm de o ser para a função que no futuro o oficial desempenhará, mas tudo é possível.
Tenho interesse em me candidatar este ano. Como foi a tua prova psicotécnica ? Conseguistes passar ?

bruna2205

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2020
Olá! Vi que querias candidatar-te ao ISCPSI o ano passado, chegaste a fazê-lo? Se sim podes dar-me uma ajuda e perceber de que psicotécnicos estão a falar? Pensava que eram a penas as provas físicas e a entrevista... E claro, as notas do secundário e a prova de ingresso.
quando falei esse ano estava me referindo a 2021, quando escrevi aquilo as inscrições já tinham acabado. Quero me inscrever agora, em 2021. Ainda não descobri como são as provas psicotécnicas. Se descobrires podes mandar mensagem ?
Em relação a prova física, como estás ? Tenho tido dificuldade em melhorar meu tempo para a prova da corrida de 1km

bruna2205

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2020
Eu também! Estou com problemas na corrida e nas flexões porque sempre fui super fininha de braços! Mas é uma questão de treino, mesmo em relação à corrida, recomendo treinares com sprints de 100/200 metros, intercalados com caminhada rápida!
O que sei das provas psicotécnicas é que são uma espécie de "teste" para ver se és uma pessoa que se encaixa para executar a função, a tua personalidade e coisas mais mentais etc.
Consegues fazer 1km em quanto tempo ? Agradeço pela sugestão