Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna

Olá. Então, vocês os dois concorreram este ano? Eu também. Quando recebemos a resposta aos testes psicotécnicos?

olá! sim eu concorri e ele também. em relação aos resultados o ano passado demoraram mais ou menos 2 semanas por isso espero que ate ao final desta semana os recebamos...

É a primeira vez que estou a concorrer. Não sei como se processa. Que correu mal para ti no ano passado?

Sei que são exigentes, e têm de o ser para a função que no futuro o oficial desempenhará, mas tudo é possível.

Olá! 😊
Estou no 12°ano no curso de linguas e humanidades e pretendo ingressar no curso de ciências policiais no ISCPSI. Será que alguém interessado no mesmo ou que frequente/tenha frequentado este instituto me possa esclarecer algumas dúvidas?
-Qual a média necessária para ingressar?
-Existem vagas a ser preenchidas pelo Contingente Especial para alunos oriundos dos Açores ? Quantas?
-O que esperar dos testes físicos e do exame psicotécnico?
-Como é a política do instituto em relação a horários, alojamento, alimentação, apoio social/propinas?
-Ao ingressar quais as minhas opções de especialização?
-Vantagem do ISCPSI em relação à Escola Prática de Polícia?

Alguém vai candidatar este ano? Ou alguém já se candidatou em anos passados sabe como são as provas psicotécnicas?
Oi, boa noite
tenho interesse em me candidatar este ano?
chegastes a se candidatas no ano passado ? Alguém sabe como são as provas psicotécnicas ?
Post automatically merged:

Sei que são exigentes, e têm de o ser para a função que no futuro o oficial desempenhará, mas tudo é possível.
Tenho interesse em me candidatar este ano. Como foi a tua prova psicotécnica ? Conseguistes passar ?

Olá! Vi que querias candidatar-te ao ISCPSI o ano passado, chegaste a fazê-lo? Se sim podes dar-me uma ajuda e perceber de que psicotécnicos estão a falar? Pensava que eram a penas as provas físicas e a entrevista... E claro, as notas do secundário e a prova de ingresso.
quando falei esse ano estava me referindo a 2021, quando escrevi aquilo as inscrições já tinham acabado. Quero me inscrever agora, em 2021. Ainda não descobri como são as provas psicotécnicas. Se descobrires podes mandar mensagem ?
Em relação a prova física, como estás ? Tenho tido dificuldade em melhorar meu tempo para a prova da corrida de 1km

Eu também! Estou com problemas na corrida e nas flexões porque sempre fui super fininha de braços! Mas é uma questão de treino, mesmo em relação à corrida, recomendo treinares com sprints de 100/200 metros, intercalados com caminhada rápida!
O que sei das provas psicotécnicas é que são uma espécie de "teste" para ver se és uma pessoa que se encaixa para executar a função, a tua personalidade e coisas mais mentais etc.
Consegues fazer 1km em quanto tempo ? Agradeço pela sugestão

Olá! 😊
Estou no 12°ano no curso de linguas e humanidades e pretendo ingressar no curso de ciências policiais no ISCPSI. Será que alguém interessado no mesmo ou que frequente/tenha frequentado este instituto me possa esclarecer algumas dúvidas?
-Qual a média necessária para ingressar?
-Existem vagas a ser preenchidas pelo Contingente Especial para alunos oriundos dos Açores ? Quantas?
-O que esperar dos testes físicos e do exame psicotécnico?
-Como é a política do instituto em relação a horários, alojamento, alimentação, apoio social/propinas?
-Ao ingressar quais as minhas opções de especialização?
-Vantagem do ISCPSI em relação à Escola Prática de Polícia?
Olá, conseguiste entrar?
Post automatically merged:

Olá! 😊 Será possivel que me expliques em que consistem os testes psicotécnicos e o porque de serem assim tão difíceis? Pensei que fossem a parte mais fácil!
Olá, conseguiste entrar?