⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
Depende muito sinceramente, mas é sempre melhor fazer um mestrado e depois aí é que se deve pensar em trabalhar. Eu por exemplo quero fazer mestrado em gestão para que depois seja mais fácil arranjar emprego
Alô, estou a acabar o 12ºano no curso de ciências socioeconómicas e ainda não tenho a certeza do curso que quero seguir.
Alguém me pode falar sobre o curso de Marketing e Negócios Internacionais ou sobre o curso de Comércio e Relações Económicas Internacionais?
Olá estou no 1º ano de Marketing e Negócios Internacionais, posso ajudar-te a esclarecer quaisquer dúvidas que tenhas acerca do curso ou da intituição. Sente-te à vontade para mandar mensagem eheh :)
Boa sorte para os exames !!
Olá, estou no 1º ano de marketing e Negócios internacionais no ISCAC. O que te posso dizer relativamente ao curso, é que é um curso bastante interessante, contudo no nosso primeiro ano o curso possui uma vertente sobretudo voltada para os negócios internacionais, que a meu ver acaba por ser bastante importante, e no segundo e terceiro irá sobretudo incidir no marketing e em todas as suas vertentes. O nosso curso incide sobre áreas como contabilidade, economia, marketing, entre outras que acabam por te dar uma visão do contexto económico-social do mundo, que se traduz importante nesta área. Confesso que no início não estava a adorar, mas com o tempo entendi que as cadeiras que tenho me iriam abrir mais portas que uma licenciatura somente em Marketing.
Não sei se ficaste esclarecido. Se tiveres mais questões acerca do ISCA, da praxe ou algo mais concreto, não hesites em questionar.
Espero ter ajudado !!! :)
Também queria saber se sabes como funciona os estágios depois de é tudo na zona de Coimbra e Lisboa. O que tas a achar do ambienta da universidade e se sabes se é muito difícil arranjar alojamento naquela zona. Espero não estar a chatear muito, obrigado!
Também queria saber se sabes como funciona os estágios depois de é tudo na zona de Coimbra e Lisboa. O que tas a achar do ambienta da universidade e se sabes se é muito difícil arranjar alojamento naquela zona. Espero não estar a chatear muito, obrigado!
Ora essa está à vontade para tirar qualquer dúvida ehehehe é na boa. Relativamente a estágios ainda não sei muito acerca disso, mas acredito que haverá bastantes locais para tal, sem ser necessariamente Coimbra e Lisboa.
O ambienteé fantástico. Eu caí de paraquedas no ISCA não conhecia ninguém e passado 1 ou 2 dias já conhecia imensa gente. A malta do ISCA é incrível e está sempre disposta a ajudar na tua integração e assim. Quanto ao alojamento não te consigo ajudar muito, porque fiquei em casa de uma amiga então não tive de procurar ... Mas se procurares antecipadamente acredito que encontrarás na boa.
Espero ter ajudado, qualquer coisa manda mensagem ou assim
Ora essa está à vontade para tirar qualquer dúvida ehehehe é na boa. Relativamente a estágios ainda não sei muito acerca disso, mas acredito que haverá bastantes locais para tal, sem ser necessariamente Coimbra e Lisboa.
O ambienteé fantástico. Eu caí de paraquedas no ISCA não conhecia ninguém e passado 1 ou 2 dias já conhecia imensa gente. A malta do ISCA é incrível e está sempre disposta a ajudar na tua integração e assim. Quanto ao alojamento não te consigo ajudar muito, porque fiquei em casa de uma amiga então não tive de procurar ... Mas se procurares antecipadamente acredito que encontrarás na boa.
Espero ter ajudado, qualquer coisa manda mensagem ou assim
É assim isso depende dos profs. Tens alguns que te dão uma bibliografia enorme mas no fundo só precisas de apontamentos de aulas e algumas sebentas. Mas na verdade, só comprei mais "livros" para as cadeiras de Direito, porque tínhamos de comprar código civil, código tributário e outros e também algumas sebentas. No geral os professores disponibilizaram bastantes materiais que depois podes imprimir ou deixar em suporte digital ...
Isso depende muito de professor para professor.
Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunta ;)
Olá estou no 1º ano de Marketing e Negócios Internacionais, posso ajudar-te a esclarecer quaisquer dúvidas que tenhas acerca do curso ou da intituição. Sente-te à vontade para mandar mensagem eheh :)
Boa sorte para os exames !!
Obrigada! :)
Já estive a ler algumas respostas tuas.. O curso chama-se Marketing e Negócios Internacionais e referiste que Negócios Internacionais basicamente só se aborda no 1ºano da licenciatura.. Mas uma licenciatura neste curso abrange para além do Marketing certo?
E tens alguma ideia do que difere este curso para o de Comércio e Relações Económicas Internacionais?
Obrigada! :)
Já estive a ler algumas respostas tuas.. O curso chama-se Marketing e Negócios Internacionais e referiste que Negócios Internacionais basicamente só se aborda no 1ºano da licenciatura.. Mas uma licenciatura neste curso abrange para além do Marketing certo?
E tens alguma ideia do que difere este curso para o de Comércio e Relações Económicas Internacionais?
Olá :) Sim, eu disse que a vertente de negócios internacionais é sobretudo abordada, no 1º ano, contudo ao longo dos seguuintes anos de curso são igualmente abrangidas, no entanto a partir do 2º ano será feita já uma abordagem mais "intensa" do marketing, que é a base deste curso, se é que assim o posso dizer.
Sei que as cadeiras do curso de Comércio não diferem muitos das do meu curso, sobretudo as que possuem a vertente voltada para os negócios internacionais, mas depois tem também cadeiras específicas, do curso e caracteristicas do mesmo. Sei que as cadeiras deste primeiro ano de comércio e marketing são as mesmas, com exceção a algumas do segundo semestre. Os anos seguintes as cadeiras já variam mais.
Aconselho a veres o plano curricular presente na página do ISCAC, lá tens todas as unidades curriculares.
Se tiveres alguma dúvida não hesites em expôr.
:)
Olá :) Sim, eu disse que a vertente de negócios internacionais é sobretudo abordada, no 1º ano, contudo ao longo dos seguuintes anos de curso são igualmente abrangidas, no entanto a partir do 2º ano será feita já uma abordagem mais "intensa" do marketing, que é a base deste curso, se é que assim o posso dizer.
Sei que as cadeiras do curso de Comércio não diferem muitos das do meu curso, sobretudo as que possuem a vertente voltada para os negócios internacionais, mas depois tem também cadeiras específicas, do curso e caracteristicas do mesmo. Sei que as cadeiras deste primeiro ano de comércio e marketing são as mesmas, com exceção a algumas do segundo semestre. Os anos seguintes as cadeiras já variam mais.
Aconselho a veres o plano curricular presente na página do ISCAC, lá tens todas as unidades curriculares.
Se tiveres alguma dúvida não hesites em expôr.
:)
Olá! Alguém me poderia dar álbum feedback dos cursos do iscac? Todos eles☺
Quais são as saídas profissionais?
Qual a empregabilidade?
E a dificuldade do curso?
Olá! terminei este ano o curso de Gestão de empresas no ISCAC. Sobre o curso em si, extremamente prático e abrangente - podes tanto sair de lá como contabilista certificado, gestor de rh, marketeer, auditor, entre outros e isto por causa dos ramos no terceiro ano que tens de escolher. A maior diferença entre o iscac e a feuc é: no iscac temos mais contabilidades, o curso é mais prático do que teórico, e podes tirar o exame para a ordem dos contabilistas como referi anteriormente, ou então seguir a vertente de rh/marketing e direcionar a área para o que achares que tens mais vocação!
Se tiveres mais alguma dúvida, dispõe!
Olá! Alguém me poderia dar álbum feedback dos cursos do iscac? Todos eles☺
Quais são as saídas profissionais?
Qual a empregabilidade?
E a dificuldade do curso?
Olá! é dificil dar-te feedback de todos os cursos do iscac mas vou tentar falar dos que sei:
gestão de empresas e contabilidade e auditoria são cursos bastante parecidos. com ambos podes tirar a ordem para os contabilistas, as cadeiras são muito parecidas e algumas até iguais durante os 2 primeiros anos. a maior diferença é que no terceiro ano de GE tens de escolher ramos e podes optar entre finanças, rh ou marketing.
contabilidade e gestão publica é, como o nome indica, bastante direcionado para a gestão publica tendo também a forte vertente em contabilidade que (quase) todos os cursos do iscac têm.
solicitadoria é um curso que contém as duas vertentes: bastante teoria, direitos, e tal e também te da as bases de contabilidade, calculo, matematica etc.
informática de gestão também tem as duas vertentes e é o curso com maior taxa de empregabilidade do iscac, mas considerado também dos mais dificeis.
comércio, marketing e secretariado não te sei dizer grande coisas. sei que eles tem cadeiras em comum, que fazem estágio no 3 ano e que são cursos acessíveis no seu geral.
As saídas profissionais estão no site do ISCAC.
A empregabilidade também está mas penso que todos têm taxa acima de 90%.
A dificuldade do curso depende da tua área de secundário, gosto, e empenho.
Hey. Alguém me podia falar um pouco a cerca do curso de Gestão de Empresas e o de Finanças e Auditoria?
Como é o ambiente da escola e se o facto de estar longe do centro da cidade se torna um ponto negativo.
Hey. Alguém me podia falar um pouco a cerca do curso de Gestão de Empresas e o de Finanças e Auditoria?
Como é o ambiente da escola e se o facto de estar longe do centro da cidade se torna um ponto negativo.
Olá Mariana, o curso de gestão de empresas é bastante abrangente. O primeiro ano é introdutório, o segundo ano já mais puxado. É também um curso bastante prático, com várias contabilidades, e muito "geral". A grande vantagem é que no terceiro ano podes te direcionar mais para uma área podendo escolher entre finanças, rh e marketing! A maioria dos professores são tranquilos, há deles melhores que outros como em todo o lado, mas no geral são bem acessíveis.
Sobre o curso de finanças penso que ninguém te possa dar qualquer tipo de feedback pois vai abrir pela primeira vez este ano!
O ambiente da escola é fantástico! por ser um meio pequeno toda a gente se conhece e estamos sempre em festa! as instalações são muito boas e toda a gente é muito prestativa.
A localização do ISCAC como já deves ter visto é uma vantagem para uns e desvantagem para outros. Tens lá imensas casas para arrendar, farmácia, coviran e amanhecer, cafés, caixa geral de depositos, etc. Pessoalmente, adorei lá viver. Como é um meio pequeno e vais a pé para a faculdade, na minha opinião é mais vantajoso. Outra parte positiva é que o pessoal junta-se muito uns em casas dos outros e tal e vivendo ali companhia nunca te vai faltar! E tens o 14t que te deixa na baixa de coimbra em 6min! Contudo, há pessoas que preferem viver mesmo no centro de coimbra e isso é uma decisão pessoal, é veres o que te agrada mais!
Olá Mariana, o curso de gestão de empresas é bastante abrangente. O primeiro ano é introdutório, o segundo ano já mais puxado. É também um curso bastante prático, com várias contabilidades, e muito "geral". A grande vantagem é que no terceiro ano podes te direcionar mais para uma área podendo escolher entre finanças, rh e marketing! A maioria dos professores são tranquilos, há deles melhores que outros como em todo o lado, mas no geral são bem acessíveis.
Sobre o curso de finanças penso que ninguém te possa dar qualquer tipo de feedback pois vai abrir pela primeira vez este ano!
O ambiente da escola é fantástico! por ser um meio pequeno toda a gente se conhece e estamos sempre em festa! as instalações são muito boas e toda a gente é muito prestativa.
A localização do ISCAC como já deves ter visto é uma vantagem para uns e desvantagem para outros. Tens lá imensas casas para arrendar, farmácia, coviran e amanhecer, cafés, caixa geral de depositos, etc. Pessoalmente, adorei lá viver. Como é um meio pequeno e vais a pé para a faculdade, na minha opinião é mais vantajoso. Outra parte positiva é que o pessoal junta-se muito uns em casas dos outros e tal e vivendo ali companhia nunca te vai faltar! E tens o 14t que te deixa na baixa de coimbra em 6min! Contudo, há pessoas que preferem viver mesmo no centro de coimbra e isso é uma decisão pessoal, é veres o que te agrada mais!
Contabilidade e auditoria existe há mais tempo e, se for comparar os planos curriculares com o de gestão de empresas, verá que os 2 primeiro anos são bastante semelhantes! No terceiro ano também pode escolher entre 2 ramos, sendo eles auditoria ou fiscalidade se não me engano e aí "especializa-se" mais onde tiver interesse.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.