ISCAC Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra

Gracielle

Membro
Matrícula
5 Julho 2016
Eu trabalho numa seguradora.
Gestão de empresas da para imensa coisa, é muito abrangente. A medida que vais ganhando gosto por uma área vais te esforçando para tirar cursos e formações mais vocacionados para o que queres e a partir dai vais para onde quiseres porque como é tão abrangente não vais estudar especificamente o que queres. É a minha opinião.
Há também uma pos graduação muito interessante na área da banca, da uma vista de olhos no site cbs iscac.

Sonia Jardim

Membro
Matrícula
9 Agosto 2020
Eu trabalho numa seguradora.
Gestão de empresas da para imensa coisa, é muito abrangente. A medida que vais ganhando gosto por uma área vais te esforçando para tirar cursos e formações mais vocacionados para o que queres e a partir dai vais para onde quiseres porque como é tão abrangente não vais estudar especificamente o que queres. É a minha opinião.
Há também uma pos graduação muito interessante na área da banca, da uma vista de olhos no site cbs iscac.
Ok , vou passar por lá muito obrigado! Que opção escolheste no 3° ano? Caso possas dizer.

Adryy

Membro
Matrícula
24 Abril 2021
Olá estou meia perdida para que curso seguir (gestão de empresas ou contabilidade e gestão pública) na ISCAC... alguém me pode ajudar? são cursos com empregabilidade? e a universidade fica assim tão longe de tudo???

Carolina7344

Membro
Matrícula
10 Março 2016
Curso
Finanças e Contabilidade
Instituição
ISCAC
Olá estou meia perdida para que curso seguir (gestão de empresas ou contabilidade e gestão pública) na ISCAC... alguém me pode ajudar? são cursos com empregabilidade? e a universidade fica assim tão longe de tudo???
Alo alo, a empregabilidade do ISCAC é das mais altas a nível nacional para alem de ser das melhores escolas de negócios do pais.
A faculdade fica a cerca de 10/15 minutos de autocarro do centro sendo que há varias paragens perto do ISCAC com autocarros que te levam ate la. Há cafes e mini mercados perto da faculdade e imensos quartos/apartamentos para estudantes.
Em relação a esses cursos não te consigo ajudar visto que sou de Finanças e Contabilidade.

Adryy

Membro
Matrícula
24 Abril 2021
Alo alo, a empregabilidade do ISCAC é das mais altas a nível nacional para alem de ser das melhores escolas de negócios do pais.
A faculdade fica a cerca de 10/15 minutos de autocarro do centro sendo que há varias paragens perto do ISCAC com autocarros que te levam ate la. Há cafes e mini mercados perto da faculdade e imensos quartos/apartamentos para estudantes.
Em relação a esses cursos não te consigo ajudar visto que sou de Finanças e Contabilidade.
ok obrigada.... fiquei na dúvida porque algumas pessoas passam-nos a impressão errada (de que os polítecnicos) são super longe do centro... podes me falar um bocadinho do ambiente vivido na ISCAC?? E podes me falar também um pouco do teu curso? obrigada

Carolina7344

Membro
Matrícula
10 Março 2016
Curso
Finanças e Contabilidade
Instituição
ISCAC
ok obrigada.... fiquei na dúvida porque algumas pessoas passam-nos a impressão errada (de que os polítecnicos) são super longe do centro... podes me falar um bocadinho do ambiente vivido na ISCAC?? E podes me falar também um pouco do teu curso? obrigada
Coimbra é uma cidade pequena portanto em 15 minutos de autocarro estas no centro e de carro sao 5 minutos +/-. Sem covid o ambiente do ISCAC é incrível, ha convivios, há uma esplanada incrível e tudo muito aberto.
Em relação ao meu curso, Financas e Contabilidade, é o primeiro ano de existência. O primeiro semestre é super geral e quase todos os cursos têm as mesmas cadeiras. A partir do 2.º semestre começa a ser um bocadinho mais específico. Qualquer coisa manda me mensagem para o insta @carolina.beleza

Lopes23

Membro Caloiro
Matrícula
14 Agosto 2022
Boas, depois de alguma procura que abrangesse área de Informática e gestão/economia, em que gostasse do plano de estudos surgiu a ISCAC na Licenciatura de Informática de Gestão.
Já sabendo que a ISCAC tem a maior taxa de empregabilidade do país e que o ambiente no geral quer na ISCAC quer na cidade é boa, a dúvida surge sobre a licenciatura em si.
O que esperar, dificuldades que tenha etc.? Uso um MAC, poderá ser algum entrave para alguma cadeira que haja (tipo programação etc)?
Vou entrar pelos M23 e começo a ter explicações de MAT desde Outubro 2022 até às provas em 2023. (Já não estudo há cerca de 4 anos).
Em relação à empregabilidade desta área, eu ao terminar pelos 28/29 anos não será uma complicação para o mundo do trabalho?
Obrigado.

luanagdias

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2022
olá pessoal, candidatei-me à iscac mas vou viver mesmo em coimbra com umas amigas porque não consigo viver sozinha numa cidade totalmente desconhecida para mim. a minha questão é se a acessibilidade em questão de transportes é boa de um lado ao outra da ponte. fiz pesquisas na internet e até ja estive em coimbra para medir a distância da minha casa à escola. demorei cerca de 10 minutos de carro no entanto, o que me preocupou foi quando vi que para fazer o mesmo percurso de autocarro ia demorar quase uma hora (??) não sei se é verdade mas preciso da vossa ajuda :33

Gonçalo Rolo

Membro Caloiro
Matrícula
19 Março 2023
Coimbra é uma cidade pequena portanto em 15 minutos de autocarro estas no centro e de carro sao 5 minutos +/-. Sem covid o ambiente do ISCAC é incrível, ha convivios, há uma esplanada incrível e tudo muito aberto.
Em relação ao meu curso, Financas e Contabilidade, é o primeiro ano de existência. O primeiro semestre é super geral e quase todos os cursos têm as mesmas cadeiras. A partir do 2.º semestre começa a ser um bocadinho mais específico. Qualquer coisa manda me mensagem para o insta @carolina.beleza
Consegues me falar um pouco sobre o curso de finanças e contabilidade? como o curso é recente não há muito pessoal a falar sobre. Além do mais, empregabilidade, dá para ter mais ou menos uma ideia ?