ISCAL Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa

Maria_Beatriz_Eusébio

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2015
Boa noite!

Será que há por aqui alguém que me possa dizer como funciona o ISCAL?
Não conheço a faculdade e estou interessada num curso de lá, mas gostava de saber como é o ambiente e assim.

Obrigada e aguardo respostas!

• Like
Reactions: DyanaAGG
Alo!

Olha eu tinha como opção mas decidi tirar, fui lá "tentar" visitar a faculdade e não me deixaram passar da entrada sequer e sinceramente não gostei muito. Provavelmente durante o período escolar pode ter outro ambiente mas eu tirei como opção :confused2:

Boas, estou a pensar em candidatar me este ano ao ISCAL mais nomeadamente ou em Gestão(pós laboral) ou Finanças empresariais, apesar de gostar mais de Gestão.... Alguem me poderia falar destes cursos do ISCAL? Tem bons professores? E a nivel de empregabilidade, sao bons?

• Like
Reactions: DyanaAGG
Boas,

Eu estou em GLAT no Estoril mas infelizmente o curso não está a corresponder as minhas expetativas. E há pouco tempo li a opinião de um recém-licenciado acerca do mesmo e isso deixou-me com vontade de mudar (o que me é muito chato).
Antes de entrar para este curso pensei seriamente ir para Gestão do ISCAL. Optei por não me candidatar por causa da matemática porque patinei muito nessa disciplina no secundário. Mas agora renovei o meu interesse por ele.
Posto isto, queria que alguém me fizesse o favor de dar a sua opinião em relação a esta situação, se devo ou não mudar, tendo em conta a matéria leccionada, a instituição, a empregabilidade e outros aspetos que consideram ser relevantes no que diz respeito ao curso de Gestão do ISCAL.

Obrigado.

• Like
Reactions: Mayra
Olá. Olha eu acabei agora o primeiro ano da licenciatura de Gestão e posso dizer-te que não é nenhum bicho de sete cabeças e que se te aplicares consegues acabar a cadeira com bons resultados. Acabei o secundário num curso profissional e a matemática também me deixou preocupada no inicio. Mas posso afirmar q é passível acabares com boas notas. Vais encontrar vários colegas q vieram de línguas ou do profissional q também estão aflitos com a matemática. Mas o espírito de interajuda é muito bom no ISCAL e tenho a certeza q vais passar a cadeira.

• Like
Reactions: spinola037
Relativamente a empregabilidade e as disciplinas, digo te ja que é o plano de estudos esta muito virado para a auditoria e a contabilidade. Mas como é curso de gestão ainda é abrangente o suficiente para seguires diferentes áreas.Tive dois professores do secundário, ambos também trabalham na administração da escola, que são ex-alunos do ISCAL e disseram que era uma boa escola. Conheço vários alunos que já arranjaram emprego mesmo antes de acabarem o curso. Por isso acho que o nível de empregabilidade é bom, acho que no ano em que entrei(2015) rondava os 85% para os recém licenciados agora já não sei como esta . Claro que não é uma escola tão renomeada como a NOVA , ISCTE ou ISEG a nível do curso gestão. Mas acho que vale a pena o investimento.E que se tirarmos partido de tudo o que a instituição nos oferece formal ou informalmente conseguiremos ser bem sucedidos. Não posso dizer mais do q isto porque só acabei agora o primeiro ano. Espero ter ajudado.

Relativamente a empregabilidade e as disciplinas, digo te ja que é o plano de estudos esta muito virado para a auditoria e a contabilidade. Mas como é curso de gestão ainda é abrangente o suficiente para seguires diferentes áreas.Tive dois professores do secundário, ambos também trabalham na administração da escola, que são ex-alunos do ISCAL e disseram que era uma boa escola. Conheço vários alunos que já arranjaram emprego mesmo antes de acabarem o curso. Por isso acho que o nível de empregabilidade é bom, acho que no ano em que entrei(2015) rondava os 85% para os recém licenciados agora já não sei como esta . Claro que não é uma escola tão renomeada como a NOVA , ISCTE ou ISEG a nível do curso gestão. Mas acho que vale a pena o investimento.E que se tirarmos partido de tudo o que a instituição nos oferece formal ou informalmente conseguiremos ser bem sucedidos. Não posso dizer mais do q isto porque só acabei agora o primeiro ano. Espero ter ajudado.
posso saber onde encontraste essa informacao da empregabilidade dos recem licenciados? sff

Boa noite! precisava de uma pequena ajuda.. eu queria entrar no iscal no curso de solicitadoria mas vou meter como 2ª opção o regime pós-laboral, caso não entre no regime diurno. alguém me sabe dizer se depois no 2º ano é possível mudar do regime pós-laboral para o diurno?? Obrigada.