ISCAL Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
Qual é o melhor curso do ISCAL contabilidade ou gestão? Em termos de emprego
Espreita no Infocursos, é uma plataforma de estatísticas de empregabilidade e não só por curso/instituição. Creio que responde à tua questão :)
--- Post atualizado ---
Boas, sou aluno de humanidades porém os cursos mais ligados às linguas não me agradam preferindo outro tipo de cursos.
Atualmente estou inclinado para Marketing e Publicidade na ESCS, e a minha segunda opçao será contabilidade no ISCAL. Apesar disso tenho algum receio de nao conseguir fazer algumas cadeiras relacionadas com matemática (visto que so tive até ao 9 ano). Assim gostaria de saber se um aluno com media de 14/15 em humanidades consigue fazer o curso de contabilidade no ISCAL(?) @spinola037
Qualquer dúvida que tenhas sobre a ESCS, se puder ajudar, dispõe :)

diogollm

Membro
Matrícula
16 Julho 2015
Espreita no Infocursos, é uma plataforma de estatísticas de empregabilidade e não só por curso/instituição. Creio que responde à tua questão :)
--- Post atualizado ---

Qualquer dúvida que tenhas sobre a ESCS, se puder ajudar, dispõe :)
Obrigado, mas eu queria uma opinião de quem estivesse no ISCAL.

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
Nesse site consegues ter uma referência em termos de quantitativos de empregabilidade. Quanto à parte qualitativa das diferenças entre cursos, tem mesmo, como dizes, de ser alguém do ISCAL. Boa sorte :)

adiragram1998

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2017
Ola, estou interessada no curso de Comércio e Negócios Internacionais mas gostava que alguém que estivesse neste curso me desse uma opinião de como funciona e se a matemática é muito difícil, pois venho de humanidades e o mais parecido com matemática que tive foi MACS alguém que me diga algo please e se acham que este ano abre o curso com horário Diurno? :)

Francisco Santos 18

Membro Veterano
Matrícula
18 Maio 2016
Curso
Finanças
Instituição
Iscal
Olá. eu sou aluno do Iscal e vou te ser sincero... o melhor curso entre os dois será contabilidade, visto que é dos poucos em Lisboa que te vai oferecer te uma boa base para depois ser um toc, mas no ISCAL, o melhor curso chega a ser o de finanças, na qual te permite uma vasta possibilidades de "carreiras" e que ate chega a se melhor em comparação com o ISEG e ainda luta contra o ISCTE. Mas se estás entre as duas opcoes que disseste, o melhor mesmo é a contabilidade. Alguma duvida, fala.

Cumprimentos

• Like
Reactions: diogollm

LenaSantos

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2017
Boa tarde,
Estou a pensar candidatar-me ao ISCAL e gostaria de saber opiniões. Alguém me poderia falar dos cursos do ISCAL? Tem bons professores? E a nível de empregabilidade, é bom?

DiogoLog

Membro
Matrícula
11 Junho 2017
Ola, estou interessada no curso de Comércio e Negócios Internacionais mas gostava que alguém que estivesse neste curso me desse uma opinião de como funciona e se a matemática é muito difícil, pois venho de humanidades e o mais parecido com matemática que tive foi MACS alguém que me diga algo please e se acham que este ano abre o curso com horário Diurno? :)
Também tenho interesse neste curso, e tenho dúvidas principalmente sobre a matemática.. sou péssimo :sweatsmile: . Sinceramente, espero que abra o ensino em diurno porque isso significa que o regime em pós-laboral baixava na média :innocent: .

Francisco Santos 18

Membro Veterano
Matrícula
18 Maio 2016
Curso
Finanças
Instituição
Iscal
Boa tarde,
Estou a pensar candidatar-me ao ISCAL e gostaria de saber opiniões. Alguém me poderia falar dos cursos do ISCAL? Tem bons professores? E a nível de empregabilidade, é bom?
Depende do que estiveres a procura... Temos curso de finanças, gestão, comercio, contabilidade e solicitadoria... Eu ando no curso de finanças e o que posso falar da minha experiencia, é de que vais apanhar bons e maus professores ( mais bons do que maus), lá tens um bom ambiente em que as pessoa ajudam se umas as outras... A nivel de empregabilidade, temos cursos bons, sendo ate um dos melhores de Lisboa (finanças) e depois tens outras não tão bons (isto a nivel de empregabilidade)
Se tiveres mais alguma duvida... é so dizeres...

ps. O arco (que se entrares la, vais saber o que é) é um dos melhores sitios para universitários em Lisboa e fica só a 5 min de la.

Cumprimentos

• Like
Reactions: DyanaAGG

MónicaS

Membro
Matrícula
10 Setembro 2016
Uma das minhas opções será contabilidade ou gestão no ISCAL... Acontece que desde o 9º ano não tenho nada relacionado a matemática... Acham que será muito dificil para mim? Ou é possivel acompanhar com algum esforço?

Matrícula
26 Julho 2017
Olá. eu sou aluno do Iscal e vou te ser sincero... o melhor curso entre os dois será contabilidade, visto que é dos poucos em Lisboa que te vai oferecer te uma boa base para depois ser um toc, mas no ISCAL, o melhor curso chega a ser o de finanças, na qual te permite uma vasta possibilidades de "carreiras" e que ate chega a se melhor em comparação com o ISEG e ainda luta contra o ISCTE. Mas se estás entre as duas opcoes que disseste, o melhor mesmo é a contabilidade. Alguma duvida, fala.

Cumprimentos
Boas! Vou-me candidatar este ano ao ISCAL, curso de Finanças Empresariais. É uma área que me disperta interesse. Gostaria de saber mais sobre o curso em si, as suas saídas e as áreas que podemos frequentar em mestrado numa outra escola, por exemplo, se com a licenciatura neste curso conseguiria entrar num mestrado de gestão numa escola de maior renome.
Consegues ajudar-me?
Cumprimentos
--- Post atualizado ---
Boas, quem quer esta faculdade e que curso ?com que média?
Finanças Empresarias - 14.58

Francisco Santos 18

Membro Veterano
Matrícula
18 Maio 2016
Curso
Finanças
Instituição
Iscal
Boas! Vou-me candidatar este ano ao ISCAL, curso de Finanças Empresariais. É uma área que me disperta interesse. Gostaria de saber mais sobre o curso em si, as suas saídas e as áreas que podemos frequentar em mestrado numa outra escola, por exemplo, se com a licenciatura neste curso conseguiria entrar num mestrado de gestão numa escola de maior renome.
Consegues ajudar-me?
Cumprimentos
--- Post atualizado ---

Finanças Empresarias - 14.58
Olá... O que posso dizer te sobre o curso, é que eu gosto muito e abrange muitas áreas como gestão, economia, direito e finanças puras... Posso dizer te que nao é um curso fácil e exige muito trabalho...Mais tarde poderás seguir diversas saídas como auditor,consultor, inspetor da autoridade tributaria.. Não sei mais o que te dizer, tentar fazer perguntas mais diretas de modo a que possa esclarecer te melhor, mas a tua nota é sempre melhor que a minha do ano passado

Cumprimentos

Matrícula
26 Julho 2017
Olá... O que posso dizer te sobre o curso, é que eu gosto muito e abrange muitas áreas como gestão, economia, direito e finanças puras... Posso dizer te que nao é um curso fácil e exige muito trabalho...Mais tarde poderás seguir diversas saídas como auditor,consultor, inspetor da autoridade tributaria.. Não sei mais o que te dizer, tentar fazer perguntas mais diretas de modo a que possa esclarecer te melhor, mas a tua nota é sempre melhor que a minha do ano passado

Cumprimentos
Estava a perguntar se com a licenciatura em Finanças poderia entrar, posteriormente, num mestrado de gestão numa das universidades mais afamadas

Oksana Vakulyuk

Membro Caloiro
Matrícula
31 Julho 2017
Boa noite !
Estou muito interessada no curso " comércio e negócios internacionais " , acho que é um curso que abrange diversas áreas , no futuro pode ser útil. Mas reparei que no fórum quase que não falam sobre ele. Queria saber as opiniões sobre este curso das pessoas que frequentam o ISCAL ou que estão a tirar licenciatura em " comércio
Obrigada

Francisco Santos 18

Membro Veterano
Matrícula
18 Maio 2016
Curso
Finanças
Instituição
Iscal
Estava a perguntar se com a licenciatura em Finanças poderia entrar, posteriormente, num mestrado de gestão numa das universidades mais afamadas
Claro mas terás que ver o que cada mestrado pede... e terás que alcançar boas notas para que tal possas fazer

Matrícula
26 Julho 2017
Claro mas terás que ver o que cada mestrado pede... e terás que alcançar boas notas para que tal possas fazer
Boas, já fiz a candidatura, meti como 1a Finanças Empresariais. A minha média não chega para Gestão, mas o feedback que recebi do curso não foi muito positivo... poderia ter posto como 1a e rezar por um milagre, mas pronto... achas que fiz boa escolha?

Inêscmm

Membro
Matrícula
31 Julho 2017
Boas, já fiz a candidatura, meti como 1a Finanças Empresariais. A minha média não chega para Gestão, mas o feedback que recebi do curso não foi muito positivo... poderia ter posto como 1a e rezar por um milagre, mas pronto... achas que fiz boa escolha?
Olá! Vou meter-me na conversa, mas estou a pensar por Gestão no Iscal como uma das primeiras opções se não a primeira. O feedback que recebeste não foi muito positivo? Em que aspetos? Eu tenho procurado por opiniões mas existem poucas...

Obrigada
--- Post atualizado ---
Olá @Carina Ferreira! Não tens que me agradecer e desculpa a demora.

O ambiente é muito porreiro. Com alguma frequência, a AE organiza eventos, tanto dentro da instituição, como fora nela. O chato é a instituição em si ser um prédio de 7 andares. É um bocado apertado e todos os dias é leg day xD

No final de cada semestre, escolhes a turma que ficas inserida. No meu caso, mudei porque queria estar com um colega meu do ano passado. Mas gostei da minha antiga turma e estou a gostar da actual, devido ao espírito de entreajuda que há. Normalmente estudo na biblioteca ou no Gulbekian e na maior parte das vezes estou acompanhado.

Em relação aos professores, confesso que estou desapontado. Ninguém gosta do professor de contabilidade que temos e o de matemática, que é diferente do semestre passado, explica a matéria a correr. Mas também há professores óptimos e o bom nisso é que nós podemos assistir as aulas das outras turmas (se a sala não estiver cheia) e com alguma sorte até podemos ser avaliados lá (depois o professor manda as notas para o nosso).

Acerca do curso em si, por estar no 1º ano, não sou a melhor pessoa para falar sobre ele. Mas dá para perceber que o ensino está mais enquadrado para a auditoria. As cadeiras deste ano não são difíceis. Se fizeres um estudo semanal a todas elas, consegues terminar com uma boa média. E isso é importante porque o ISCAL não tem o mesmo renome que o ISCTE ou o ISEG. Eu venho da ESHTE, porque não gostei muito do curso de lá, e estou a gostar deste.

Se tiveres mais perguntas, não hesites em coloca-las. Espero estar a ajudar :)
Bjs
Olá! Vi esta tua resposta e tive curiosidade em saber algumas coisas, se me puderes ajudar!

Ainda não me candidatei e so tenho até dia 8. A minha indecisão neste momento é entre gestão no iscal ou direção e gestão hoteleira na eshte. Como vi que vieste de lá, gostava já agora de saber se também tiveste no curso de DGH e o que é que não gostaste, e o que achaste do curso enquanto lá tiveste (que foi quando tempo? 1 ano?)

Obrigada!

Matrícula
26 Julho 2017
Olá! Vou meter-me na conversa, mas estou a pensar por Gestão no Iscal como uma das primeiras opções se não a primeira. O feedback que recebeste não foi muito positivo? Em que aspetos? Eu tenho procurado por opiniões mas existem poucas...

Obrigada
--- Post atualizado ---

Olá! Vi esta tua resposta e tive curiosidade em saber algumas coisas, se me puderes ajudar!

Ainda não me candidatei e so tenho até dia 8. A minha indecisão neste momento é entre gestão no iscal ou direção e gestão hoteleira na eshte. Como vi que vieste de lá, gostava já agora de saber se também tiveste no curso de DGH e o que é que não gostaste, e o que achaste do curso enquanto lá tiveste (que foi quando tempo? 1 ano?)

Obrigada!
Pelo facto de ser mais virado para Contabilidade e auditoria e também pela concorrência das grandes faculdades como ISCTE, Nova, ISEG e Católica. Não me foi dito mal do Instituto nem do curso em si, mas fui chamado à atenção pela grande concorrência das escolas mais afamadas.

Mauro Pires

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2017
Olá João Pedro. Aconselho-te o curso de finanças ou de Contabilidade. Gestão só nas top-4 ISEG, Católica, Nova e ISCTE. O ISCAL é uma boa faculdade mas não é TOP + mas tens professores e conhecimento prático. Podes claramente fazer um bom mestrado na Católica em Finanças por exemplo, além de estar no top 30 Mundial, caso não tiveres média, é privada e claro paga-se mas é um excelente investimento. Também já me candidatei ao ensino superior, queria ir para a NOVA IMS mas o curso de Gestão de Informação está umas centésimas acima da minha média e o curso de sistemas e tecnologias de informação tem muita programação e não é a minha área específica. Coloquei o ISCAL, que é onde devo entrar, mas temos de ter médias boas pois o reconhecimento do ISCAL não é tão grande como as outras. Só uma pergunta ao Francisco Santos, já ouvi falar que o curso de Finanças do ISCAL é melhor que do ISEG e concorre bem com o do ISCTE, é verdade?