ISCAL Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa

Diogo Machado

Membro
Matrícula
3 Fevereiro 2016
Curso
Solicitadoria
Instituição
ISCAL
Olá bom dia, alguém daqui está em Contabilidade e Administração? Eu estive a ver no site e o curso está dividido em três troncos (Contabilidade, Fiscalidade e Gestão e Administração Pública) porquê? Se alguém me poder ajudar agradecia
Olá Daniela,
não sou aluno de contabilidade e administração, mas posso tentar suprir a tua duvida. Então, o curso de contabilidade e administração tem esses 3 troncos, o que te possibilitam a escolha de 1 deles a partir do 2o ano de curso. Isto é, cada a aluno escolhe 1 área/tronco e tem cadeiras correspondentes a cada uma destas áreas e, isto vai permitir que te especializes, não só em contabilidade pura, mas também em contabilidade aplicada a outras áreas abrangentes, como Fiscalidade, somente contabilidade ou até mesmo Gestão, mas tendo sempre por base a contabilidade de 1o ano. A escolha vai variar das ambições profissionais de cada um, mas isso também só decides nas matriculas para o 2o ano e há palestras de apoio para ajudar os alunos a escolher.
Não sei se fui útil, mas qualquer duvida não hesites em dispor.

dm

tigaaa1997

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2017
Olá colegas, o desespero é enorme e este questionário irá impedir a repetição desta cadeira e, consequentemente, a morte súbita de algumas alminhas, inclusive eu. É boring as fuck mas dispensem 2 minutos da vossa vida. Obrigada!

Questionário

BrunoCardoso

Membro Caloiro
Matrícula
3 Abril 2018
Boas Pessoal.

Estou a pensar em tirar licenciatura em contabilidade e administração, através da candidatura de maiores de 23 anos e o meu maior receio é o exame de matemática para candidatar-me e a matemática durante a licenciatura uma vez que tenho matemática I e II. Tirei o curso profissional de técnico de gestão onde só tinha matemática B onde acabei em 2012.

Obrigado

AndréR

Membro Veterano
Matrícula
17 Fevereiro 2018
Boas pessoal, irei colocar como primeira opção Comércio e Negócios Internacionais, é das licenciaturas que mais me desperta, gostaria de saber como é o curso, opiniões? E o regime pós-laboral é bom? É o que me coloca mais reticente relatiamente ao curso é não ser diurno

Lilianamarques

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2018
Alguém aqui anda no ISCAL? Podem falar-me um pouco do ambiente e da Praxe?
Já agora, quem se candidatou? 🤞🏻

Beatriz Banza

Membro Caloiro
Matrícula
11 Setembro 2018
Curso
Solicitadoria
Instituição
ISCAL
Boa tarde, alguém me poderia explicar como "funcionam" os horários no ISCAL? No meu curso os horários ainda não se encontram disponíveis, mas quando se encontrarem como é que realizo a escolha do horário? Disseram-me que teria que ir ao Portal Académico, e depois como se faz?

EstudanteDesinformado

Membro Caloiro
Matrícula
6 Julho 2019
Boas, alguém me pode falar um bocado sobre o ISCAL, sobre por exemplo, a possibilidade de arranjar emprego comparativamente a se tirasse um curso numa universidade? se tirar um curso no ISCAL estou em desvantagem comparativamente aos que tiram em universidades?
Obrigado.

EstudanteDesinformado

Membro Caloiro
Matrícula
6 Julho 2019
Boas, alguém me pode falar um bocado sobre o ISCAL, sobre por exemplo, a possibilidade de arranjar emprego comparativamente a se tirasse um curso numa universidade? se tirar um curso no ISCAL estou em desvantagem comparativamente aos que tiram em universidades?
Obrigado.