Olá Mabi Saraiva,
Eu estudei Contabilidade no ISCAP durante 1 ano (ano letivo 2015/2016), por isso tudo o que te posso dizer é como era naquela altura:
Em geral, gostei dos professores: claro que há uns professores que são melhores e outros professores que são piores em todas as cadeiras, mas no geral tens alguns powerpoints e algumas boas bases de estudo e há professores interessados e empenhados no sucesso dos alunos (posso dizer que gostei muito de ter 4 ou 5 professores no primeiro ano que estive na universidade)...
A nível de dificuldade das disciplinas: Em relação ao primeiro semestre (1º ano), tens algumas cadeiras que são relativamente complicadas: Noções Fundamentais do Direito (os professores são muito exigentes e as notas são baixas), Introdução à Gestão (é uma cadeira que é secante, é muito teórica e os testes são bastante lixados) e o 2º teste de Macroeconomia que as notas costumam ser baixos porque é um teste baseado em modelos macroeconómicos (tive muito boa nota mas é porque gosto daquilo, por isso é que hoje estou em Economia xD)... e tens sempre a Contabilidade que, pessoalmente, não achei nada de especial, mas que costuma sempre chumbar muita gente... de resto, tens Psicossociologia que é fácil, a Matemática é acessível se estudares um bocadinho e tiveres atento nas aulas e Inglês é fácil...
O segundo semestre, acho que é o semestre mais simples... a gestão das operações e o direito do trabalho e da empresa são claramente mais simples que as suas homónimas no primeiro semestre... a Contabilidade Financeira é ligeiramente mais facilmente que a contabilidade geral... tens microeconomia que é mais fácil que macroeconomia e tens uma cadeira de computadores (muito trabalhosa mas que se faz...), e depois tens matemática aplicada e inglês que é idêntico ao primeiro semestre...
O pessoal é fixe, o ambiente da faculdade é muito fixe e as praxes, por quem conheço quem andou lá (e é muita gente) adorava estar por lá, portanto nesse aspeto sei que estarás muito bem entregue ;)
Quanto à parte académica, depende do teu esforço para conseguires ter sucesso no curso ;) tenho a certeza que se estudares a realização de uma parte importante das cadeiras não merecerá qualquer obstáculo...
NOTA: O plano dos 2 semestres do primeiro ano que deixei aqui era o plano de estudos que havia no meu tempo quando andei lá, pelo que soube, eles estão a pensar mudar o plano de estudos para este ano letivo, não sei se isso irá avançar já ou não...
Se tiveres mais alguma dúvida, podes perguntar, no que te conseguir responder, tento-te ajudar (já agora, queria só dizer que o facto de ter mudado de curso foi porque sempre quis estudar economia pois quero seguir uma profissão nessa área e porque nunca pensei em ser contabilista na minha vida xD não teve nada a ver com os professores, os colegas nem o ambiente nem a faculdade em si)
--- Post atualizado ---
Quanto ao curso não poderei falar muito porque não o conheço a fundo... sei de uma pessoa ou outra que estuda lá mas tenho um conhecimento muito superficial do curso...
Quanto à média, no ano passado, o último a entrar conseguiu com 14,8... por isso penso que, se mantiveres o 15,4, estarás relativamente seguro de que entrarás (acho que uma margem de +0,5 em relação à média do ano anterior é algo relativamente seguro - o que não quer dizer que entres obrigatoriamente).. se a média baixar, pode ser um risco maior...