ISSSP Instituto Superior de Serviço Social do Porto

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

helloitsme

Membro Caloiro
Matrícula
10 Janeiro 2016
O melhor sitio para quem quer estudar Serviço Social! Falo por experiência própria

PatriciaGpenname

Membro Caloiro
Matrícula
26 Janeiro 2016
Porque razão afirma isso? Não estou de modo algum a pôr em causa a veracidade da sua afirmação, apenas lhe peço que fundamente a mesma.

Como descreve o curso a nível de exigência, componente teórica e ligação da mesma às práticas de “terreno”, proximidade entre a comunidade académica (relação professores-alunos, alunos-alunos)?

Poderá, por favor, elaborar uma lista das unidades curriculares relativas ao 1º semestre do 1º ano?

Cumprimentos,

P.G.

helloitsme

Membro Caloiro
Matrícula
10 Janeiro 2016
Boa tarde,

Antes de me matricular no ISSSP, pesquisei sobre as várias instituições de ensino que leccionam Serviço Social.
Após os dados recolhidos , e tendo em conta a qualidade/propinas/localização o ISSSP foi , sem duvida, a melhor opção.
Para mim, uma das qualidades do instituto é proporcionar aos alunos a oportunidade de estagiarem todos os anos do curso.
Relativamente ás unidades curriculares (basta pesquisar no site que as encontra), considero serem uma mais valia para um futuro profissional de Serviço Social.
A relação entre funcionários, alunos, professores é boa ( mas isto são opiniões, claro ).
Posto isto, espero ter sido útil.

helloitsme

Membro Caloiro
Matrícula
10 Janeiro 2016
P.s : Esqueci-me de mencionar que a maioria dos professores são doutorados, e leccionam por exemplo em faculdades como: a FEP e a FLUP.

PatriciaGpenname

Membro Caloiro
Matrícula
26 Janeiro 2016
Agradeço-lhe a informação.
Peço desculpa por lhe fazer esta pergunta de cunho pessoal, mas durante o curso algum professor seu lhe chegou a transmitir a ideia de que um assistente social é um mero executor das políticas sociais em vigor? Um docente meu afirmou que um assistente social tem de ter aptências para gerir recursos, que muitas vezes são insuficientes e dificultam a conduta correta dos profissionais (têm de fazer muito com muito pouco, basicamente)... qual é o espírito, na sua instituição, sobre a profissão de Assistente Social? Quais são os ideais e noções que os docentes transmitem aos alunos sobre o que é ser assistente social?
Pessoalmente, sinto-me confusa face à definição de Serviço Social que é apresentada na minha escola e a posição dos próprios professores: um assistente social deve ser um agente de mudança, mas depois é tido como alvo de condicionalismos brutais...
No ISSSP existe espaço a reflexões sobre as limitações da profissão?
Estive a ver as unidades curriculares (1º semestre do 1º ano) no site e vejo que Introdução à Economia partilha o mesmo número de ECTS que Psicologia do Desenvolvimento 1 (5 ECTS). No ISSSP existe um equilíbrio entre as ciências sociais nucleares ao curso? (por exemplo, sente que o curso não gira em torno de teorias psicológicas, compreendendo, igualmente, conceitos de Micro e Macro Economia, conceitos jurídicos, etc.?)
Cumprimentos,

Última edição:

lauF

Membro
Matrícula
23 Julho 2017
Alguém aqui que tenha tirado o mestrado em Intervenção Social na Infância e Juventude em Risco de Exclusão Social, ou conheça quem o tenha tirado?

patricia sb

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2019
Alguém aqui que tenha tirado o mestrado em Intervenção Social na Infância e Juventude em Risco de Exclusão Social, ou conheça quem o tenha tirado?
olá, poderias me passar a informação que te foi dada? obrigada!! :D

Matrícula
12 Março 2020
lá, boa tarde , até agora estava muito convicta da licenciatura em Serviço social , no entanto tenho vindo a ouvir opiniões sobre a licenciatura em Educação social e agora estou com muitas dúvidas .
O que me vejo a fazer e gostava de fazer é trabalhar com pessoas vitimas de violência domestica, toxicodependentes, crianças abandonadas ... gostava de trabalhar numa associação e ter contacto direto com estes casos .
Pelo que me fui informando , o curso ideal para o meu objectivo seria o de Serviço Social , mas tambem dizem que o curso de educação social é que é indicado para isso e o de serviço social serve mais para trabalhar num gabinete e nao trabalho de campo...
Alguém me pode ajudar e informar sobre os dois cursos , baseando-se no meu objetivo?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
RitaMadureira Ciências Biomédicas Laboratoriais e Biotecnologia Medicinal- Instituto Politécnico do Porto, Escola Superior de Saúde Ciências 0
NAPE - Técnico Lisboa IST ISTO É (Instituto Superior Técnico) Universidade de Lisboa 0
F Candidatura às residências no Instituto Superior Técnico de Lisboa Alojamento Universitário 1
AndréR ISG Instituto Superior de Gestão Instituto Superior de Gestão 1
Sararubi ISTEC - Instituto Superior de Tecnologias Avançadas Privado Politécnico 7
soupatriota Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna Público Militar e Policial 10
R IST Engenharia Química - Instituto Superior Técnico Universidade de Lisboa 10
F ISEL Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa 10
M ISCAP Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto Instituto Politécnico do Porto 96
Gonçalo ISCAC Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra Instituto Politécnico de Coimbra 83
A ISEC Instituto Superior de Engenharia de Coimbra do IPC Instituto Politécnico de Coimbra 0
Rita Moreno ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão Privado Politécnico 5
proletario ISAUL Instituto Superior de Agronomia Universidade de Lisboa 22
C ISCSEM Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz 148
Beatriz Ferreira ISCAL Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa 101
Gonçalo Matos ISEG Instituto Superior de Economia e Gestão Universidade de Lisboa 46
S IST Instituto Superior Técnico Universidade de Lisboa 873
J ISMT Instituto Superior Miguel Torga Instituto Superior Miguel Torga 2
beatrizpbarroso Caloiros instituto de educação da universidade de lisboa Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
I Melhor faculdade privada Instituto Piaget ou Ipluso/Escad Privado Politécnico 0
I Melhor faculdade privada Instituto Piaget ou Ipluso/Escad ? Privado Universitário 0
Auiche IPCA Design Gráfico no IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 0
Rui_Moutinho Caloiros Marketing Instituto Politécnico de Bragança (EsACT - Mirandela) 2020/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
Igor_Santos Solicitadoria Instituto Politécnico de Bragança (EsACT) 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 12
maryjuly IPLeiria Apontamentos de Métodos Quantitativos - Instituto Politecnico de Leiria Instituto Politécnico de Leiria 0
mcsyko IPV Engenharia do Ambiente no Instituto Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu 0
D Posso me candidatar a segunda fase em um curso/instituto que me candidatei na primeira fase e ao qual fui colocada? Concurso Nacional e Locais - Público 2
J transferência de instituto (ISEP-FEUP) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Transferência de Instituto (IPG-ISEP) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S IPCA Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 0
Emnc IEUL M23 - Instituto de Educação - Modelo de Provas de interpretação e expressão escrita Universidade de Lisboa 0
D Engenharia: Instituto ou Universidade ? Tecnologias 8
C imt instituto de medicina tradicional Ensino Superior 0
Beatriz Agostinho IPS Instituto Politécnico de Setúbal Instituto Politécnico de Setúbal 5
Joana Viola Escola/Instituto/Explicações para o exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
2 IPG Instituto Politécnico da Guarda Instituto Politécnico da Guarda 35
António Miguel IPS Instituto Politécnico de Setúbal Instituto Politécnico de Setúbal 46
Andreia Santos IPPortalegre Instituto Politécnico de Portalegre Instituto Politécnico de Portalegre 9
Andreia Santos IPLeiria Instituto Politécnico de Leiria Instituto Politécnico de Leiria 13
Tiago Jorge IPAM - Instituto Português de Admistração de Marketing Privado Politécnico 11
T IEUL Instituto de Educação Universidade de Lisboa 0
S ISPA Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida ISPA 1
Piwesss Acesso ao Ensino Superior apenas com Provas de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Miguel Côrte-Real Ensino Superior de Medicina Veterinária Recursos Naturais 3
Afonso Varela Reingresso no ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
J Duvidas em relação aos testes no ensino superior Ensino Superior 2
G Datas Acesso Ensino Superior 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 2
1 A nota a Educação Física conta para nota de acesso ao Ensino Superior? Ensino Secundário 4
N Candidatar ao ensino superior vindo do ensino recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 1