IST Instituto Superior Técnico

alexvmv

Membro Veterano
Matrícula
8 Maio 2015
Tens de te inscrever primeiro nas disciplinas do 1º ano, e para além das do 1º ano que te faltam, podes inscrever-te nas disciplinas de 2º ano, desde que o total de disciplinas (1º e 2º ano) não ultrapasse 40,5 ECTS em cada semestre. No caso de não te poderes inscrever numa disciplina de 1º ano por causa de uma precedência, desde que te inscrevas nas restantes, podes inscrever-te em disciplinas de 2º ano.

Obrigado! ;) Já agora, posso na mesma pedir equivalências se entrar pelo concurso nacional? Eu não faço muita questão de pedir transferência e nem sei até que ponto me aceitariam, apenas me interessa ter as equivalências. :P

nelya

Membro Caloiro
Matrícula
8 Janeiro 2016
Curso
Eng. de Materiais
Instituição
IST-ULisboa
Bom dia, eu tenho uma dúvida não sei se alguém me pode esclarecer, já tentei ligar para a Área Académica do IST e ninguém me atendeu.
Não vou conseguir estar no dia da matrícula do meu curso porque vou para a EUCYS, queria saber se podia fazer a minha matrícula num dia em que não correspondesse ao meu curso.

Em todos os casos já arranjei uma amiga que pode ser a minha procuradora e já tratei dos papeis no notário.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @nelya
Bom dia, eu tenho uma dúvida não sei se alguém me pode esclarecer, já tentei ligar para a Área Académica do IST e ninguém me atendeu.
Não vou conseguir estar no dia da matrícula do meu curso porque vou para a EUCYS, queria saber se podia fazer a minha matrícula num dia em que não correspondesse ao meu curso.

Em todos os casos já arranjei uma amiga que pode ser a minha procuradora e já tratei dos papeis no notário.
Nos outros anos foi possível fazeres a matrícula num dos outros dias. No entanto, sugiro que contactes o NAPE, devem responder mais rápido.

• Like
Reactions: nelya

doliveira

Membro
Matrícula
4 Maio 2016
Curso
LEIC-T
Instituição
IST
as inscrições são ás 9h30.. é preciso ir com que antecedência? 1h, 2h...ou mais?

Ted

Membro Veterano
Matrícula
11 Junho 2016
Curso
Matemática Aplicada e Computação
Instituição
ULisboa - IST
Tive a honra de ser a cobaia de teste este ano ahaha
Já agora, vendo do ponto de vista do ambiente do curso neste dia, zero queixas e muito (mesmo muito) de bom a dizer. Vamos ver como corre, mas tirando alguma timidez/sensação de estar perdido, que se notava na cara de muita gente, a maioria do pessoal parecia normal e amigável, dentro e fora do meu curso.

Quanto a uma perguntinha @davis , sabes como se trata do pagamento das propinas através da Fenix? Fui ver à secção de pagamentos (nos serviços académicos) e apenas me dá uma listagem do que me falta pagar, clicando em "detalhes" mostra as prestações e mais nada. Estarei eu a ter um lapso e a não conseguir ver algo óbvio?

Thanks a lot!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Quanto a uma perguntinha @davis , sabes como se trata do pagamento das propinas através da Fenix? Fui ver à secção de pagamentos (nos serviços académicos) e apenas me dá uma listagem do que me falta pagar, clicando em "detalhes" mostra as prestações e mais nada. Estarei eu a ter um lapso e a não conseguir ver algo óbvio?
Em detalhes não te aparece a referência multibanco da prestação em causa?

• Like
Reactions: Ted

nicolaubacalhau

Membro Dux
Matrícula
5 Julho 2015
Curso
Eng. Informática
Instituição
IST - ULisboa
Na tabela que aparece quando se carrega em Detalhes, tem que aparecer a Entidade e a Referência para cada montante a pagar. Assim:

(e quando pagares, para além da entidade e referência terem que estar certinhos, o montante também ou dará erro)

Attachments

• Sem Título.png
    Sem Título.png
    7.1 KB · Visitas: 29
  • Like
Reactions: davis and Ted

Ted

Membro Veterano
Matrícula
11 Junho 2016
Curso
Instituição
ULisboa - IST
Em detalhes não te aparece a referência multibanco da prestação em causa?
Na tabela que aparece quando se carrega em Detalhes, tem que aparecer a Entidade e a Referência para cada montante a pagar. Assim:

(e quando pagares, para além da entidade e referência terem que estar certinhos, o montante também ou dará erro)
And there it is, eu sabia que ia ser uma coisa parva, via isso mas não processava :sweatsmile: Thanks a lot!

• Like
Reactions: davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
And there it is, eu sabia que ia ser uma coisa parva, via isso mas não processava :sweatsmile: Thanks a lot!
Primeira prova: conseguir pagar as propinas.
Resultado: chumbado.

:tearsofjoy:

Ted

Membro Veterano
Matrícula
11 Junho 2016
Curso
Instituição
ULisboa - IST
Primeira prova: conseguir pagar as propinas.
Resultado: chumbado.

:tearsofjoy:

Fui à melhoria e chumbei de novo :sweatsmile::tearsofjoy:, não aceita a referência.. raios e coriscos!

• Like
Reactions: RMoon99 and davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Fui à melhoria e chumbei de novo :sweatsmile::tearsofjoy:, não aceita a referência.. raios e coriscos!
Se calhar ainda não foi ativada. Espera mais 1/2 dias.

• Like
Reactions: Ted

nicolaubacalhau

Membro Dux
Matrícula
5 Julho 2015
Curso
Eng. Informática
Instituição
IST - ULisboa
Onde é que vemos a turma onde calhamos?
Bem, não há turmas propriamente ditas, mas como entraram agora, os vossos horários do 1º semestre foram gerados automaticamente, pelo que se pode considerar que existem turmas. Do 2º semestre adiante cada pessoa faz o seu horário.

Para veres a tua "turma", olha para o horário que te foi dado e vê no fénix qual o mais semelhante ao teu.

se não conseguires encontrar os horários no Fénix, diz-me o curso em que entraste que eu dou-te o link :P

D

Diogo M

Guest
Bem, não há turmas propriamente ditas, mas como entraram agora, os vossos horários do 1º semestre foram gerados automaticamente, pelo que se pode considerar que existem turmas. Do 2º semestre adiante cada pessoa faz o seu horário.

Para veres a tua "turma", olha para o horário que te foi dado e vê no fénix qual o mais semelhante ao teu.

se não conseguires encontrar os horários no Fénix, diz-me o curso em que entraste que eu dou-te o link :p
No fenix já vi o horário mas aparecem lá aulas "repetidas" e gostava de saber a qual/quais tenho de ir.
Btw, na matrícula meti que sou candidato a bolsa de estudo mas mesmo assim aparece a entidade/referência para pagar as propinas, é normal?

• Like
Reactions: gui5000

nicolaubacalhau

Membro Dux
Matrícula
5 Julho 2015
Curso
Eng. Informática
Instituição
IST - ULisboa
No fenix já vi o horário mas aparecem lá aulas "repetidas" e gostava de saber a qual/quais tenho de ir.
Btw, na matrícula meti que sou candidato a bolsa de estudo mas mesmo assim aparece a entidade/referência para pagar as propinas, é normal?
Não percebi o que queres dizer com aulas repetidas... por semana, é normal ter-se 2 aulas teóricas + 1 prática de cada cadeira, excepto cadeiras especiais como Seminários.

Em relação à bolsa não te sei responder, não foi a minha situação. Manda email/mensagem para o facebook do NAPE ou liga para a secretaria do IST (não recomendo nesta altura do ano :P ) a perguntar sobre isso, a não ser que o @davis saiba

• Like
Reactions: gui5000
D

Diogo M

Guest
Não percebi o que queres dizer com aulas repetidas... por semana, é normal ter-se 2 aulas teóricas + 1 prática de cada cadeira, excepto cadeiras especiais como Seminários.

Em relação à bolsa não te sei responder, não foi a minha situação. Manda email/mensagem para o facebook do NAPE ou liga para a secretaria do IST (não recomendo nesta altura do ano :p ) a perguntar sobre isso, a não ser que o @davis saiba
Tipo aparecem:
Imgur: The most awesome images on the Internet