IST Instituto Superior Técnico

Boa tarde pessoal. Entrei este ano no IST e efetuei no dia de matrícula (dia 11) o pagamento da taxa de secretaria e do seguro escolar através do multibanco. No entanto, no fenix, diz que ainda não paguei. Acham que o fenix ainda tem de ser atualizado na secção de pagamentos ou devo de ir à secretaria para resolver o problema?

Boa tarde pessoal. Entrei este ano no IST e efetuei no dia de matrícula (dia 11) o pagamento da taxa de secretaria e do seguro escolar através do multibanco. No entanto, no fenix, diz que ainda não paguei. Acham que o fenix ainda tem de ser atualizado na secção de pagamentos ou devo de ir à secretaria para resolver o problema?

Demora sempre algum tempo a atualizar. Não te preocupes.

No fenix aparece uma hora com 2 disciplinas ao mesmo tempo. Como é que sei a qual é que vou?é por turnos definido na propria aula? Como sei qual é a minha turma? E só me aparece um horario , quando nao tenho todas aquelas disciplinas ate o fim do semestre. Dá para ver o horario para cada semana?

No fénix aparece o meu horário também, mas não coincide com nenhum dos horários discriminados por turmas no site do técnico, e no fénix também não consigo descobrir qual a minha turma das 7 turmas de MEEC...
Onde é possível ver o horário de uma só disciplina, para eventualmente assistirmos à aula teórica de um outro professor que não o que está no nosso horário.
Há alguma turma, verdadeiramente, ou somos todos um aglomerado de 220 alunos?
Por onde nos guiar, pelos horários do site oficial do técnico ou pelo horário que está no fénix?

No fenix aparece uma hora com 2 disciplinas ao mesmo tempo. Como é que sei a qual é que vou?é por turnos definido na propria aula? Como sei qual é a minha turma? E só me aparece um horario , quando nao tenho todas aquelas disciplinas ate o fim do semestre. Dá para ver o horario para cada semana?
Hey hey,

No Técnico as turmas servem para definir apenas alguns dos turnos de horários mas qualquer pessoa pode inscrever-se no turno de qualquer turma por isso o conceito não é muito usado xD. Quando vês o teu horário no fénix está lá a dizer "Semana 1 - 7", isso quer dizer que tens semanalmente da primeira semana de aulas até à 7ª. Se quiseres algo mais visual, podes sincronizar o teu calendário com o Google Calendar: entras no Fénix -> Estudante -> (menu lateral) Sincronizar -> Gerar Chave -> Calendar.google.com -> No menu lateral ao lado de "Add friend's calendar" clicas no + -> From URL -> Copias o URL e done.

Abraço

No fénix aparece o meu horário também, mas não coincide com nenhum dos horários discriminados por turmas no site do técnico, e no fénix também não consigo descobrir qual a minha turma das 7 turmas de MEEC...
Onde é possível ver o horário de uma só disciplina, para eventualmente assistirmos à aula teórica de um outro professor que não o que está no nosso horário.
Há alguma turma, verdadeiramente, ou somos todos um aglomerado de 220 alunos?
Por onde nos guiar, pelos horários do site oficial do técnico ou pelo horário que está no fénix?

O horário que está no Fénix é o teu horário, como disse, o conceito de turmas não existe, apenas por razões organizacionais do GOP. Normalmente em MEEC há 2 turnos, ou seja, 110 alunos cada para as teóricas.

Para veres o horário de uma cadeira, é só ires á página da mesma e clicares em "Horário".

• Like
Reactions: Rogério Pedro
Pelo que sei os documentos que comprovam a matrícula só estarão disponíveis a partir do dia 23 de setembro, se não me equivoco, como podemos usufruir até lá do refeitório do SAS sem o cartão ULisboa cujo registo no SAS implica o comprovativo de matrícula?

Btw agradece a Deus não teres entrado em MEFT, trust me.
É assim tão mau?! É que estava a pensar candidatar-me à segunda fase...

Pelo que sei os documentos que comprovam a matrícula só estarão disponíveis a partir do dia 23 de setembro, se não me equivoco, como podemos usufruir até lá do refeitório do SAS sem o cartão ULisboa cujo registo no SAS implica o comprovativo de matrícula?
Eu já recebi o meu, mas como matriculei-me segunda é possível que esteja disponível mais cedo.

Alguém sabe a que horas é hoje o rally ( pelo que percebi é uma espécie de peddy-paper)?

Não se esqueçam que antes do rally há um almoço de graça às 13h30 e uma cerimónia de boas vindas, se não me engano.

F's pavilhões de informática, GA's e C's pavilhão Central, P's pavilhão matemática e fisica, V's pavilhão civil, E's torre Norte, Q's Torre Sul. Qualquer coisa fala com o teu mentor, ele serve para isso, tirar dúvidas.
Podes também ver as salas no Google Maps, e ainda no fenix se fores a Gestão de Espaços.