IST Instituto Superior Técnico

Qual é a vossa opinião sobre o MEPP e porque é que acham que ele não funciona?
Podia ter sido melhor. Mas acho que como é o primeiro ano que está a funcionar pode ser que aprendam alguma coisa.

Acho que abusaram na avaliação contínua. Uma pessoa esforça-se na avaliação contínua e a recompensa é um exame com a matéria toda que foi dada a correr a valer 50% da nota 🙃. Isso e cadeiras de 3 créditos com 2 MAPs, laboratórios, projeto e depois exame

Qual é a vossa opinião sobre o MEPP e porque é que acham que ele não funciona?
Olaa, a minha opinião sobre o MEPP ainda não está bem consolidada. Sinto que tem potencial para vir a ser um bom método de ensino mas acho que neste primeiro ano está a apresentar várias falhas que espero que sejam corrigidas com o feedback dos alunos e professores. Gostava de listar o que para mim são alguns pontos positivos e negativos deste novo método de ensino. O facto de agora podermos focar em menos cadeiras em simultâneo, ter cadeiras no curriculo mais especificas da área e um horário mais flexivel, são alguns melhoramentos que considero benéficos para os alunos, visto que nos faz compreender melhor a matéria das 3 cadeiras que temos num quarter e dá nos mais tempo para podermos estudar e participar em atividades extracurriculares. Por outro lado, termos aulas de 2 horas (em vez de 1 hora como já cheguei a tar em algumas cadeiras), os exames de recurso serem no fim do semestre e um ritmo de ensino muito mais acelerado (é obvio que ao termos cadeiras que eram dadas num semestre serem dadas em metade do tempo, o tempo de aprendizagem seria menor mas já me aconteceu os professores acabarem a matéria de uma cadeira 2 semanas antes, o que acho incompreensivel) faz com que os beneficios falados em cima caiam um bocado por terra. Gostava também de ouvir o teu lado se quseres partilhar.

PS: Também me identifico com o que o @Mymelo disse em cima.

• Like
Reactions: Srade and davis