Instrumentador cirúrgico

danielaasf

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2017
Bom dia queria saber qual o percurso (secundario e curso da universidade) tenho de seguir para me tornar instrumentador cirúrgico. Já procurei na internet mas não encontro nada concreto.

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
Bom dia queria saber qual o percurso (secundario e curso da universidade) tenho de seguir para me tornar instrumentador cirúrgico. Já procurei na internet mas não encontro nada concreto.
Estás a falar um de um enfermeiro instrumentista? (quem entrega os instrumentos aos cirurgiões durante a cirurgia e mais algumas funções)
São licenciados em enfermagem (e suponho com especialização médico-cirúrgica, pergunta no tópico de enfermagem que devem saber melhor o percurso).

Última edição:
  • Like
Reactions: a fish

Dodge

Membro
Matrícula
7 Maio 2017
Estás a falar um de um enfermeiro instrumentista? (quem entrega os instrumentos aos cirurgiões durante a cirurgia e mais algumas funções)
São licenciados em enfermagem (e suponho com especialização médico-cirúrgica, pergunta no tópico de enfermagem que devem saber melhor o percurso).
São enfermeiros normais que fazem instrumentação. Normalmente aprendem a instrumentar on the job, podendo depois estar alocados a uma área mais especifica com necessidade de instrumentação mais diferenciada (ortopedia, urologia, neurocirurgia etc.).

• Like
Reactions: a fish