Olá!
Estou bastante interessado neste curso e gostava de saber mais como funcionam as aulas, por exemplo o que costumas levar contigo e assim?
E sobre a parte da programação, que especificações recomendas para um computador?
Em relação à matemática, é muito diferente da de secundário ou muito do que se aprendeu até ao secundário é usado neste curso?
Obrigado!
Boas! :D
No 1º semestre usei folhas individuais para tirar apontamentos das aulas e resolver exercícios, mas também levava o computador para ter acesso mais próximo dos slides, folhas de exercícios, ou mesmo para resolver exercícios de programação.
No 2º semestre comecei a usar um tablet e um computador, o que foi bastante bom porque deixei de levar tanto peso comigo.
Digo desde já que não precisas de tablet para nada, apenas foi uma ferramenta que pude ter acesso e facilita de certa forma o modo de trabalho e estudo.
As aulas são separadas sempre em Teóricas e Teórica-Práticas/Práticas-Laboratoriais. Nas teóricas é sempre a aprender matéria e a resolver alguns exemplos, nas práticas é sempre resolver folhas de exercícios que está marcada para essa semana (normalmente nunca se faz a ficha toda numa aula, pelo que convém resolver o resto em casa como forma de estudo autómano).
Basicamente qualquer computador serve para o curso, aliás, a faculdade tem salas com computadores para as aulas onde eles são necessários e portanto nem precisarias de um. Obviamente, aconselho a levares um devido a projetos, acesso a slides, etc...
O minimo que posso recomendar num computador são 8GB de RAM (16 seria ótimo), um bom teclado, um processador que seja no mínimo equivalente a um i3 da intel (não necessariamente dos mais recentes) e que seja minimamente leve.
Eu levei o meu computador para todo o lado este ano, para salas, para bares da faculdade, cafés, autocarros..., por isso que digo que é bom arranjares um computador que seja confortável de transportar.
Apesar de tudo o que disse em cima, se já tens um computador decente, não vale a pena comprares outro apenas para o curso (a não ser que tenhas motivo para isso, ou simplesmente teres liberdade financeira para isso xd).
Em relação à matemática, apenas usas matemática de secundário na 1ª metade de Cálculo I (e alguma em "contagem" na cadeira de Estruturas Discretas). O resto vai-te ser bastante novo, mas se deres à perna consegues apanhar bem.
Se tiveres mais perguntas, sente-te à vontade para perguntar! ^^