Intercâmbio

Saragouveia1

Membro Veterano
Matrícula
13 Setembro 2019
Curso
Tradução e interpretação de português/chinês
Instituição
Ipleiria
Bom dia ! Estava a pensar em fazer um intercâmbio para a Irlanda mas não sei como é que isso funciona. Para fazer intercâmbio tenho que estar matriculada em uma faculdade portuguesa ? O que é exatamente um intercâmbio?

Solução
Bom dia ! Estava a pensar em fazer um intercâmbio para a Irlanda mas não sei como é que isso funciona. Para fazer intercâmbio tenho que estar matriculada em uma faculdade portuguesa ? O que é exatamente um intercâmbio?
Olá @Saragouveia1
Terás de estar integrada nalgum tipo de programa, dos vários que existem. O Erasmus+, por exemplo, contempla intercâmbios não só na licenciatura, como durante o secundário, em contexto de trabalho e até em formações curtas de 1-2 semanas.
É uma questão de explorares os vários programas existentes.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Saragouveia1
Terás de estar integrada nalgum tipo de programa, dos vários que existem. O Erasmus+, por exemplo, contempla intercâmbios não só na licenciatura, como durante o secundário, em contexto de trabalho e até em formações curtas de 1-2 semanas.
É uma questão de explorares os vários programas existentes.

• Like
Reactions: Wraak
Solução

ManuelCorreia

Membro Caloiro
Matrícula
28 Outubro 2021
Curso
Estudos Asiáticos
Instituição
FLUL
Olá, recomendo vos a ver estes dois links:

1. Intercâmbio na Irlanda: um guia completo para começar a planejar o seu
Notem que como vocês são cidadãos europeus vocês não precisam de visto para a Irlanda só de o cartão de cidadão e o cartão de saúde europeu e um sitio onde ficar que também no segundo link têm também um guia onde arranjar um sítio onde ficar na Irlanda.

Espero que ajude.