Interrupção do mestrado

mariana_24

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2017
Curso
Design Digital
Instituição
IPCA
Olá a tod@s.
Tenho uma dúvida/queria obter alguma informação sobre a interrupção do mestrado. Pelo que percebi geralmente não há possibilidade de "congelar" a matrícula em mestrado, apenas anular a inscrição, mas eu precisava mesmo de o fazer.
Resumindo a situação, estou a tirar um mestrado no IPCA (Barcelos), já fiz o primeiro ano e agora em setembro/outubro tenho de entregar a proposta de tese e, para além de estar muito insegura com o tema, não arranjei ainda um orientador (em parte por causa do tema, que já mudou e portanto o orientador com quem tinha falado primeiro já não é o adequado). A minha intenção é fazer ainda as cadeiras do primeiro semestre deste ano (3º semestre do curso), depois "congelar" a matrícula, entregar uma nova proposta de tese em setembro de 2023 e apresentar a tese mesmo em 2024 ou 2025.
Vou entrar em contacto com os serviços académicos claro, mas queria saber se já alguém teve uma experiência parecida que me pudesse esclarecer como é que o processo realmente funciona (se metem muitos entraves, se o reingresso depois é complicado, se o custo de congelar/descongelar acaba por ser demasiado elevado, etc).
Obrigada pela atenção!