📌 As instituições de ensino superior já divulgaram as datas das provas para o concurso especial de acesso para os alunos diplomados de vias profissionalizantes e algumas já abriram as inscrições. Explicamos aqui o que precisas de saber.
📝 O que estudar para os Exames Nacionais? As Aprendizagens Essenciais e as Informações-Prova são documentos que funcionam como matrizes dos exames nacionais, indicando os conteúdos a abordar e a estrutura de cada prova. Conhece melhor estes documentos.
Beja é uma cidade pequena e o IPB fica bastante próximo de áreas com cafés e serviços comerciais. Dá para ir ao Continente a pé, embora não seja assim tão perto. Serviços estéticos também tens na zona. A minha irmã esteve numa resi quando lá estudou e eu visitei a resi em questão. Não difere muito do habitual: quarto partilhado, áreas comuns incluindo uma sala de estudo. Aviso que se vais viver para uma resi, fica atenta às tuas coisas e identifica bem o que é teu (tupperwares e afins), a minha irmã queixava-se de por vezes tirarem-lhe comida.
Espero que te adaptes bem! A cidade não é enorme e acho que é fácil ambientares-te, pelo menos, os colegas madeirenses/açorianos da minha irmã sentiram-se super bem. Boa sorte!
Muito Obrigada a sério.
Já agora que curso estás a tirar?
Minhas perguntas:
1- Não sei se estás numa das residências, mas eu quero saber quanto tempo demora ao sair os resultados sobre as mesmas, porque eu sou uma aluna deslocada.
2- Em que dia as aulas começam? É porque vi no site que era dia 16, e achei muito em cima;
3-Os horários: Nós é que o fazemos? E tipo quais as disciplinas que devemos selecionar, os tipos de horário e turmas...
As aulas começam dia 16 e as matrículas são durante esta semana. Terão de se dirigir aos serviços académicos do Instituto para fazer a matrícula. Em relação ao Alojamento também se podem informar nos serviços académicos
Parabéns!!!!
Estou perdida em relação ao Alojamento, do tipo quando sabemos os resultados e quando é que começam as aulas
Post automatically merged:
Muito Obrigada a sério.
Já agora que curso estás a tirar?
Minhas perguntas:
1- Não sei se estás numa das residências, mas eu quero saber quanto tempo demora ao sair os resultados sobre as mesmas, porque eu sou uma aluna deslocada.
2- Em que dia as aulas começam? É porque vi no site que era dia 16, e achei muito em cima;
3-Os horários: Nós é que o fazemos? E tipo quais as disciplinas que devemos selecionar, os tipos de horário e turmas...
De nada, no que puder ajudar!
Estou em Solicitadoria na Estig. Em relação ao Alojamento não te sei dizer muito porque não estou em nenhuma residência. O que podes fazer em relação a isso é ires ao site do instituto e penso que está lá as candidaturas, inclusive para bolsas de alojamento.
E sim, as aulas começam dia 16. As matrículas são durante esta semana. E em relação aos horários, não somos nós que os fazemos. São mesmo feitos pela escola.
As aulas começam dia 16 e as matrículas são durante esta semana. Terão de se dirigir aos serviços académicos do Instituto para fazer a matrícula. Em relação ao Alojamento também se podem informar nos serviços académicos
De nada, no que puder ajudar!
Estou em Solicitadoria na Estig. Em relação ao Alojamento não te sei dizer muito porque não estou em nenhuma residência. O que podes fazer em relação a isso é ires ao site do instituto e penso que está lá as candidaturas, inclusive para bolsas de alojamento.
E sim, as aulas começam dia 16. As matrículas são durante esta semana. E em relação aos horários, não somos nós que os fazemos. São mesmo feitos pela escola.
Estava preocupada com os horários, mas obrigada .
Eu n me poderei dirigir aos serviços sociais pq sou dos Açores e se for não tenho sítio para ficar, daí ter dúvidas
A matrícula pode ser feita Online certo?
Estava preocupada com os horários, mas obrigada .
Eu n me poderei dirigir aos serviços sociais pq sou dos Açores e se for não tenho sítio para ficar, daí ter dúvidas
A matrícula pode ser feita Online certo?
Sim podes, terás de ir ao Portal (O seu browser não é suportado.) e registar te para conseguires aceder. Tens que colocar a opção de candidato. Depois disso é só fazeres a matrícula!
Sim podes, terás de ir ao Portal (O seu browser não é suportado.) e registares te para conseguires aceder. Tens que colocar a opção de candidato. Depois disso é só fazeres a matrícula!
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.