IPBeja IPBeja alguém?

Catarina.ast

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2019
Vou candidatar me ao Instituto Politécnico de Beja. Quem mais se vai candidatar ao IPBeja OU já estudou lá?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Vou candidatar me ao Instituto Politécnico de Beja. Quem mais se vai candidatar ao IPBeja OU já estudou lá?
Olá! A minha irmã estudou no IPB e uma das minhas melhores amigas estuda lá. Alguma dúvida, podes dispor!

• Like
Reactions: Catarina.ast

Catarina.ast

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2019
Olá!! Existe alguns serviços comerciais e estéticos perto da universidade? Sabes como são as residências?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá!! Existe alguns serviços comerciais e estéticos perto da universidade? Sabes como são as residências?
Beja é uma cidade pequena e o IPB fica bastante próximo de áreas com cafés e serviços comerciais. Dá para ir ao Continente a pé, embora não seja assim tão perto. Serviços estéticos também tens na zona. A minha irmã esteve numa resi quando lá estudou e eu visitei a resi em questão. Não difere muito do habitual: quarto partilhado, áreas comuns incluindo uma sala de estudo. Aviso que se vais viver para uma resi, fica atenta às tuas coisas e identifica bem o que é teu (tupperwares e afins), a minha irmã queixava-se de por vezes tirarem-lhe comida.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
O quarto é confortável e bem arranjado?
Sim! A minha irmã não se queixava, embora fosse diferente da cama em casa ahah. Todas as semanas são trocados os lençóis, penso.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Obrigadaaa. Sair da Terceira para ir estudar é complicado. Obrigada pela ajudaa
Espero que te adaptes bem! A cidade não é enorme e acho que é fácil ambientares-te, pelo menos, os colegas madeirenses/açorianos da minha irmã sentiram-se super bem. Boa sorte!

• Like
Reactions: Catarina.ast

@DianaSofia

Membro
Matrícula
6 Setembro 2019
Sim, serviço social!
Simmmm muitass!!!!
Parabéns!!!!
Estou perdida em relação ao Alojamento, do tipo quando sabemos os resultados e quando é que começam as aulas
Mensagem fundida automaticamente:

Eu estudo no Ipbeja. Qualquer dúvida podem perguntar...
Muito Obrigada a sério.
Já agora que curso estás a tirar?

Minhas perguntas:
1- Não sei se estás numa das residências, mas eu quero saber quanto tempo demora ao sair os resultados sobre as mesmas, porque eu sou uma aluna deslocada.
2- Em que dia as aulas começam? É porque vi no site que era dia 16, e achei muito em cima;
3-Os horários: Nós é que o fazemos? E tipo quais as disciplinas que devemos selecionar, os tipos de horário e turmas...

Márcia Sofia Reis

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2019
Parabéns!!!!
Estou perdida em relação ao Alojamento, do tipo quando sabemos os resultados e quando é que começam as aulas
As aulas começam dia 16 e as matrículas são durante esta semana. Terão de se dirigir aos serviços académicos do Instituto para fazer a matrícula. Em relação ao Alojamento também se podem informar nos serviços académicos
Parabéns!!!!

Muito Obrigada a sério.
Já agora que curso estás a tirar?

Minhas perguntas:
1- Não sei se estás numa das residências, mas eu quero saber quanto tempo demora ao sair os resultados sobre as mesmas, porque eu sou uma aluna deslocada.
2- Em que dia as aulas começam? É porque vi no site que era dia 16, e achei muito em cima;
3-Os horários: Nós é que o fazemos? E tipo quais as disciplinas que devemos selecionar, os tipos de horário e turmas...
De nada, no que puder ajudar!
Estou em Solicitadoria na Estig. Em relação ao Alojamento não te sei dizer muito porque não estou em nenhuma residência. O que podes fazer em relação a isso é ires ao site do instituto e penso que está lá as candidaturas, inclusive para bolsas de alojamento.
E sim, as aulas começam dia 16. As matrículas são durante esta semana. E em relação aos horários, não somos nós que os fazemos. São mesmo feitos pela escola.

@DianaSofia

Membro
Matrícula
6 Setembro 2019
As aulas começam dia 16 e as matrículas são durante esta semana. Terão de se dirigir aos serviços académicos do Instituto para fazer a matrícula. Em relação ao Alojamento também se podem informar nos serviços académicos
De nada, no que puder ajudar!
Estou em Solicitadoria na Estig. Em relação ao Alojamento não te sei dizer muito porque não estou em nenhuma residência. O que podes fazer em relação a isso é ires ao site do instituto e penso que está lá as candidaturas, inclusive para bolsas de alojamento.
E sim, as aulas começam dia 16. As matrículas são durante esta semana. E em relação aos horários, não somos nós que os fazemos. São mesmo feitos pela escola.
Estava preocupada com os horários, mas obrigada .
Eu n me poderei dirigir aos serviços sociais pq sou dos Açores e se for não tenho sítio para ficar, daí ter dúvidas
A matrícula pode ser feita Online certo?

Márcia Sofia Reis

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2019
Estava preocupada com os horários, mas obrigada .
Eu n me poderei dirigir aos serviços sociais pq sou dos Açores e se for não tenho sítio para ficar, daí ter dúvidas
A matrícula pode ser feita Online certo?
Sim podes, terás de ir ao Portal (O seu browser não é suportado.) e registar te para conseguires aceder. Tens que colocar a opção de candidato. Depois disso é só fazeres a matrícula!

Última edição:
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
@ IPBeja IPBeja Dúvida Instituto Politécnico de Beja 4
S Engenharia Informática - IPBeja vs Informática - ISTEC Tecnologias 1
disruptedmind Alguém tem PowerPoints ou resumos sobre o estado-nação? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Alguém me poderia enviar o livro do "chinês" de fq, atualizado? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
inesgomesfonseca olá, alguém me podia solicitar as soluções do manual "encontros" de português 12º ano? Com urgência Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
S Uma dúvida- Se alguém no ano anterior fez exame a uma disciplina e baixou de média Ensino Secundário 1
S Senhas de acesso ao ensino superior- Ainda não recebi a minha- Alguém já recebeu este ano? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Eupropria iTeen 10º ano soluções alguém me arranja urgente! eduardacarvalho2607@gmai.com Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Anuska Alguém tem as soluções do manual “outras expressões” de 12ano de português ? Obrigada! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Alguém tem acesso a exercícios Iave Filosofia em pdf? Obrigada Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
renault Soluções Start-up inglês 11 ano alguém tem ? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Bom dia, alguém tem o manual do professor do Planeta com Vida, 12o ano? Obrigado Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Alguém arranja as soluções do manual A taste 4 for English 10 Ano? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Alguém tem a correção do manual de economia c Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
fernandes4750 Alguém pode enviar as soluções do livro laboratorial de Física e Química "Eu e a Química" da Porto Editora? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 23
Ana_Sofia_Pereira Alguém consegue arranjar as resoluções do manual "Novos percursos 10 ano" Português profissional ? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
bguimares Alguém tem as resoluções do Manual Geografia C de 12 ano ? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
C Como é que se calcula Ucas Points, alguém sabe? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
P Alguém tem os PowerPoints da porto editora do livro Eu e a Química 10/ Eu e a Física 10? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
L BRIDGES 10º ANO livro de aluno alguém tem? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
P Alguém me pode arranjar testes de química 12 ano? Se possível até deste ano? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
GuilhermeMelo Alguém me consegue disponibilizar a apresentação de uma obra de arte para a disciplina de Filosofia para fazer comparação? Ensino Secundário 0
J alguém tem a resolução do manual de macs 11ºano da porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
B Olá, alguém tem soluções de Matemática A 10 ano, mas por favor com a resolução Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
TMachado Alguém tem soluções do caderno de atividades ou manual R@aio-X 11 de Geografia da Areal? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
M livro economia do professor 10 ano ação porto editora, alguém consegue disponibilizar? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Alguém pode me explicar como é a Formação Modular Certificada (FMC)? Ensino Secundário 0
marina c Alguém mais a aguardar a entrada na 3ª fase privado enfermagem? Privado Politécnico 0
goncalosilvanov FLUP Procuro alguém P/ Permuta Línguas Aplicadas FLUP - UMINHO Universidade do Porto 0
marina c é oficial são francisco turma de Março mais alguém? Saúde 0
AnaCtc Dimensões matemática 10 ano. Alguém arranja os recursos do professor? Obrigada Pedido de Recursos - Ensino Secundário 8
Hugo Rocha Manual Física 12º ano alguém arranja? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
floater3 Alguém tem uma tabela Excel para controlar as minhas notas? Ensino Secundário 8
Fábio Moura Alguém tem materiais que me ajudem a fazer um ensaio filosófico acerca do livre-arbítrio? Ensino Secundário 1
B Alguém tem teste de Fisica A do 10º Ano? Ensino Secundário 0
A Alguém consegue arranjar as soluções do manual "Entre nós e as palavras" 11ºAno? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 10
Hugo Rocha Alguém consegue arranjar as resoluções do manual de Biologia/Geologia da Porto Editora? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 42
J Livro de inglês start-up soluções alguém poderia disponibilizar? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 44
M Alguém consegue arranjar recursos/PowerPoint/resumos do Manual de Economia C? Ensino Secundário 0
M Alguém consegue arranjar a proposta de resolução do Máximo 11, da Porto Editora? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 26
M Conselhos para alguém que não sabe bem o que quer Ensino Superior 8
franciscodiogo17 Olá! Alguém sabe do que é preciso saber sobre a obra "Os Lusíadas"? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Alguém em Biotecnologia ou em Eng.Ambiente? Tecnologias 5
R Alguém possui o livro de Aplicações Informáticas B ???? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
Tomás Justino Alguém tem os teste do manual - "Clube das Ideias 10" Filosofia? Ensino Secundário 4
A Mestrado em Évora - Alguém a frequentar ou já tenha frequentado? Ajuda. Universidade de Évora 0
martacostaaa Economia C - Alguém arranja o livro de apoio ao professor? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
sam_mukka Dicas para alguém que precisa urgentemente de melhorar a gramática Ensino Secundário 1
I Alguém conhece estes mestrados? Opiniões? Ciências Económicas e Empresariais 4
Caíssa Alguém sabe quais serão as potenciais mudanças no acesso ao ensino superior a partir do próximo ano? Concurso Nacional e Locais - Público 13