- Matrícula
- 23 Julho 2020
- Curso
- Medicina
- Instituição
- FMUL
Boa tarde! Sou uma aluna de Ciências e Tecnologias (vou para o 12º ano) e este ano decidi fazer os exames de FQ A e de Biologia e Geologia, uma vez que pretendo ir para Medicina e, segundo as minhas pesquisas, todas as universidades exigem estas provas. Apesar de me ter esforçado e estudado bastante ( comecei logo em março a fazer revisões da matéria) os exames não correram como tencionava ( fui bastante nervosa, o que não facilitou nada), especialmente o de FQ A. Por isso e como as provas de ingresso contam cerca de 50% da média final para acesso à faculdade, quero repetir o exame desta disciplina e ir à segunda fase. Se conseguir obter uma nota excelente, a minha média global para acesso à faculdade não fica prejudicada. O que me preocupa é que normalmente a média do último colocado na 2ª fase é bastante superior relativamente à 1ª fase ( creio que as médias ainda vão aumentar mais devido a estas circunstâncias) e tenho receio de não conseguir entrar em Medicina ( não sei se é importante saber mas a minha média de 10º ano foi de 18,5 e de 11º ano foi 19,1). Por outro lado, posso esperar 1 ano e ir em 2021 fazer a prova, realizando, assim, 3 exames ( se os exames voltarem a ser "obrigatórios"). Preciso mesmo de uma segunda opinião, uma vez que estou neste impasse entre "despachar" já a prova (podendo não entrar no curso que sempre desejei) ou esperar um ano e ter 3 exames para fazer.
Obrigada pela ajuda !
Obrigada pela ajuda !