Ir a exame como externo, 1º e 2º fase

gui.acs03

Membro Caloiro
Matrícula
3 Abril 2020
Boa noite, eu estou no 12º e estou a pensar em ir para o exame de Matemática como externo, e tenho algumas questões:
1º-> Se eu fizer o exame, e tiver por exemplo 18, essa passará a ser a minha nota correspondente ao 10º,11º e 12º?(Penso q sim, mas quero ter confirmar)
2º->Se eu fizer na primeira fase e tiver 15, e depois na segunda 18, aquela que conta vai ser a 18? e se for ao contrário, tiver 18 na primeira e 15 na segunda?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Se eu fizer o exame, e tiver por exemplo 18, essa passará a ser a minha nota correspondente ao 10º,11º e 12º?
No caso de anulares a disciplina, que deduzo que seja o que queres fazer, sim.
Se eu fizer na primeira fase e tiver 15, e depois na segunda 18, aquela que conta vai ser a 18?
Depende. Se as melhorias voltarem, ficas com o 18, mas só poderás usar, este ano, a partir da 2ª fase de candidaturas. Na 1ª fase de candidaturas, usas o 15.
e se for ao contrário, tiver 18 na primeira e 15 na segunda?
Ficas com o 18.

giovana.pereira

Membro Caloiro
Matrícula
11 Janeiro 2020
Olá.

No caso de anulares a disciplina, que deduzo que seja o que queres fazer, sim.

Depende. Se as melhorias voltarem, ficas com o 18, mas só poderás usar, este ano, a partir da 2ª fase de candidaturas. Na 1ª fase de candidaturas, usas o 15.

Ficas com o 18.
Olá,
então se eu tiver por exemplo, 15 na º1 fase e 18 na 2º fase. Como será o acesso ao ensino superior? Se com os exames da 1º fase eu não passar no concurso, vou na 2º fase mesmo que só com um exame de 2º fase? E como funciona os exames pro externo e a anulação da disciplina?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Como será o acesso ao ensino superior?
Terás de usar o 15 na 1ª fase de candidaturas e o 18 nas restantes fases de candidatura, 2ª fase e 3ª fase de candidaturas.
Se com os exames da 1º fase eu não passar no concurso, vou na 2º fase mesmo que só com um exame de 2º fase?
Se não ficares colocada na 1ª fase de candidaturas, poderás candidatar-te à 2ª, usando o 18 e, se necessário, qualquer outro exame nacional feito em qualquer uma das fases de exames. Os exames da 1ª fase de exames podem ser usados em todas as de candidatura, e não precisas de ter exames da 2ª fase de exame para ires à 2ª fase de candidaturas.
E como funciona os exames pro externo e a anulação da disciplina?
A anulação de matrícula numa disciplina é feita até à penúltima semana de aulas do 3º período. Após isso, vais a exame como autoproposta e precisas de tirar, pelo menos, 9,5 no exame (o exame nacional vale 100% da tua Classificação Final da Disciplina).
-------
Qualquer dúvida que tenhas, diz.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Exame Nacional como Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
PedroBoavida Ir a exame como externo a filosofia Ensino Secundário 1
H Exame de Biologia e Geologia como Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Beabapma Anular disciplina e ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Anular disciplina e ir fazer o exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
J Se fizer exame como externo, conta para a minha média interna, tendo em conta que nunca tive a disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Ednizer Tomás Como Externo nos Exames de Historia A e Espanhol / Como estudar para o exame de Portugues Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
E Quem já concluiu uma disciplina de 11º ano tem que se inscrever no exame como externo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
filipe2015 Exame equivalência à frequência como externo Arquivo 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
Wise Wizard Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
U IST Qual matemática é pedida como exame de acesso no IST? Universidade de Lisboa 1
V Exame Geografia A e Historia como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
D Como preparar para exame de matemática A sem ter aulas desse? Ensino Secundário 0
Goncs_2002 Usar exame Matemática A como prova de ingresso na vez de Matemática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Como entender a tipologia do exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Não assinalei o exame como prova de ingresso Ensino Secundário 6
T Exame de FQ que não correu como esperado Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
R Usar exame como prova de ingresso que não era suposto ser Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
M Como anular um exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T Olá, alguém me podia dizer como conseguir tirar no mínimo 10 valores no exame de Matemática A 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Realizar exame de Matemática B como prova de ingresso Ensino Secundário 9
Margarida Pereira Fonseca exame de 10/11 de GD, como autoproposta ou como externa? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Marinhaaas Cursos Profissionais - Exame de Português como Prova de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Como conseguir uma boa nota no exame de fqa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A Como estudar para o exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 41
G Como vos correu o exame de Geografia A? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
joaomonteir0 Como ter o exame anulado sem estragar a média da escola? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Pedro Foreman Como nos podemos safar no exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
F Exame não pode ser usado como prova de ingresso?? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
M Exame de Filosofia como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Exame na 2fase, como influência a nota interna? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
C Como posso saber qual a sala do exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
F como posso ir a exame a matemática? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
hugo Oliveira posso ir a exame como interno Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Ricardo gonçalves Exame da segunda fase como CFD Arquivo 0
Ricardo gonçalves Exame da segunda fase como CFD Arquivo 1
A É possível fazer o exame nacional e ainda estar inscrito em um instituição de ensino superior ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Exame de português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Geometria no exame de matemática 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Apontamentos exame Maiores de 23 - História e Filosofia Concursos e Regimes Especiais 0
joaoaviao Faltar a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Anaísa_ratão Exame de Física-Química 2020/2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Exame de Português - Preparação Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
S Exame de matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Exame Aluno Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
LoneWolf Quero me candidatar a um exame do 11º ano mas conclui o Secundário o ano passado. Ensino Secundário 5