Ir a exame como externo a filosofia

PedroBoavida

Membro Caloiro
Matrícula
15 Novembro 2020
Bom dia, estou no 12.º ano e a minha média não é suficientemente alta para entrar no curso em que quero entrar.
Queria saber se há alguma maneira de voltar a refazer uma disciplina, neste caso filosofia, sem ter de ir a exame?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Bom dia, estou no 12.º ano e a minha média não é suficientemente alta para entrar no curso em que quero entrar.
Queria saber se há alguma maneira de voltar a refazer uma disciplina, neste caso filosofia, sem ter de ir a exame?
Não há, se ficaste com a disciplina concluída, a única maneira de melhorares é pela melhoria através do exame nacional, se esta for permitida este ano. No entanto, se queres evitar ir a exame, aconselho a que tentes então a melhoria de outras disciplinas porque, em princípio, mesmo que a nota de filosofia seja pior, se todas as outras forem muito boas, quanto mais disciplinas melhorares/tiveres notas altas, melhor fica a tua média. Mesmo que melhores a filosofia, em princípio, o impacto de 1 disciplina não é muito significante ^^'

O meu conselho é mesmo só ires a melhoria a Filosofia se essa disciplina for prova de ingresso dos cursos a que queres concorrer!