Ir a exame de história A ou de história B?

sarita44

Membro Caloiro
Matrícula
4 Janeiro 2024
Estou no 12° em Línguas e Humanidades, sempre pensei que teria de fazer o exame de História A para entrar, no entanto apercebi me que posso entrar com História B que acredito ser mais fácil. Não sei se deva ir ao exame de história A visto que foi a disciplina que tive durante todo o secundário ou arrisque e vá ao de história B. Alguém já teve história A e foi ao exame de história B? É muito diferente?

Estou no 12° em Línguas e Humanidades, sempre pensei que teria de fazer o exame de História A para entrar, no entanto apercebi me que posso entrar com História B que acredito ser mais fácil. Não sei se deva ir ao exame de história A visto que foi a disciplina que tive durante todo o secundário ou arrisque e vá ao de história B. Alguém já teve história A e foi ao exame de história B? É muito diferente?
Alô! Espero que esteja tudo bem 😁
Sobre o exame de história A ou B... É um dilema real. No meu caso, no ano passado realizei o de História A e é realmente um exame difícil e puxado, mas não sei até que ponto valeria a pena fazeres o de História B, porque não são bem as mesmas disciplinas. Mesmo que História B seja uma disciplina bienal, a matéria é diferente e que dá mais enfoque na economia, algo que se dá a História A também, mas que se centra muito mais nisso, além de que é uma disciplina que não tiveste. Se estivesse nesse dilema, realmente escolheria História A, porque é uma disciplina que tiveste durante 3 anos.
De qualquer forma, acho que poderá valer a pena realizar o de História B, é ver realmente as vantagens e desvantagens de realizar um ou outro. Também tens a possibilidade de realizar os dois, mas seria algo mais trabalhoso e não sei se queres realizar outros exames.
Apesar deste dilema, sei que consegues! Bom estudo!

• Like
Reactions: sigis