UAc Ir estudar na Universidade dos Açores

Tigra

Membro
Matrícula
25 Junho 2015
Caros membros,
Alguém me pode dar informações sobre ir estudar (ensino superior) para Ponta Delgada, Açores.
É fácil arranjar quarto em Ponta Delgada?
As residencias universitárias têm vagas para estudantes do continente?
Quais os custos de ir estudar para lá?
As viagens de avião são "comparticipadas"?
Bem sei que são muitas perguntas, mas podes ser que algum membro do fórum esteja a estudar lá, ou que tenha lá alguém próximo.

Obrigado

Rita_catita

Membro
Matrícula
19 Junho 2015
Caros membros,
Alguém me pode dar informações sobre ir estudar (ensino superior) para Ponta Delgada, Açores.
Bem sei que são muitas perguntas, mas podes ser que algum membro do fórum esteja a estudar lá, ou que tenha lá alguém próximo.

Obrigado
Também tenho curiosidade em saber! :)

NGomes

Membro
Matrícula
27 Janeiro 2015
Boas @Rita_catita @Tigra,

Sou estudante de Gestão do Desporto na UL-FMH. Mas sou açoriano, da Ilha Terceira.
passando ás tuas perguntas:

-Sim é. Existem bons quartos ou até apartamentos a bons preços mas convêm começar a ir dando um olho nisso. como em todo o sitio, os melhores são sempre os primeiros a ficar ocupados.

-As residencias têm vagas para qq estudante da UAç que queira mudar-se para lá. Não me parece que tenhas problemas com isto.

-Posso-te dizer que os custos de vida nos Açores são bem mais baixos que no Continente. No geral as coisas são mais baratas. Mas nem tudo!

-comparticipadas não sei. Mas tens direito a "passagem de estudante" que te fica á volta dos 90€, salvo erro, ida e volta.

Ana Cláudia

Membro Caloiro
Colaborador Editorial
Matrícula
2 Março 2015
Boa tarde :) Ainda não tenho a certeza, mas talvez me candidate ao ciclo básico de medicina em Ponta Delgada. Alguém me sabe informar sobre o ambiente, o grau de preparação com que vimos para Coimbra, e os métodos de avaliação :) Obrigada

Última edição:
  • Like
Reactions: BiaMafra

NGomes

Membro
Matrícula